Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

yushin

Membros Plenos
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    sao paulo / sp
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i5 7500
  • Cooler
    Corsair H100i v2
  • Placa de vídeo
    GTX 1070 8GB
  • Placa-mãe
    MSI H270i Gaming Pro AC
  • Memória
    32 GB DDR4 2400
  • HDs
    WD 4TB
  • SSDs
    Samsung M.2 500GB
  • Gabinete
    Lian Li PC-05
  • Fonte
    Corsair SF450
  • Extras
    Cadeira Vertagear SL5000
  • Mouse
    Corsair M65
  • Teclado
    Corsair K70 RGB
  • Monitor
    LG 24GM77 FHD 144Hz
  • Sistema Operacional
    Win10-64

Meu Notebook

  • Marca
    Apple
  • Modelo
    Macbook Air
  • Tamanho da tela
    13''
  • Processador
    i5 1.8GHz
  • Chip gráfico
    Intel HD6000
  • Memória
    8GB
  • SSD
    256 GB
  • Sistema Operacional
    OSX 10

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Ipad Pro 9.7 128GB

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Iphone 6S

Meu Console

  • Modelo
    Wii / PS3
  1. Qual MacBook comprar?

    Melhor opcao para jogos seria o Macbook Pro, mas como voce disse caros demais. Teria que ficar entre o Air, com definicao de video defasada, mas ganharia somente duracao da bateria, alem das portas USB/SD como voce mencionou. Meu filho usa o Air 13 para faculdade (trabalhos e programcao), e de vez em quando para jogos. (quebrar o galho quando esta' fora)
  2. Tablet: Ainda vale a pena?

    Tudo vai depender do uso que vai se destinar. No meu caso adquiri para minha esposa, e ela prefere muito mais do que ficar no computador. Acessar internet, redes sociais, email, e video, faz muito mais sentido do que um notebook.
  3. Mac e PC, qual melhor?

    @pyiso Se for somente para jogos, vai de um desktop, pois no preco que iria pagar no MAC da' para montar uma bela configuração. Dependendo da utilizacao com varios colegas mencionaram ate' vale a pena. Possuo Apple somente por motivos profissionais, mas pessoalmente prefiro Android (smartphone e tablet), e Win/Linux para notebook.
  4. Mitos do hardware #15: produtos gamer

    Muito interessante as colocações do video. Parabens! difícil aonde voce pode experimentar diversos modelos de cadeiras gamer, mas concordo que existem várias marcas aproveitando do rotulo GAMER para colocar preços altos com produtos de qualidade e funções questionáveis. Nao entro no mérito de comentar qualquer fabricante, entretanto para quem fica muito tempo na frente do computador, é essencial uma cadeira com suporte ajustáveis para adequar ao corpo de maneira confortável e evitar tendinites, caimbrãs, proveniente da má postura. No mercado pode se optar por cadeiras de escritório, na minha opinião não tão boas, cadeiras presidentes são confortáveis e melhores, cadeiras gamers estão entre as presidente e as ergonômicas. No meu caso que tenho problema de coluna, cadeiras mais "duras" (firmes) ajusta muito melhor do que as "macias", e sim, optei por uma cadeira gamer que fez muita diferença no meu caso. Mas entendo não ser o "pior" dos mitos, pois como está relacionado direto ao seu corpo, entendo ser importante consideração - de maior relevância do que outros apresentados no vídeo. Mas concordo com relação discrepância de preço por causa do rótulo GAMER.
  5. Boa escolha de SSD?

    Sem duvida Samsung. Mesmo aproveitando para trazer outras coisas, e' bem pequeno, pode trazer no bolso.
  6. Apos ouvir algumas sugestões e agora confirmando orçamento de aproximadamente 4 mil reais. Estou pensando em um R5 1500X ou 1600X, nao para um OC de inicio, mais num futuro mediano. (a partir de 2 anos?) A diferença entre uma B350 e X370 pelo que vi, são 1 slot PCI para segunda placa de vídeo, e portas USB, SATA adicionais. Minha pergunta, ambas tem as mesmas capacidades em termos de OC? Comparando uma Gigabyte X370 Gaming Pro Carbon e uma Gigabyte B350 Gaming Pro, qual seria a melhor? Grato
  7. Memoria para Ryzen - sugestao

