Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

patrickbacelare

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde, Possuo uma planilha de controle orçamentário e gostaria de criar uma fórmula que me mostrasse a quantidade de transferência/Saque que faço durante o mês da seguinte forma: Estou usando duas fórmulas por enquanto: =CONT.SES(D2:D997;"Saque";A2:A997;">=01/06/2019";A2:A997;"<=30/06/2019") Essa fórmula me diz quantos saques fiz durante o mês de junho. Criei ao lado desta, uma validação de dados que somente me retorna os meses dos anos, por exemplo: fev/2019;mar/2019;abr/2019;mai/2019;jun/2019;jul/2019;ago/2019;set/2019;out/2019;nov/2019;dez/2019 As duas fórmulas: Quero que as duas funcionem interligadas, que quando eu selecionar o mês na celula H1, me retorne o valor correspondente na célula I1. No momento tenho que atualizar manualmente, como posso fazer essa automação?
  2. Estou precisando de um código em qualquer linguagem que faça o seguinte: Capture uma sequência de linhas na vertical e transforme em horizontal. Por exemplo: Dados inseridos: Maria José João Roberto Eduardo Dados transformados: Maria, José, João, Roberto, Eduardo Consigo fazer isso no Excel porém muito trabalho e preciso que todos os funcionários saibam esse procedimento. OBS: Tem que haver as vírgulas para separar conforme demonstrado acima.
  3. Atualizei meu Acer aspire 5742 para o Windows 10 Creators na última semana. Acredito não ter sido uma boa ideia pois o desempenho do aparelho despencou. Segue abaixo especificações técnicas: Processador: Intel Core i3 CPU M380 @ 2.53GHz Memória instalada (RAM): 3,00 GB Tipo de sistema: Sistema Operacional de 64 bits Windows 10 Creators. Utilizo o aparelho para estudo, somente instalei o pacote office, o antivírus é do próprio sistema (Windows Defender) que por sinal sempre alarma informando que foi encontrado ameaças. Mas depois de escanear ele diz que "as definições de proteção estão atualizadas". Deixarei anexados dois prints no gerenciador de tarefas do momento em que eu estava fazendo essa postagem e realizava uma verificação do disco com o "cmd" utilizando o comando sfc /scannow. Estou com dificuldades para pesquisar programas no menu iniciar, para abrir imagens (algumas simplesmente não abrem) fica tudo escuro, demora para iniciar o Windows, lentidão nos programas (até mesmo navegando no windows explorer). adicionado 4 minutos depois Acabei de realizar outra verificação no Windows Defender e ele detectou isso. Mesmo removendo ele volta a aparecer. Alguma sugestão? pode ter relação com o desempenho?
  4. @Kikeitu Acredito que não seja esse o problema, visto que utilizo outros Notebooks Core i3 e o desempenho é muito superior, inclusive executando vários programas em simultâneo. Poderia ser sujeira? Ocorre declínio no desempenho quando o processador trabalha super aquecido?
  5. Boa madrugada! Estou tendo problemas de desempenho com meu recente notebook de segunda mão Acer. Segue especificações abaixo: Tipo de Processador: Mobile DualCore Intel Core i3-380M, 2533 MHz (19 x 133) Arquitetura 64 bits Memória Ram: 3GB DDR3 Armazenamento: 300 GB Adaptador gráfico: Intel Auburndale/Arrandale Processor - Integrated Graphics Controller (Memória dedicada 119 MB) Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 pro 32 bits No momento, apenas consigo utilizá-lo com o suporte para Notebook, que possui um cooler de refrigeração. Assim que removo, o mesmo aquece e desliga. Notei que o sistema parece funcionar arrastado principalmente quando utilizo o Google Chrome e programas mais sofisticados, como Office, Excel, etc... Além de aquecer muito ele também está desligando, o que pode ser? Inseri algumas informações do Gerenciador de Tarefas e do Aida64 caso sirva de ajuda para o diagnóstico.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...