Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Airtonarl

Membro Pleno
  • Posts

    629
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Se trocou todas as barras, com certeza o defeito está na fonte ou principal. acredito que esteja normal, pois ela tende a cair quando os LED´s ascendem... verifique: 1- circuito de proteção do blacklight ( na placa da fonte ). 2- Se a placa principal está mandando o sinal de "BL-on" para a placa da fonte.
  2. Já trocou os eletroliticos da linha? quando disse que talvez não fosse possível isolar, seria pelo fato de o micro precisar desta tensão para fazer a TV funcionar.
  3. Baixo quanto ? tem que ver se é um valor consideravel. Se for um valor consideravel, verifique os dois ZENER´s da linha. (DZ806 e DZ807) Acredito que os capacitores já tenham sido verificados. Caso esteja tudo normal com os componentes acima, voce deve verificar os circuitos e componentes que estas linhas alimenta, por exemplo: o 8V6 alimenta o Ci BU4052BCF, responsavel pela comutação de entrada de de audio. se possível, retire ele da placa ou isole sua alimentação. Ja os 8v vai para o Ci principal, neste caso, acredito que não seja possível isolar, então verifique apenas os componentes das linhas. Faça pela ordem que falei, pois como as duas estão baixas, possa ser que o problema esteja mesmo na parte de regulagem das tenções.
  4. Tente isso : Baixe o novo solftware no site da Panasonic. Grave em um pendrive com menos de 32GB. Ligue o aparelho com a tecla "POWER" pressionada. Depois de alguns segundos vai aparecer no display "READING", solte o botão aguarde ate aparecer escrito "SUCCESS". Pronto, tira da tomada e liga novamente. ou: baixe o arquivo no link abaixo e clique em procedimento para ver o passo a passo... https://panasonic-br.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360047485051-Atualização-SC-AKX18
  5. O ideal seria colocar outra chupeta caso voce tenha uma e dar uma limpeza no tubo( retirando o excesso de silicone, se a nova chupeta vazar, poe silicone tambem... ligue a TV no escuro e passe uma chave de fenda no fio da chupeta, as vezes ele vaza pelo fio. Verifique tambem no proprio flyback...
  6. Estas TVs de tubo apresentam muitos problemas mesmo com o componente de determinado circuito (onde está o defeito) medindo como "bom". Principalmente transistores e capacitores. Troque ele... se não tiver o original, pode colocar BF483 ou BF485. Só tome cuidado com a pinagem que é diferente.
  7. Se puder, troque já trocou? (C808 22uF/50v) não se esqueça de conferir o fotoacoplador. Se possível, troque os BC´s do standby(mesmo medindo bom) outra coisa que eu faria era retirar Q404 e Q405 ( um de cada vez )
  8. Faça uma varredura nos componentes da linha(principalmente Diodos e Resistores) . Verifique o próprio QB4. Me parece que esta é a linha de alimentação dos LEDs, se for, desligue os FLATs ou CABOS que vai para os leds e veja o que acontece. Pode haver problemas nas barras de LED.
  9. Apesar de ele trabalhar com uma tensão menor, acredito que não terá problemas... pelo menos para teste.
  10. Já verificou os transistores BC´s do standby(Q806, Q807 e Q808) ?
  11. Ele é um MOSFET de 7A, 650v, canal "N"... Coloque um destes, 7N65, 8N65, 9N65 ou 10N65. OBS: Verifique o capacitor (azul) que vai nos terminais dele.
  12. Boa noite pessoal. Gostaria de saber se algum amigo tem o datasheet desta tela, pois não encontro em lugar nenhum. Estou fazendo uma adaptação de uma tela em outra tv, mas so encontrei o datasheet da tela que vou utilizar. E na Tcon não tem a indicação dos sinais LVDS que preciso. Se algum colega conhecer esta Tcon e puder me ajudar com a pinagem dos LVDS serei muito grato.
  13. se está acontecendo mesmo sem o microondas está funcionado, então pode ser transformador, relé ou como comprou usado, acredito que não esteja mais na garantia. se conseguir isolar o buzzer, saberá se o problema está nele ou não.
  14. Este barulho tambem pode está relacionado com fuga de alta tensão (gerando faiscas), causado por mau contato nos terminais... Quando isto acontece, geralmente é no conector do magnetron, chega a ficar preto o conector. OBS: se for fazer alguma observação interna, faça sempre com o aparelho desconectado da rede elétrica, pois o microondas trabalha com alta tensão, e o choque é bem desagradável...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...