Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WG Tecnologia

Membro Pleno
  • Posts

    108
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Mari Miele Olá colega tudo bem? Você não me parece tão leiga assim kkkk. Pois bem, sou especialista em estrutura de redes. Eu te recomendo, rusticamente falando, utilizar Ap'S UniFi da Ubiquiti. No seu caso além de precisar de uma boa área de cobertura você necessidade especialmente de estabilidade na conexão Wireless. Boa sorte.
  2. @rafael.balbi O seu modem então esta fazendo NAT. Faça o seguinte: Liguei seu modem direto no seu PC e veja qual o endereço que ela vá te fornecer e o Gateway. Depois de saber o Gateway configure o seu roteador com IP estático na WAN. Digamos que o endereço do seu modem que é o seu Gateway seja 192.168.0.1 você vai configurar assim na porta WAN do roteador. ISTATIC IP IP 192.168.0.254 Masc 255.255.255.0 Gateway 192.168.0.1 O IP da lan do roteador você deixa em 192.168.1.1 atribuindo DHCP
  3. @Joao Vinicius V.S Na Mikrotik você consegue fazer tudo o que quiser. Eu geralmente gero prioridade nos Links. Por exemplo: Pego um Link da VIVO de 50Mbps e deixo com prioridade 0. E outro link da Oi de 20Mbps com prioridade 1. Então sempre estarei navegando pela Vivo, caso ela caia a Oi assume automaticamente (ela já esta conectada só não sai trafego por ela) até que seja solucionado, assim que a Vivo voltar o trafego volta a sair por esse link automaticamente. Você também pode fazer Bonding, link agregation.. enfim, são várias situações, depende da sua necessidade.
  4. @Marcos Jose Mayer Usando os equipamentos errados. Primeiramente não use repetidores. Conecte os pontos de acesso wireless via cabo. Só assim para garantir 100% da qualidade da conexão. Utilize equipamentos de alta performance para garantir a qualidade para seus clientes.
  5. @VandoNet2Depende do tanto quer gastar. Mas PTMP o correto é usar Hokcet. Para as duas opções que você sugeriu eu já usei NanoStation M5. porém você precisa saber que sua rede não pode crescer muito... Estourando 20 conexões nela.
  6. @Joao Vinicius V.S Cara não faça isso.. TP-LINK é para uso doméstico. Se tratando de infraestrutura, seja um profissional diferenciado. Utilize Mikrotik.
  7. @Felipe Nicolodi Entregue o Oscar para o @edu.dnb .... Sem dúvidas, você precisa de UNIFI da Ubiquiti. Divida o ambiente da empresa e coloque alguma delas. Para gerenciar o roteamento dos dados coloque uma Mikrotik. Você não terá mais problemas. ; Qualquer dúvida estou a disposição.
  8. @Hailla Olá. Você vive um dilema, você precisa decidir se precisa de performance ou preço baixo. Os dois juntos é muito difícil. O Indicado acima pelo amigo @thallesaguiar é bom mesmo. Eu recomendaria também um bem barato e muito bom que é o TP-LINK940N. O ideal seria você instalar um no andar de cima, passar um cabo para outro no andar de baixo.
  9. @Taiguer Souza Olá amigo. Eis uma área muito interessante, a qual tenho paixão, trabalho nisso a 12 anos e no momento estou fazendo graduação em Gestão da Tecnologia da Informação. Entre livros e autores existes diversos. porém o que te indico, para que não seja apenas mais um profissional na área e sim destaque por onde passar, é se agarrar inicialmente nos conceitos básicos de rede, isso será o alicerce para que consiga dominar as diversas áreas desta tecnologia. Tenha paciência, no trabalho, comece de baixo e vá evoluindo gradativamente. Tenho amigos de trabalho que tentam exercer cargos maiores mas patinam muito por não ter os princípios mesmo tendo muito conhecimento. Boa sorte na sua caminhada. Conte comigo. Abraços..
  10. Me parece que o cabo que vem do seu Modem não esta na Porta WAN do seu roteador.
  11. @REFiX Ótimo, então você tem acesso a sua rede externamente. Agora você precisa apenas ajustar essas portas. Se for uma máquina Windows você terá vários fatores para trabalhar. Recomendo você procurar tutoriais na internet, pois você precisa ativar o recurso que essa porta vai utilizar além de adicioná-la nas regras do firewall. Espero ter te ajudado. Boa sorte.
  12. @REFiX hummm ok, então o buraco é mais em baixo. Para o DVR é simples. Mas para uma máquina Windows existem outras liberações a serem feitas. Você deve liberar cada porta manualmente. Mas não vou conseguir explicar tudo aqui. Devemos nos concentrar na liberação das portas. Faça o seguinte. No seu roteador vá na aba segurança e depois em gerenciamento remoto. No TP-LINK vai estar na porta 80 por padrão e você vai preencher como no exemplo (255.255.255.255). Após fazer isso. Em uma outra rede que não seja a sua. 3G no celular pro exemplo. Abra um navegador e digite o seu ip válido 138... e veja se irá chegar no seu roteador. Se chegar você sabe que realmente esta tudo certo e você só tem que preparar o seu Windows para essas portas.
  13. @REFiX a Ok. Me parece que esta tudo certo. O seu conversor de fibra esta em bridge por isso o seu PPPoE é feito no roteador. O ip 138.186.. é um IP válido, se ele não mudar então é Fixo. Se o seu provedor informou que não há nem um tipo de bloqueio então era para ter funcionado. Algo pode estar errado no equipamento que esta sendo apontado o redirecionamento. Vou precisar perguntar, para que será usado cada redirecionamento? E ele esta apontado para onde (IP/Equipamento)?
  14. @REFiX Agora ficou mais claro. O NAT é feito direto no seu roteador. Creio que o cabo par metálico vem do seu provedor direto para o roteador. Neste caso o a pergunta que devo fazer é a seguinte: Você tem IP fixo? O bloqueio de firewall provavelmente esta feito no seu próprio provedor. É comum esta prática, chama-se "proteger o cliente dele mesmo". Estou dizendo isso com uma determinada certeza pois nem o DMZ funcionou. Eu pergunto do IP Fixo pois geralmente os provedores liberam o Firewall quando o cliente o tem. O que recomendo de imediato é que entre em contato com o seu provedor e informe sobre os redirecionamentos que você esta precisando fazer. Estou dizendo tudo isso tendo em vista que os IP's que você censurou no primeiro print esteja corretos. Espero ter ajudado. Abraço.
  15. @REFiX Olá amigo. Vejo vários tópicos como esse por aqui e o problema é sempre o mesmo. O que você deve se atentar é onde esta a origem da sua conexão web. Ou seja, de onde vem a sua internet? Você deve fazer os redirecionamentos a partir dai. Não adiante abrir as portas no roteador liberar firewall e tudo o mais se onde é feito o seu NAT não haver os redirecionamentos também pois a porta já vai estar bloqueada ali. Para conseguir te ajudar, o print que você deveria ter enviado é da configuração WAN do seu roteador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...