Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

italo.souza09

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Sim, recentemente atualizei a BIOS e conseguir forçar instalar o drivers grafico, mas no gerenciador de dispositivos aparece o processador corretamente, o CPU-Z continua reconhecendo de forma incorreta, Já o windows acha que estou com algum processador do além que nem nome tem. Ando sofrendo algumas telas azuis e nem consigo fazer instalação limpa do windows, sempre dá um código de erro diferente.
  2. Acredito que eu ainda não fiquei doido, como é possível o sistema não conseguir reconhecer o processador ?? Eu instalei o gerenciador de hardware da AMD que reconheceu corretamente, mas os demais software reconhecem errado ou não reconhece "loucura".
  3. Foi a primeira ação que fiz, a questão é eu sei lidar com hardware a muitos anos, mas nunca tinha visto uma BIOS e o sistema não reconhecerem o processador corretamente. como mencionei acima, ele já rodava em outro sistema com outro HD e era reconhecido normalmente. Para uma ideia melhor, os drivers que o windows instalou entraram com problemas e nem consigo instalar os drivers corretos porque dizem ser incompativeis.
  4. Uma Gigabyte ga-f2a68hm-h Houve um erro de digitação, eu quis dizer 7890K A falha no reconhecimento é tanta que o dxdiag nem reconhece. Eu tenho certeza que é um A10 7890K porque eu que instalei ele, coloquei a pasta termica, em outro HD com outro sistema ele era reconhecido corretamente, mas tive que limpar o HD anterior e esqueci de fazer backup de drivers.
  5. Eu peguei um HD com sistema já instalado mas sem drivers, apenas o sistema, conectei a uma placa-mãe com um A10 7890k e a BIOS indentifica o processador como A10 series 7700K e o windows também reconhece assim como o Cpu Z também, como isso é possível, alguém já viu algo acontecer assim ??
  6. Entendi, obrigado mesmo, fiquei confuso por entendo de outras partes mas nunca tinha parado para aprender sobre essas conexões. Agora uma pergunta mais leiga, e se hipoteticamente o Fan tiver queimado, causaria algum problema na placa-mãe ??
  7. Eu encontrei em casa um Fan aparentemente de 12V pelas indicações dele, estou na intenção de testar ele, atualmente eu tenho um esquema de Air Flow para o meu gabinete ainda não finalizado e tenho espaço que seria do CHA FAN disponível ainda, Agora entra minha dúvida, essa Fan que encontrei é da AKASA e só tem um conector de dois pinos "vermelho e preto" respectivamente positivo e negativo, como eu não entendo muito dos conectores da placa-mãe nessa parte, faço essa pergunta trivial. PWM é gerenciador de tensão "Eu acredito", Sense "sensor de temperatura ou de rotações ?? Acredito ser de rotações", VCC "seria o positivo 12+ ??" Ground "Negativo??". Desculpa minha pergunta leiga, para fan e cooler eu nunca tinha encontrado conector de dois pinos, sempre tinha visto os de 4 pinos. Abaixo uma ilustração da fábrica da Motherboard indicando o conector CHA FAN.
  8. Bom, Bom dia, Boa tarde, Boa noite, depende do horário que você vê esse post Gostaria de uma ajuda e talvez um conselho. Atualmente estou utilizando um PC com um Intel Pentium E5700 "Wolfdale" reconhecido com Gráficos G41 Express pelo Windows com uma Motherboard p5g41t-m lx2/br e o processador não é listado com suporte no site da fabricante o que é bem estranho. a questão que a fabricante da Motherboard especifica gráficos GMA4500 e sendo este ou o G41 Express ambos tem suporte ao OpenGL e Directx 10 mas o Incrível é que os drivers disponibilizados tanto pela Intel como pela própria fabricante da Motherboard não deixa essas características serem detectadas por programas por exemplo, Então sempre acontece erros estranhos como por exemplo lwjgl erro do java relacionado ao openGl. Gostaria de saber se tem alguém que conhece este problema e sabe uma solução que corra longe de uma "Atualização de hardware" ou se sabem se consigo colocar uma GPU offboard nessa Motherboard.
