Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FabioSiilva

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Tiberio obrigado pela atenção. eu testei outra fonte e não desligou mais. agora vou comprar outra.
  2. @Tiberio Eu olhei a tensão pela BIOS e esta assim. Essa tensão é a que alimenta o processador né?
  3. eu tô pensando em trocar fonte tb, ainda estou vendo uma. e essa questão da tensão da placa-mãe chegar a 10.6v é normal?
  4. Olá pessoal boa noite. vim por meio deste tópico pedir ajuda de vocês, tenho um pc (meio antigo ), que tá apresentando problemas de repente. uso ele normalmente, porém quando abro um jogo ou faço um benck, ele desliga mas varia muito o tempo. já verifiquei as temperaturas do processador e da GPU e estão normais. faço extress na CPU e GPU ao mesmo tempo e não desliga, é só quando abro jogo, no extress eu monitoro as tenções na linha de 12v com multimetro e oscila entre 11.8v a 11.5v. mas reparei nas tenções da placa-mãe via software (HWmonitor) e cai pra 10.6v. segue minha config. placa-mãe: ASUS M4N68T-M LE PROCESSADOR: AMD phenon II X4 955 3.2 GHz PLACA DE vídeo: RX580 8GB (dessas do aliexpress). FONTE: corsair CX 430. (muito tempo que a uso) memória DDR3 1600mhz. SSD Kingspec 480 GB. Eu acredito que seja a placa-mãe que ta dando problema, mas queria outras opiniões. desde já agradeço a atenção de todos!
  5. Estou tentando analisar tudo. Eu vim um video de um cara em portugal arrumando a fonte e é a mesma da minha so nao sei se é o modelo. E ele constatou que tinha um K18A60V em curto. O tecnico que substituiu os mosfets colocou difentes e Amp baixo dos que tava por isso acho que queimou na hora que deu partida. Por isso que eu to achando que os originais quem na placa serao esses mesmo o K18A60V. Quando a fonte queimou a peimeira vez foii do nada. Tava usando pc e travou duas vezes apos tentar ligar de novo ela saiu cheiro de queimado. Ate o cabo de força foi pro espaço. Esses foi os que tirei da fonte o diodo da direita é o mesmo da CX600M junto com 2 K18A60V.
  6. Isso mesmo que aconteceu. Esses tecnicos daqui nunca viw esse tipo de fonte. EU nao manjo de eletronica mas pesquiso muito para aprender e se nao conseguir comsertar pelo menos eu tentei xD
  7. Eu usava um filtro de linha clone desses baratos so para nao ligar direto na tomada. E o filtro funciona ate hoje ainda. adicionado 2 minutos depois obrigado pela dica. Eu estou analizando todos os componentes antes de ligar na tomada. E por via das duvidas aquelas lampadas em serie evita de queimar as peças trocadas?
  8. Boa noite galera do CH. Preciso da ajuda de vocs pode ser? Comprei uma corsair cx 600 modelo CP-9020048. Que me supriu muito bem. porém com o uso de 2 a 3 anos ela me deixou na mao.(ja ta muito pago por essa duraçao toda kkk). Mas parou de funcionar no momento de falta de grana, mas isso nao vem ao ao caso. Mandei uma eletronica olhar e o cara trocou umas peças porém ao ligar no pc nem o led da placa-mãe acendeu. Quando deu partida a fonte estalou. Levei devolta e ele disse que queimou as mesmas peças, substituiu e pelo azar ao ligar tudo de novo o led acendeu mais ao da partida ligou desligou rápido e depois nao ligou mais. Deixei de lado por uns dias e eu mesmo resolvi abrir e ver o que houve aparentemente nao havia nada queimado ou estufado. Reparei que ele trocou aqueles dois transistor MOSFET do primario aqueles do dissipador, so que reparei que os dois sao difentes um do outro P6NK90ZFP e P20NM60FP, agora quero comprar as peças e eu mesmo trocar mas nao sei se compro as mesmas e nao sei qual era as que tava. Vii a mesma fonte (CX600M) so que modular no site da Tecnopowerup e os dela sao 2 K18A60V iguais. sera que da certo? Se alguem souber quais sao os que vem na cx 600 de fabrica. Me avisa. Obrigado pela atençao e desculpe-me pelo texto enorme :D.
  9. Bom dia pessoal da CH... Preciso da opiniao de vocs num problema, vou contar o ocorrido..(peço desculpas se postei no local errado) Certo dia estava pra usar o PC que ja estava +ou- uma semana sem ligar, quando fui usar na hora que tava jogando o PC travou, dai desliguei no botao power e liguei, voltei a jogar com pouco tempo PC travou de novo, refiz o processedimento feito anteriormente, quando liguei o PC deu partida e logo em seguida desligou, quando liguei novamente nao ligou mais, verifiquei o cabo de força tava com cheiro de queima, substitui o cabo mas logo apos apertar power deu um estalo na fonte voltei a ligar e fumaçou queimou outro cabo. Dai nao liguei mais. A minha fonte é uma Corsair CX 600, sem condiçoes de comprar outra mandei uma eletronica olhar, mas ao voltar do conserto a fonte nem ligava o led da placa. Levei de volta e o cara consertou, quando liguei todos os cabos o led acendeu mas ao da power a fonte estalou equeimou. Agora estou com medo de comprar uma nova fonte e ser algum curto dentro da maquina que esteja queimando a fonte, é possivel isso acontecer? Obs: nao uso estabilizador nem no-break apenas um filtro de linha da clone. Segue minha confi. placa-mãe: m4n68t-m le 6 GB Ram DDR3 2 HDs Seagate barracuda 1x500 GB 1x1000 GB Processador AMD phenom II X4 3,2 GHz BE Gabinete pcyes tiger 2 fans led de 120 mm. Placa de video NVIDIA GTX 660 zotac 2gb DDR5 Fonte Corsair CX 600 (queimou )(nao sei dizer se é rev1 ou rev2). Obrigado pela atençao.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...