criei um jogo de batalha naval em C, que da pra jogar contra a maquina e pvp, criei um sistema na maquina que é o seguinte:
é gerado um numero randomico, que seria o tiro do computador, se ele acertar a água é passada a vez pro jogador
lembrando que meus barcos são pré-definidos, são 3 em pé e 3 deitados, mas pode colocar em qualquer lugar do tabuleiro
caso ele acerte uma embarcação, a variavel é incrementada, e ele continua atirando pra frente ou pra baixo (ele sabe qual barco fica pra frente e qual vai pra baixo)
se ele acertar o meio de uma embarcação, ele vai atirando pra frente e vai acabar acertando a agua, pois ele só para de atirar pra frente quando destroi o barco por completo.
acertando a agua, ele passa a vez pro jogador, mas quando a vez volta pra ele, ele vê quantas casas de barco ja destruiu, e volta no começo do barco, voltando no começo ele continua atirando pra frente até destruir o resto do barco... em resumo é isso. existe um barco diferente pois ele possui 2 linhas e 6 colunas, então após destruir a primeira coluna, ele atira pra baixo, caso houver o resto do barco, ele continua atirando, senão ele passa a vez pro jogador e na proxima rodada atira pra cima, acertando a outra linha do navio..
gostaria de saber de vocês se isso é uma inteligência artificial...
desculpa o textão, e agradeço se leu até aqui.