Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luis Fernando SSP

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. Pessoal, Nem sei por onde começar porque o problema parece bem complexo. Peço desculpas se postei no lugar errado mas é que o problema envolve placa-mãe, processador. RAM e talvez até a fonte, nao sei! Vou numerar. 1- De uma hora pra outra jogando Ghost Recon Wildlands o FPS caiu de 60 fps sem lags, pra míseros 15 fps, 2- Tentei reinstalar o jogo e nada; 3- Percebi que o clock do meu AMD FX8320e estava travado com o multiplicador de 6X a 9X dando no máximo 1800 mhz (sendo que ele tem base de 3200) o que resultou em benchmark do próprio jogo com media de 27 fps e durante o gameplay ficava em 15 fps no máximo) 4- Reiniciei a maquina e fui perceber que a memória RAM estava com 12gb instaladas mas apenas 7,95 utilizáveis; 5- Tirei os pentes do lugar substitui de slots e nada; 6- Então percebi que a AMD recententemente noticiou problemas SPECTRE em algumas CPUs, então desinstalei a atualização KN4056892. 7- Troquei a bateria da placa-mãe, resetei varias vezes a CMOS e nada; 8- Testei as HDs e o SSD onde esta o win10 e estão todos saudaveis 9- O problemas das RAMs foi resolvido, mas o CPU continua com o multiplicador travado em 9X e sempre que reinicio tenho que apertar F1 pra continuar pro windows ou F2 pra entrar no setup bios 10- Reinstalei o windows 10 e nada Enfim, toda hora que ligo o PC agora tenho que selecionar F1 ou F2 pra proseguir o boot e o clock do meu AMD ta pela metade (sim, todos os 8 núcleos estão funcionando e as temperaturas de todo o sistema estão ok, sempre monitoro) Alguém pode me ajudar? Muito obrigado! ------------------ WINDOWS 10 64 bits Gabinete Riotoro CR480 Fonte: Corsair CX-600 Selo 80 Plus Bronze CP-9020048-WW placa-mãe: MSI 970A-G43 Processador AMD FX-8320e Cooler do processador: Cooler Master Hyper TX3 EVO Placa de video GPU: ZOTAC GeForce GTX 1060 AMP! Edition Memória RAM: 12GB (3 pentes de 4GB) HyperX Fury DDR3 1866mhz 4gb Armazenamento: SSD Kington UV400 120GB + HD Western Digital Blue 500GB 16MB cache 7200 RPM + HD Seagate Barracuda 1TB 32MB cache 7200 RPM Unidade Óptica: Toshiba Samsung TS-H653G 16X DVD+/-RW SATA Internet wireless: TP Link TL-WN781ND Filtro de Linha: Clamper Computer Protection S700.PE.149 Mouse: Motospeed V30 Teclado: Motospeed Inflictor CK104 red switch
  2. Sim vou fazer. Mas voce acha que o meu filtro de linha pode estar interferindo negativamente? adicionado 1 minuto depois @R4faSim. mas voce acha que o problema pode ser o filtro de linha?
  3. Bom dia pessoal, é o seguinte. Meu monitor (TV AOC 24 polegadas LE24D1461 FullHD) esta ligado em meu PC via HDMI. Meu PC tem fonte Corsair CX600 ambos ligados num Filtro de Linha Clamper Computer Protection S700.PE.149. Pensei que minha placa de videos estava arriando, mas ontem percebi que quanto aciono o acendimento automático do meu fogão, o monitor desliga e liga rapidamente. Isso acontece também do nada, talvez, quando a geladeira liga o motor... Queria saber se há uma ou mais soluções para isso? Obrigado
  4. Pessoal, meu gabinete precisou de uma gambiarra também. Resolvi da seguinte forma. 1- desmontei o drive de disquete antigo (sucata) 2- fixei o SSD com velcro no suporte do disquete 3- pronto.
  5. Pessoal, bom dia. Comprei um teclado Thermaltake TT e-sports Knucker que parece ser um teclado plunger (Teclas Plunger possibilitam que você tenha a mesma sensação tátil de um teclado mecânico com a versatilidade de um teclado de membrana). O que me interessou nele foi a função anti-ghost de 12 teclas quando ligado no USB e 16 teclas quando ligado no PS2. Ele tem um plug USB mas vem junto um adaptador USB-PS2 Então pergunto, qual a diferença entre essas duas entradas para periféricos? A PS2 é mais veloz? Valeu!!
  6. @dacvid37 Com o Commander G42 voce não terá problemas... os furos são grandes e da pra voce passar todos os cabos da fonte pra trás!!
