Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Ivo Peruzzo

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Alex Temnyk Sim, para que outros lutem tem que mudar manualmente Ex: UEC01.marcarLuta(l[2], l[3]); UEC01.lutar(l[2], l[3]); Boa ideia, vou tentar colocar.
  2. @Alex Temnyk Eu não entendi muito bem esse método aleatório, então não consegui fazer muita coisa, mexi no while no switch, mas não resolveu nada. adicionado 7 minutos depois Achei o erro. Acrecentei + 1 na linha int vencedor... while ((l1.getVida() > 0) && (l2.getVida() > 0)) { Random aleatorio = new Random(); int vencedor = aleatorio.nextInt(7) + 1; Procurei na internet Dica 1: suponha que você precise gerar um número aleatório entre 1 e 6 (ex: para simular um jogo de dados). Se você simplesmente usar o método nextInt(6), obterá números entre 0 e 5, algo que você não deseja. Resolver a situação é simples, bastando aplicar o seguinte recurso: int numDado = gerador.nextInt(6) + 1.
  3. To aprendendo POO na faculdade e fiz esse Mini UFC para brincar, só que tem algo errado na CLASSE LUTA (eu acho). porque sempre quem está vencendo a luta é o Desafiante. Sempre quem está vencendo é o Desafiante. Alguma ideia de onde possa estar errado? Eles tem uma vida, e quando chegar a 0 por meio de socos anuncia o vencedor. ------------------------------------- classe lutador ------------------------------------------------------------------------- public class Lutador { // ATRIBUTOS private String nome; private String nacionalidade; private int idade; private float altura; private float peso; private String categoria; private int vitorias; private int derrotas; private int empates; private int vida; private char sexo; public int getVida() { return vida; } public void setVida(int vida) { this.vida = vida; } public void apresentar(){ System.out.println("------------------------------------------------------------"); System.out.println("CHEGOU A HORA! Apresentamos o lutador: " + this.getNome()); System.out.println("Diretamente de: " + this.getNacionalidade()); System.out.println("com " + this.getIdade() + " anos e " + this.getAltura() + " metros de altura"); System.out.println("pesando " + this.getPeso() + "Kg"); System.out.println("Ganhou: " + this.getVitorias()); System.out.println("Perdeu: " + this.getDerrotas()); System.out.println("Empatou:" + this.getEmpates()); } public void status(){ System.out.println("----------------------------"); System.out.println(this.getNome() + " é um peso " + this.getCategoria()); System.out.println("Ganhou " + this.getVitorias() + " Vezes"); System.out.println("Perdeu " + this.getDerrotas() + " Vezes"); System.out.println("Empatou " + this.getEmpates() + " Vezes"); System.out.println("Vida " + this.getVida()); } public void ganharLuta(){ this.setVitorias(this.getVitorias() + 1); } public void perderLuta(){ this.setDerrotas(this.getDerrotas() + 1); } public void empatarLuta(){ this.setEmpates(this.getEmpates() + 1); } public Lutador(String no, String na, int id, float al, float pe, int vi, int de, int em,int vid, char sex) { super(); this.nome = no; this.nacionalidade = na; this.idade = id; this.altura = al; this.setPeso(pe); this.vitorias = vi; this.derrotas = de; this.empates = em; this.vida = vid; this.sexo = sex; } public String getNome() { return nome; } public void setNome(String no) { this.nome = no; } public String getNacionalidade() { return nacionalidade; } public void setNacionalidade(String nacionalidade) { this.nacionalidade = nacionalidade; } public int getIdade() { return idade; } public void setIdade(int idade) { this.idade = idade; } public double getAltura() { return altura; } public void setAltura(float altura) { this.altura = altura; } public double getPeso() { return peso; } public void setPeso(float pe) { this.peso = pe; setCategoria(); } private void setCategoria(){ if (this.peso<52.2){ this.categoria = "Inválido"; } else if (this.peso<=70.3){ this.categoria = "Leve"; } else if (this.peso<=83.9){ this.categoria = "Médio"; } else if (this.peso <= 120.2){ this.categoria = "Pesado"; } else { this.categoria = "Inválido"; } } public String getCategoria() { return categoria; } public void setCategoria(String categoria) { this.categoria = categoria; } public int getVitorias() { return vitorias; } public void setVitorias(int vitorias) { this.vitorias = vitorias; } public int getDerrotas() { return derrotas; } public void setDerrotas(int derrotas) { this.derrotas = derrotas; } public int getEmpates() { return empates; } public void setEmpates(int empates) { this.empates = empates; } public void ReceberJab() { this.setVida(this.getVida() - 