Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrohouse

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigo não possuo osciloscópio, exite alguma outra forma de verificar os sinais LVDS?
  2. Tv LG 42LV3500 não apresenta imagem, a Tv liga acende o led do display, porém não apresenta imagem. Suspeito que o defeito esteja na placa principal, porém não tenho certeza. Gostaria de ver com os amigos se alguém teria uma dica de como identificar o defeito. Desde já agradeço.
  3. Tv Samsung modelo PN43H4000AG, fica com imagem escura e desliga após dez segundos. Fiz algumas medições na fonte, e parece estra tudo ok com a alimentação das placas ZSUS e YSUS, alguém poderia me dar uma dica de como detectar a placa que está com defeito? Desde já agradeço pela atenção dos amigos.
  4. Bom dia, já verifiquei o jaque de entrada e soldas frias, parece não haver nada de errado, também verifiquei tensões sobre os fet's que estão associados a linha de 19V, parece estar tudo ok também. O curioso é que retirando a bateria e encostando rapidamente o plug da fonte no jaque de entrada e em seguida conectando-o ao jaque o note liga e funciona perfeitamente. Voltando à apresentar o defeito somente após desligá-lo no botão. Ao tentar ligá-lo novamente o mesmo já não responde, tendo assim que efetuar esse "truque" do jaque. Agradeço desde já pela atenção.
  5. Tv Gradiente gbt2911 não desbloqueia o tela azul automaticamente no AV, estamos com uma tv que não está desabilitando a tela azul ao injetar um sinal de AV , entrando no menu e desabilitando a tela azul a imagem funciona perfeitamente, porém ao mudar de canal e retornar ao AV a mesma já não aparece, tendo assim que desabilitar a tela azul novamente a imagem volta a aparecer. Gostaria de saber se alguém tem uma dica de manutenção que possa me ajudar a recuperar essa TV, Agradeço desde já.
  6. Notebook Positivo Unique, não liga com a fonte, apenas na bateria. Testamos a fonte, ela está ok, porém o notebook não a reconhece quando conectada. Alguém poderia dar alguma dica?
  7. @Classificados Mineiro Olá, boa tarde, Desligamos também a Tcon e o teclado, mas as tensões continuam oscilando da mesma maneira que antes
  8. @Classificados Mineiro Olá, boa tarde, Desligamos todas as tensões secundárias(B13V, B5V).Deixando apenas o A5V, PS_ON e o GND, mesmo assim a TV continua oscilando as tensões tentando partir, mas não sai disso. Obs: neste modelo as tensões são de apenas 5V e 13V. Agradeço desde já.
  9. @Classificados Mineiro olá, boa tarde! A princípio havíamos testado as tensões da fonte com a placa isolada do circuito, as mesmas apareceram exatamente como indicado na tabela do conector. Após ler a sua mensagem refizemos os testes de acordo com o que você mencionou, primeiro desligando a placa do inverter, as tensões apareceram oscilando entre 0 e a tensão correspondente ao pino. Depois fizemos os testes desligando a placa TCON, as tensões apareceram da mesma forma. notei também que no pino aparece uma tensão oscilando entre 0 e 2V aproximadamente. Espero que estas informações sejam úteis na nossa avaliação. Desde já agradeço.
  10. Tv LN40C530F1M não sai do stand-by, e já verificamos todas as tensões da fonte e o pino PS_ON, está tudo ok, porém ao ligar a mesma permanece no stand-by. Alguém poderia me dar uma dica sobre como devo proceder nessa situação? Desde já agradeço pela atenção.
  11. Alguém pode me informar qual o fly-back da televisão cineral TC-1470? À mesma chegou em minha oficina sem código do fly-back, desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...