  7. Pessoal, Resolvi postar as fotos do CM que fui fazendo aos poucos no meu gabinete Thermaltake Chaser A21. O gabinete é mid tower portanto o trabalho exige que você retire HDs, placa de video e cooler do processador para tem um espaço razoável pro trabalho. O CM é um pouco difícil pois os cabos da fonte (uma Corsair CX-600) não passam pelos buracos do painel traseiro, onde podemos ocultar os cabos. Por isso recomendo uma fonte modular ou semi modular para quem vai comprar este gabinete (ou siga minhas dicas! Os cabos da fonte SATA passam todos pelo buraco traseiro, mas os cabos MOLEX, PCIe, 24 pinos e 8 pinos da placa-mãe precisam ser ocultados de outra forma, por meio de uma fresta entre a tampa e o suporte da placa-mãe. Percebam que utilizei "organizador de cabos" preto fosco, que pode ser comprado em qualquer loja de materiais eletricos (paguei menos de R$2,00 o metro). Para cortar o organizador utilizei uma tesoura de jardinagem, porque a tesoura comum deixa rebarbas no corte. A visão geral do CM ficou assim. Ocultei inclusive os cabos SATA, que estavam dando um aspecto desorganizado no gabinete. Com um braçadeira simples, amarrei os fios do cooler que eram longos e os escondi atrás do radiador do CPU Espero ter ajudado! Valeu!
  8. Pessoal, tudo bom? Uma dúvida sobre memória RAM em games. Ja li alguns artigos e vi alguns videos ( e vejo isso no meu PC) que quantidade de RAM dificilmente atinge os 8gb em jogos atuais e que frequência e latência não importam muito nos games. Tenho dois pentes bem simples das Kingston KVR (DDR3, 1333mhz) de 4gb cada, num total de 8gb. Será que vale a pena investir em memória de uma frequência maior ou mesmo aumentar a quantidade pra 12 ou 16gb? Vale a pena aumentar frequência também? Valeu!!
  9. @yagobiermann Comprei esse Multillaser MO208 no Extra e ele veio com um dos leds laterais queimado. Testei ele e até achei um mouse bom (porque o meu ra uma porcaria). Levei de volta na loja e foi tanto rolo pra trocar que resolvi pegar meu dinheiro de volta. Peguei o dinheiro e comprei um Fortrek Black Hawk OM 703 que tava o mesmo preço e pude comparar os dois. O Fortrek dá de 10 no Multilaser tanto em relação ao acabamento quanto ao conforto. O botão de rolamento do Multilaser parece que vai quebrar e faz um barulho esquisito quando roda. Vai de Fortrek de olho fechado!
  10. @faller Como proteção, também o Computer Protector Pró consegu ser melhor que as proteções da Upsai, pelo fato do filtro da Clamper agregar fusíveis térmicos a proteção. Veja os fusíveis térmicos da proteção da Clamper Se você enviar para a Clamper para corrigir o defeito eles vão rir da sua cara... Isso não é defeito, é opção de produto. Eles optaram por fazer uma proteção somente para rede elétrica, ao contrário da Upsai que resolveu colocar em uma mesma régua as proteções para rede elétrica cabo/antena e telefone... Abraço... @faller Bom dia, Estou pensando em comprar um Clamper Computer Protector Pro, padrão americano. voce sabe me dizer se é semelhante a esse que voce ilustrou nas fotos? Compensa comprar um? Mais uma pergunta: entre este branco padrão americano e o preto novo, qual Clamper voce me recomenda? Muito Obrigado!
  11. Bom dia, Ontem desmontei um Estabilizador APC LE300-BR (que mais parece uma filtro de linha, pelo aspecto). POr dentro vi que haviam 4 ou mais varistores numa plaquinha separada, sem fusivel termico e núcleo de ferrite com o enrolamento, o que parecia bastante o circuito que vocês (o Faller ...) mostram aqui neste tópico. Sei que um estabilizador mais atrapalha do que ajuda num pc gamer com fonte do boa qualidade. A pergunta é: vale a pena eu eliminar a função estabilizador (retirar transformador e etc) deixando só a placa com os varistores? Seguem fotos (Anexo) dele por fora, por dentro posto depois.
  12. Sim Faller, de fato. Qual seria a função do fusível térmico? e daquela bobina feita com o núcleo torroidal? E mais um coisa: se eu for fazer a bobina eu vou enrolar fase e neutro?Obrigado
  13. Pessoal, acho que deu tudo certo. Ontem enviei um e-mail à Margirius com a reclamação. Hoje pela manhã entraram em contato comigo quando pude explicar o ocorrido. O técnico compreendeu o problema e vai me enviar um aparelho MG-3001 transparente (com a bendita plaquinha e etc). Ele mesmo disse que isso pode-se tratar de um problema do marketing da Margirius. Então fica a dica pra quem for comprar: escolha o transparente!! hehehe.... e um ponto positivo para a Margirius que resolveu o problema de maneira rápida e muito satisfatória. Obrigado!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...