1); } public void ReceberUpper() { this.setVida(this.getVida() - 2); } public void ReceberDireto(){ this.setVida(this.getVida() - 3); } public void ReceberCruzado(){ this.setVida(this.getVida() - 2); } public char getSexo() { return sexo; } public void setSexo(char sexo) { this.sexo = sexo; } } ---------------------------------------------------------CLASSE LUTA ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- import java.util.Random; public class Luta { private Lutador desafiado; private Lutador desafiante; private int rounds; private boolean aprovada; public void marcarLuta(Lutador l1, Lutador l2){ if(l1.getCategoria() == l2.getCategoria() && l1 != l2 && l1.getSexo() == l2.getSexo()){ this.aprovada = true; this.desafiado = l1; this.desafiante = l2; System.out.println(" ### LUTA MARCADA ###\n"); } else { this.aprovada = false; this.desafiado = null; this.desafiante = null; } } public void lutar(Lutador l1, Lutador l2){ if (this.aprovada){ System.out.println("QUE COMECE A LUTA ENTRE " + this.getDesafiado().getNome()+ " Desafiado " + "E " + this.getDesafiante().getNome()+ " Desafiante" + "\n"); while ((l1.getVida() > 0) && (l2.getVida() > 0)) { Random aleatorio = new Random(); int vencedor = aleatorio.nextInt(7); switch (vencedor) { case 0: this.desafiado.ReceberJab(); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); System.out.println(l1.getNome() + " Tomou um Jab e perdeu - 1 de vida, ficando com " + l1.getVida()); break; case 1: this.desafiante.ReceberJab(); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); System.out.println(l2.getNome() + " Tomou um Jab e perdeu - 1 de vida, ficando com " + l2.getVida()); break; case 2: this.desafiado.ReceberDireto(); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); System.out.println(l1.getNome() + " Tomou um Direto e perdeu - 3 de vida, ficando com " + l1.getVida()); break; case 3: this.desafiante.ReceberDireto(); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); System.out.println(l2.getNome() + " Tomou um Direto e perdeu - 3 de vida, ficando com " + l2.getVida()); case 4: this.desafiado.ReceberCruzado(); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); System.out.println(l1.getNome() + " Tomou um Cruzado e perdeu - 2 de vida, ficando com " + l1.getVida()); break; case 5: this.desafiante.ReceberCruzado(); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); System.out.println(l2.getNome() + " Tomou um Cruzado e perdeu - 2 de vida, ficando com " + l2.getVida()); break; case 6: this.desafiado.ReceberUpper(); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); System.out.println(l1.getNome() + " Tomou um Upper e perdeu - 2 de vida, ficando com " + l1.getVida()); break; case 7: this.desafiante.ReceberUpper(); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); System.out.println(l2.getNome() + " Tomou um Upper e perdeu - 2 de vida, ficando com " + l2.getVida()); break; } } if (l1.getVida() <= 0) { l2.ganharLuta(); l1.perderLuta(); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); System.out.println(""); System.out.println(l2.getNome() + " Venceu!"); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); } else if (l2.getVida() <= 0) { l2.perderLuta(); l1.ganharLuta(); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); System.out.println(""); System.out.println(l1.getNome()+ " Venceu!"); System.out.println("----------------------------------------------------------------"); } } else { System.out.println("Luta não pode acontecer"); } } public Lutador getDesafiado() { return desafiado; } public void setDesafiado(Lutador desafiado) { this.desafiado = desafiado; } public Lutador getDesafiante() { return desafiante; } public void setDesafiante(Lutador desafiante) { this.desafiante = desafiante; } public int getRounds() { return rounds; } public void setRounds(int rounds) { this.rounds = rounds; } public boolean isAprovada() { return aprovada; } public void setAprovada(boolean aprovada) { this.aprovada = aprovada; } } --------------------------------------------------------------CLASSE PRINCIPAL ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- public class UltraEmojiCombat { public static void main(String[] args) { Lutador l[] = new Lutador [6]; l[0] = new Lutador("Pretty Boy", "França", 31, 1.75f, 68.9f, 11, 2, 1,50,'M'); l[1] = new Lutador ("Putscript", "Brasil", 29, 1.68f, 57.8f, 14, 2, 3,50,'M'); l[2] = new Lutador ("Snapshadow", "EUA", 35, 1.65f, 80.9f, 12,2,1,50,'M'); l[3] = new Lutador ("Dead Code", "Austrália", 28, 1.93f, 81.6f,13,0,3,50,'M'); l[4] = new Lutador ("UFOCobol", "Brasil", 37,1.70f,119.3f,5,4,3,50,'M'); l[5] = new Lutador("Nerdaart", "EUA", 30,1.81f,105.7f,12,2,4,50,'M'); Luta UEC01 = new Luta(); UEC01.marcarLuta(l[0], l[1]); UEC01.lutar(l[0], l[1]); l[0].status(); l[1].status(); //l[0].apresentar(); //l[0].status(); //l[3].apresentar(); //l[3].status(); } }
