Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neilton Junior

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Shaman93 Já sim. Tenho programas da própria fabricante aqui. Mas vou testar novamente.
  2. @Shaman93 Kingston. O crucial me deu uns problemas no começo. Mas consegui resolver. Fiz até um topico aqui no site.
  3. Configuração do PC: Processador: Ryzen 5 2600. Memória Ram: 2x Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz . Placa de Video: Gigabyte Radeon RX 580 8GB GDDR5 WindForce 256-bit. Placa-Mãe: Gigabyte B450 Aorus Elite. Fonte: Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H. SSD: (1)Kingston 480GB SSDNow A400 SATA 3. (2)SSD Crucial BX500, 1TB. {Kit Ventoinha Pichau Gaming Feather Dual Ring RGB 3x120mm c/ Controle. Gabinete BlueCase Sem Fonte USB 3.0 Preto, BG-024} Ultimamente nessas configurações estou enfrentando engasgos e problemas na execução de tarefas no windows. Pelo que pude ver de primeira, a temperatura do processador está em 44ºc "sem uso". Comprei uma pasta térmica e vou aproveitar e da uma limpada nas peças. Mas não acredito que seja só isso. Também nessa configuração, gostaria de pedir que me ajudassem a extrair o melhor desempenho das peças, de preferência sem overclock.
  4. @fenixcload Cara não sei o que fiz, mas o SSD está funcionando normalmente agora.
  5. @fenixcload obrigado pela explicação. Mas assim, o de 480 já está com o sistema e já fiz a parada de mudar pro SSD de 1Tb. Minha placa-mãe é uma B450 aorus elite. E os SSD são normal, sata. A questão é que sempre depois que eu desligo e ligo, é como se ele não tivesse sido "configurado". Ele está lá no gerenciador de discos, mas é como se tivesse novo de novo.
  6. Já criei um tópico tirando dúvidas sobre como ter dois SSD numa maquina, porém agora estou com dificuldades. A situação é o seguinte. Tenho um SSD de 480Gb da Kingston, ele estava instalado primeiro com o S.O. e alguns outros programas. Porém com o tempo de uso e o que eu queria adicionar no Pc ele ficaria pequeno. Comprei um de 1Tb da crucial. Fiz toda a configuração pra "instalar" e formatar o novo, tudo certo. Mas sempre que eu desligo o PC e ligo novamente, o SSD some e fica como desconhecido. E aí tenho que fazer tudo novamente e tudo que eu instalei nele some do pc. Uma teoria minha é: se no lugar do Ahci eu colocar Raid na BIOS, resolve alguma coisa?
  7. Edit: Não sei o que aconteceu, mas hoje ao usar o pc, os jogos que eu tinha instalado apareceram como se não tivessem sido, e o SSD sumiu. Tive que fazer todo o procedimento novamente, e agora estou instalando os jogos novamente. Se vale para algo o SSD é um Crucial BX500 1TB. O outro é da Kingston a400 480GB.
  8. @brender vou deixar mesmo pro ano que vem mesmo. Fiz dívidas de mais ja...
  9. @Athom @IgorAlexandre @DaveLopez @mick 07 Só atualizando aqui. O SSD não foi reconhecido na Bios, mas consegui formatar ele pelo gerenciador de discos. Agora to instalando os jogos lá pra vê se ta tudo certo. Obrigado a todos!
  10. @Athom simples assim? adicionado 0 minutos depois @DaveLopez hm.. obrigado. Vou dá uma pesquisada adicionado 0 minutos depois @IgorAlexandre entendi.
  11. A duvida é simples, mas não achei uma explicação na internet. Tenho um SSD de 480GB da Kingston, onde já tenho o SO instalado e alguns programas. Tem alguns jogos e programas para programação que terei que instalar e pelo que vi esse SSD não vai caber. Comprei um de 1TB. Gostaria de saber se é só "plugar" o SSD normalmente e usar, ou tem que formatar e tal? Não vou usar esse de 1tb pro S.O não.
  12. @brender o 9PIE da AOC. Pretendo sim. Esse foi o mais em conta pra eu poder usar já que meu antigo monitor só tinha entrada vga. Daqui pro final do ano pretendo comprar um melhor e maior, e esse deixo como segunda tela.
  13. Galera obrigado pela auxilio. Meu primeiro pc que monto sozinho, assisti bastante coisa e pelo jeito não errei tanto. Obrigado !
  14. @Felipe Barbosa Melo Não achava esse processador. Mas valeu pela dica.@Léo Augusto Salvadego Vocês acham que da algum problema de temperatura ou algo do tipo, gargalo com a placa de video ou algo assim?
  15. @Léo Augusto Salvadego Opa! Erro meu.. são dois pentes de 8Gb ali mesmo.. rsrsrsrs

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...