  9. @ciro-mota Sim, a própria empresa já está enviando outro Adaptador. Mas ainda pelo que entendi do que a empresa falou o defeito é software no chip do próprio aparelho, até porque no parece falha nem da antena e nem do sistema, já que em alguns momentos ele ameaça funcionar. fiquei intrigado, por isso queria saber se alguém já passou por isso e encontrou solução.
  10. Acontece o mesmo problema, conecta e reconhece bem, atualiza o driver. ele encontra algumas redes e depois aparece o X.
  11. @ciro-mota Já testei todos os dois drivers Se desativar o modo compatível tem outros drivers Mediatek mas creio que no sejam compatíveis.
  12. @ciro-mota é justamente estre driver que estou utilizando, ele vem junto ao CD e tem no site da Mediatek, instalei tanto por CD desinstalei e instalei o do site, no faz diferença nenhuma. Para no dizer que no tentei instalei o driver que me passou, mas continua com o mesmo resultado. alguém poderia me dizer uma forma de apagar o históricos de drivers por dispositivo no windows ? mesmo que eu escolha apagar os arquivos do driver e faça uma limpeza no sistema com direito a limpar registros e tudo, o sistema ainda guarda registros de instalação e etc. desconfio que esse seja o que o windows quer dizer com "dispositivo no migrado" ele pode está pegando as características da antena anterior e tentando aplicar a essa.
  13. @Viny MODEL : RALINK LV-UW10S "esse modelo é fabricado por duas empresas usando o mesmo chip MT7601" Os drivers são bem aceitos pelo windows e a fabricante ainda coloca o windows 10 como suportado, O assistente no encontra nenhum erro, Como está nos prints tudo parece normal exceto pelo fato de no encontrar nenhuma rede, Sendo que o adaptador anterior encontrava algo em torno de 20 redes sendo 8 minhas, Ontem quando terminei o post aqui ele chegou a reconhecer uma e até ameaçou a se conectar, Mas deu erro e voltou a dizer que no existia redes. Desconfio da antena do adaptador, Mas acho que se fosse ela o windows acusaria o erro e no ocorreria o caso de aparecer algumas vezes as redes. adicionado 12 minutos depois @ciro-mota Ralink LV-UW10S chip MT7601 No foi possível testar em outra maquina porque estou me preparando para viajar e acompanhar a E3 e meus notebooks já foram enviados. Estou desconfiado que o windows esteja brincando com minha paciência também, No log de eventos ele diz que o dispositivo no foi migrado.
  14. Boa tarde, recentemente eu usava um adaptador de rede WI-FI simples que utiliza chip Mediatek MT7601 e era emprestado e funcionava bem, Decidi comprar um e acabei comprando um com o mesmo chip mas com algumas funções extras e capacidade um pouco melhor e de uma marca diferente. Depois que o adaptador chegou e instalei todos os drivers, o windows reconheceu ele e tudo estava perfeito, na primeira tentativa de conexão ele deu erro e se recusou a conectar e quando fui tentar pela segunda vez me apareceu a seguinte mensagem "Nenhuma rede WI-FI pode ser encontrada". então fiquei intrigado e refiz o processo e o maldito X continuava ali, o windows reconhece perfeitamente o driver do adaptador e reconhece o adaptador, fiz todos os processos de alterações no roteador principal e o problema no é nele, quando eu faço algumas alterações no adaptador nas configurações ele raramente aparece uma rede reconhecida e depois volta a dizer a mesma mensagem "Nenhuma rede WI-FI pode ser encontrada". Já tentei todos os métodos possíveis, já resetei os adaptador usando CMD e para o windows o adaptador aparece funcionando bem e até de vez em quando ele mostra alguma rede se ficar alterando as configurações dele, mas no é regra "as vezes funciona e na maioria das vezes no funciona". Alguém poderia me ajudar com algum método desconhecido por mim ? Já abri pedido de suporte com a empresa e eles são mais perdidos que cachorro na chuva.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!