  4. Obrigado MassakiMsk, arrumei o código e ficou assim no final. namespace Lojatroco { class Program { static void Main(string[] args) { int t5,t2,t1,m5,m25,m10,m05,m1; double pago,troco,produ,falt; troco = 0.0; produ = 0.0; pago = 0.0; falt = 0.0; t5 = 0; t2 = 0; t1 = 0; m5 = 0; m25 = 0; m10 = 0; m05 = 0; m1 = 0; Console.WriteLine("Digite o valor do produto"); produ = Convert.ToDouble(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Digite o pagamento"); pago = Convert.ToDouble(Console.ReadLine()); Console.Clear(); if (produ > pago) { falt = produ - pago; Console.WriteLine("Valor da mercadoria: R$ {0}", produ); Console.WriteLine("Valor pago: R$ {0}", pago); Console.WriteLine("Faltam: R$ {0}",falt); } else if (produ == pago) { Console.WriteLine("Valor da mercadoria: R$ {0}", produ); Console.WriteLine("Valor pago: R$ {0}", pago); Console.WriteLine("Não existe troco!"); } else troco = pago - produ; { while (troco >= 5) { troco -= 5; t5++; } while (troco >= 2) { troco -= 2; t2++; } while (troco >=1) { troco -= 1; t1++; } while (troco >= 0.50) { troco -= 0.50; m5++; } while (troco >= 0.25) { troco -= 0.25; m25++; } while (troco >= 0.10) { troco -= 0.10; m10++; } while (troco >= 0.05) { troco -= 0.05; m05++; } while (troco >= 0.01) { troco -= 0.01; m1++; } if (pago > produ) Console.WriteLine("Valor da mercadoria: R$ {0}", produ); if (pago > produ) Console.WriteLine("Valor pago: R$ {0}", pago); if (pago > produ) Console.WriteLine("Valor do troco: R$ {0}", (pago-produ)); if (t5 > 0) Console.WriteLine("{0} Nota(s) de: R$ 5,00 reais", t5); if (t2 > 0) Console.WriteLine("{0} Nota(s) de: R$ 2,00 reais", t2); if (t1 > 0) Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 1,00 real", t1); if (m5 > 0) Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 0,50 centavos", m5); if (m25 > 0) Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 0,25 centavos", m25); if (m10 > 0) Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 0,10 centavos", m10); if (m05 > 0) Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 0,05 centavos", m05); if (m1 > 0) Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 0,01 centavos", m1); } Console.ReadKey(); } } }
  5. Na hora de mostrar o troco o contador não está contando, não sei aonde está errado. static void Main(string[] args) { int t5,t2,t1,m5,m25,m10,m05,m1; double pago,troco,produ,falt; troco = 0; produ = 0; pago = 0; falt = 0; t5 = 0; t2 = 0; t1 = 0; m5 = 0; m25 = 0; m10 = 0; m05 = 0; m1 = 0; Console.WriteLine("Digite o valor do produto"); produ = Convert.ToDouble(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Digite o pagamento"); pago = Convert.ToDouble(Console.ReadLine()); Console.Clear(); troco = produ - pago; if (produ > pago) { falt = produ - pago; Console.WriteLine("Valor da mercadoria: R$ {0}", produ); Console.WriteLine("Valor pago: R$ {0}", pago); Console.WriteLine("Faltam: R$ {0}",falt); } else if (produ == pago) { Console.WriteLine("Valor da mercadoria: R$ {0}", produ); Console.WriteLine("Valor pago: R$ {0}", pago); Console.WriteLine("Não existe troco!"); } else { while (troco >= 5) { troco -= 5; t5++; } while (troco >= 2) { troco -= 2; t2++; } while (troco >=1) { troco -= 1; t1++; } while (troco >= 0.50) { troco -= 0.50; m5++; } while (troco >= 0.25) { troco -= 0.25; m25++; } while (troco >= 0.10) { troco -= 0.10; m10++; } while (troco >= 0.05) { troco -= 0.05; m05++; } while (troco >= 0.01) { troco -= 0.01; m1++; } Console.WriteLine("Valor da mercadoria: R$ {0}", produ); Console.WriteLine("Valor pago: R$ {0}", pago); Console.WriteLine("Valor do troco: R$ {0}", troco); Console.WriteLine("{0} Nota(s) de: R$ 5,00 reais", t5); Console.WriteLine("{0} Nota(s) de: R$ 2,00 reais", t2); Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 1,00 real", t1); Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 0,50 centavos", m5); Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 0,25 centavos", m25); Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 0,10 centavos", m10); Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 0,05 centavos", m05); Console.WriteLine("{0} Moeda(s) de: R$ 0,01 centavos", m1); } Console.ReadKey(); Tirei o if para tentar arrumar mas não achei o erro. Ficaria assim \/ if (t5>0) Console.WriteLine("{0} Nota(s) de: R$ 5,00 reais", t5);

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...