Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruneraas

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Bcpetronzio Eu já desisti... Já troquei vários componentes e o problema persisti e ainda por cima as caixas de voz também estão chiando e estalando. Larguei pra lá, kkkk. Valeu deeemais pela ajuda!!! Muito obrigado mesmo.
  2. @Ricardo S Ferreira Na montagem original como estavam antes, eles estavam juntos ao dissipador, sem nenhum tipo de isolamento. Então eu montei da mesma maneira que estava.
  3. @Bcpetronzio É cara... Eu estou quase desistindo, kkkkkkk ... Troquei hoje os 2x CI's TA8227 que estavam embaixo dos dissipadores e troquei também o CI 4558 e nada de funcionar, esta do mesmo jeito, os TDA esquentando DEMAIS e cortando o som do SUB quando aumenta o volume, e pra piorar, até as caixas de voz começaram a chiar, mesmo antes de trocar os CI's o chiado já havia começado.
  4. @Bcpetronzio Retirei os outros 2x CI's que estavam embaixo dos dissipadores... O modelos deles é CD8227GP ou TA8227 como esta descrito na placa. Pra não ficar dúvida se o problema são eles, eu vou trocar os dois juntamente com o CI4558.
  5. @Bcpetronzio Como eu faço esta verificação dos outros CIs embaixo dos dissipadores em forma de U ? Quanto a troca do 4558 irei faze-lá!
  6. @Bcpetronzio Tanto o Trafo que veio original com o produto como o Trafo novo que eu comprei e troquei tem as mesmas especificações na etiqueta: ( 9Vx2/0.5A ~ 12.5Vx2/0.9A ), será que tem algo errado ? Obs: Eu percebi que só de ligar o Home na tomada os TDA's estão esquentando, o som nem precisa estar tocando!
  7. @Bcpetronzio Eu havia esquecido de mencionar, quando eu troquei o trafo, eu troquei também os 2 capacitores maiores ( estavam estufados ), os originais que estavam aqui eram de 2200u 25v, o que eu coloquei são 2200u 35v, não sei se isso interfere em alguma coisa... O IC é um 4558D ... Obs: Já tentei trocar o SUB também pra ver se ele era o problema, mais com outro SUB deu a mesma coisa.
  8. @Bcpetronzio É idêntico ao original, tanto na aparência quanto na tensão ( 9V x2/0.5A ~~ 12.5Vx2/0.9A ) ...
  9. Olá, Boa Noite a todos... Um colega me deu um Home Theater 5.1ch ( 4 caixas voz e um Sub ) que estava queimado... Troquei o trafo e o fuzivel e ele voltou a ligar mas quando aumento o som no volume 12~15 pra frente o Sub ( só o SUB ) começa a distorcer tudo o áudio, começa a pular, chiar... Parece que vai explodir. A placa usa 2x TDA2030L e eu percebi que principalmente o TDA do lado direito da foto esta esquentando DEMAIS, coisa de 1~2 minutos de som ligado, se colocar o dedo no TDA queima o dedo, não sei se é normal, então resolvi trocar os TDA's para ver se este era o problema, como não encontrei a venda na minha cidade os TDA2030L eu comprei e coloquei o TDA2050 ( troquei os 2 ), liguei o Home, aumentei o som mas o problema persisti e os TDA continuam esquentando demais... Percebo também que mesmo com o volume baixo, as vezes uma das caixa de voz fica fazendo um barulhinho tipo, Tic, Tic, Tic, Tic, barulho baixo mas incomoda, as vezes esse barulho esta em uma caixa, as vezes esta em outra, enfim... Alguém poderia me dar um Help ? @Bcpetronzio se possível, me dê uma luz ! Desde já fico agradecido imensamente!
  10. @Bcpetronzio Valeu deeemais cara!!! O valor dos diodos que estavam errados mesmo, troquei eles pelos corretos ( vermelho, vermelho, marrrom - 220R ) e o amplificador voltou a dar som alto! Obrigado deeeeeemais Bcpetronzio, gratidão mesmo cara!
  11. @Bcpetronzio Acho que cometi um engano então e coloquei os diodos errados! Eles estavam carbonizados então não dava pra ver direito a cor, e a fabricante não quis disponibilizar o esquema elétrico então acho que comprei errado. Vou comprar hoje os corretos ( Vermelho, Vermelho, Marrom ) e testar... Irei trocar os diodos, verificar os zeners e corrigir o diodo do LED e volto a postar informando se deu certo. Desde já agradeço imensamente a ajuda!
  12. Olá, Boa noite! Estou com um problema em uma caixa amplificada da marca ONEAL OCM 126, ela foi ligada na tensão errada ( 220V ), ela ficou encostada aqui em casa um tempo e então resolvi tentar conserta-lá... Já troquei o Trafo ( 12+12v 800ma ), os resistores R30, R31 ( 220R ) que estavam carbonizados e então a caixa voltou a ligar porém o áudio dela esta MUITO baixo, resolvi então trocar o CI o TDA2030 e os Zeners porém continua com o áudio bem baixo, troquei então todos os diodos de retificação mas de nada adiantou, o problema continua! Fiz uma inspeção mais detalhada e percebi que o resistor R29 estava com uma cor meio diferente dos outros, ( mais escuro um pouca coisa ) então resolvi trocá-lo, mas quando eu ligo o amplificador sai uma fumacinha do resistor R29 e ele queima novamente e o áudio nada de ficar alto. Não sei mas o que eu faço, alguém poderia me dar uma ajuda ? @Bcpetronzio help...
  13. Estou com o mesmo problema aqui e não consigo resolver de maneira alguma :\ Alguém resolveu ?
  14. Cara... Eu estou exatamente com o mesmo problema que você! Placa mae fucking asrock B75M-DGS não reconhece o painel de audio traseiro do PC, MIC não funciona... Já fiz de tudo! O driver instalado é o do site da Asrock. Você conseguiu resolver DediPulto ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...