• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Cristiano dos Santos Gomes

Membros Plenos
  • Total de itens

    184
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

48

Sobre Cristiano dos Santos Gomes

Informações gerais

  • Cidade e Estado Cachoeira do Sul/RS
  • Sexo Masculino
  1. @GleydsonRSC Eu colocaria mais 4gb de RAM, pois games não exigem mais que 8gb. A placa de vídeo você pode escolher entre uma GTX 1050TI ou RX460 4gb. Me parece que a GTX custa um pouco mais, porém o desempenho é muito próximo, então... eu iria de RX.
  2. Olá pessoal, Estou com uma RX470 para instalar aqui, mas como nunca fiz isso, gostaria de saber o seguinte: devo colocar a placa no slot e depois instalar o driver, ou instalar o driver primeiro e depois colocar a placa no slot? Ou tanto faz? Grato!
  3. @Ricardosk8 Recomendo um Acer Aspire, tenho um há cerca de 2 anos e nunca tive problemas.
  4. @Pergunteimsm Essa placa já é um tanto ultrapassada, acredito que seria melhor comprar uma RX460, que está na mesma faixa de preço. Mas não, não dá gargalo.
  5. @murilowitt Só se você estiver falando de jogos leves, como CSGO por exemplo, aí não tem diferença mesmo. Num jogo como GTA V há muita diferença entre i3 e i5, pois é o que chamam de jogo "cpu bound" (algo como "dependente de CPU").
  6. @Foxwalt Eu também fiquei pensando "mas que fonte será essa?" Hehe Sobre o gabinete, se o Archon é bem melhor, vale a pena mesmo já que a diferença de preço é pequena. Pena ele não ser tão bonito como o MX200, pelo menos para o meu gosto. Sei que o ideal é a fonte ficar na parte inferior do gabinete, mas tive uma fonte que durou uns 10 anos e ficava em cima. Foi meu primeiro PC e nem lembro a marca, acho até que era genérica. Se fosse uma fonte de marca melhor, provavelmente ainda estaria "viva". Então inevitavelmente eu me pergunto: será que o fato da fonte ficar em cima realmente prejudica ela? Lógico, se as fabricantes de gabinetes top deixam a fonte embaixo, devem ter bons motivos para pensar que é melhor assim, teoricamente falando. Mas na prática não sei se realmente faz diferença, devido à experiência que tive.
  7. @UnknownGhost FX Esse é o valor de um desktop gamer, infelizmente um notebook gamer custa bem mais. Mas a não ser que você viaje muito, não vejo vantagem em ter um note gamer...
  8. @Juarez Emanuel Pesquise no youtube "i3 3220 GTX 1050 TI", pode acrescentar o nome de algum jogo também. Deverá rodar no médio a 60fps jogos atuais. Eu recomendaria uma RX470, roda no ultra com uns 50fps, mas aí precisaria juntar um pouco mais. Eu acho a diferença de desempenho grande, comparada à diferença de preço.
  9. @Pedro Campello Acredito que a segunda opção seria a mais indicada. A última é a melhor mas seria exagero. Water coolers só são necessários em caso de overclock do processador, se o gabinete já vem com dois coolers não é preciso acrescentar mais nada. Sim, AMD ainda é bastante relevante em placas de vídeo. Seus processadores não são muito bem vistos, estão para lançar a nova geração em seguida, que espera-se levante a marca neste segmento.
  10. @snappers2 O gabinete Cougar MX200 já vem com dois coolers (suficiente) e tem um bom preço, em torno de R$ 140. Acho que vale a pena.
  11. @Mario A. Paglia Junior Ah, certo. Porém memórias novas hoje acho que só se encontra 1333, menor frequência só usada. Acho que vale a pena o investimento numa memória de frequência mais alta, pois no futuro ele pode ter uma placa-mãe que suporte.
  12. @Mario A. Paglia Junior Pelo que sei, se a frequência for maior não há problema, ela apenas vai funcionar na frequência máxima da placa.
  13. @Wema Qualquer uma que seja DDR3.
  14. @Maxwell teck teck A 1060 6gb já roda qualquer jogo no ultra a 60fps. A vantagem de uma 1070 seria que ela manteria isso por mais tempo, acredito eu. Se vale a pena ou não, é com você.
  15. @Maxwell teck teck Como o colega disse acima, i5 6400.