    Ainda procuro a solucao para um novo setup, e aguardando tambem o lancamento da nova geração da Intel. Quero um computador balanceado tanto para jogos quando para aplicacoes de video, programacao. Depois de refletir muito, atualmente penso em um R5 1400X ou 1600X. Provavelmente uma placa-mãe, X370. Independente do resto, minha duvida e' que vendo as especificacoes, vejo a placa-mãe suportanto apenas memoria 2133. Minha duvida basicamente é se devo procurar memória 3000 ou 3600, para montar uma configuração que dure por um bom tempo? Ou memoria 2400 seria suficiente? Grato.
  8. SSD M.2 no dell Inspiron 14 (7460)

    O M.2 Samsung e' interface SSD PCIe, e o notebook suporta apensa M.2 SATA. Provavelmente nao vai funcionar.
  9. Ha' um tempo atras comprei um G403, com regulagem de peso para meu filho, e ele utiliza ate' hoje e nao quer nem pensar em trocar. Mouse pad, e' questao de preferência, no caso, tenho um Corsair M65 com mousepad RedDragon, mas nao gosto muito do tecido, pois prefiro que o mouse deslize mais rapidamente, e acho que tecido segura um pouco. Daria para modificar o DPI do mouse, mas nao encontro a posicao ideal, vou trocar de mouse-pad. Headset, recomendo Razer Kraken, que meu filho usa e fala muito bem dele. Cadeira, se voce passa muito tempo na frente do computador, cadeira com ajuste de altura, braco, apoio pescoco e apoio lombar sao essenciais para nao ter problemas de postura e dores mais para frente. Existem varias marcas para todos os gostos. No meu caso, tenho hernia de disco, e acabei optando por uma Vertagear SL5000, mas existem modelos diversos, pichau, kabum, etc... Boa sorte na configuração.
  10. Passo o dia inteiro na frente do computador no escritorio, final de semana passo mais de 30h em casa. No escritorio tem cadeiras com ajustes, mas nada se comprar a cadeira em que voce tem material destinado a longos periodos, como espuma de alta densidade, ajuste de altura, braco, angulo, apoio pescoco e principalmente apoio lombar. Como dito pelo DWATASHI, existem cadeiras na faixa de preco que voce mencionou, caso da DT3. difícil voce achar locais para experimentar cadeiras gamer, no caso de cadeira presidente, voce pode tentar verificar em lojas de escritorio para verificar. No meu caso acabei escolhendo uma Vertagear SL5000, tenho hernia de disco, e indescritivel a diferenca que faz uma cadeira com varios ajustes. Boa sorte na escolha.
  11. Se voce passa um bom tempo na frente do computador, cadeiras com ajustes de altura, braco, pescoco e lombar sao essencias para evitar problemas de postura. Nesse caso, a cadeira rivatti seria melhor que outra comum sem ajuste e encosto.
  12. Se voce fica muito tempo na frente do computador, a cadeira gamer seria melhor, pelos ajustes que possue para acomodar melhor o corpo.
  13. Cadeira "gamer"! o que acham?

    Tambem tenho problema de coluna, motivo de procurar uma cadeira gamer. Existem varias opções no mercado, no caso decidi por uma Vertagear SL5000, vou te dizer, sao muito parecidas, mas minha escolha foi pelo preco semelhante as DX, Corsair, entre outras, mas a qualidade dos materiais. A marca e' nova, mas consigo ficar varias horas, sem problemas que causavam as outras cadeiras na lombar. Boa escolha.
  14. cadeiras gamer vs cadeira presidente

    Ja' discordo um pouco, para quem fica muitas horas na frente do computador, entendo que seja necessario uma cadiera que contenha varios ajustes, altura, regulagem do angulo, apoio de cabeca, regulagem dos bracos. Entendo que existem cadeiras de escritorio com essas caracteristicas, mas materias das cadeiras gamers sao melhores na minha opiniao. Tenho uma vertagear SL5000, e vou te dizer, nao tem comparacao com as cadeiras de escritorio. Mas e' questao de experimentar.
  15. Vou conseguir usar esse SSD?

    A principio nao tem problema, pois suporta o tamanho da placa. Verifique se tem um bom fluxo de ar, com fans direcionados corretamente para refrigerar todos os componentes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×