Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

filipealves

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. filipealves

    Matrizes

    @thiagorsousa Imagina cara, fico feliz em poder ajudar
  2. filipealves

    Matrizes

    Bom, se você está fazendo a condição if (matriz[i][j] == -1 && i == 0 && j == 0) você concorda comigo que não faz sentido você ter uma intersecção com a condição: if (matriz[i][j] == -1 && i == 1 && j == 1) As duas nunca vão ser verdadeiras ao mesmo tempo. Talvez você esteja querendo usar um || (or) ao invés do && (and). Poste o enunciado do programa para que fique mais claro.
  3. Boa noite, @Igor Augusto T Tibiriçá Eu aprendi a programar em C na faculdade, basicamente cumprindo o conteúdo programático da disciplina de introdução à computação I e II. Você deve aprender a aprender. Eu, particularmente não gosto muito de usar livros sempre para aprender linguagens de programação, porque é algo cansativo e repetitivo, se você já sabe alguma outra linguagem. Caso C seja sua primeira linguagem de programação, aí recomendo que você leia algum livro, ou assista algum curso de programação no youtube, de alguma universidade renomada. Um curso legal que você encontra no youtube é o CS50, de harvard. Eu gosto muito mais de assistir vídeos do que de ler livros. Aí vai de cada um. Tenho meu material de IC I aqui guardado, caso tenha interesse e alguns vídeos no youtube, ensinando C, mas o foco do meu canal é desenvolvimento de jogos em javascript. Caso queira o material, entre em contato comigo. Abraço.
  4. filipealves

    Matrizes

    Boa noite thiago. Seja mais específico sobre o que seu programa deve fazer. Quando você vai acessar um elemento da matriz, sugiro que você use algo do tipo: matriz[j]. Desta forma, i seria a variação das linhas e j das colunas. Isto é, você fixa uma linha e percorre cada coluna da linha, de cima para baixo, da esquerda para a direita da matriz. É importante ver a ordem que você está usando para acessar os elementos. Para fazer o acesso como eu falei, você deve usar o i primeiro e depois o j.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...