Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

BlackWidow

Membros Plenos
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre BlackWidow

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberlândia (MG)
  • Sexo
    Masculino
  1. Ao iniciar o computador, a Bios inicia normal, tudo funcionando, o único problema é que não segura a data, hora e configurações se você desligar da tomada e as tensões são essas que passei para vocês.
  2. Olá Henrique, liguei agora e testei com a placa sem funcionamento e deu 3.2v no jumper e depois com a placa funcionando, 3.2v e inclusive, essa tensão está também num transistor que fica pertinho do jumper.
  3. Do positivo da bateria até o jumper do cmos tenho os 3.2v, o problema está dali para frente.
  4. Tenho uma placa-mãe PCchips P27G V: 3.0B que roda com um processador Dual Core E2200 da Intel. De uns tempos para cá, a Bios não segura mais as configurações quando desligada a placa da energia, ou seja, quando depende somente da pilha, a placa não segura data, horas ou configurações e quando reinicio o PC pede f1 para a Bios. Medi a energia da pilha até o jumper do clear CMOs e a energia de 3v chega normalmente, o defeito está do "Jumper até a Bios", aí é que está o problema, já procurei esquema e não encontro em lugar algum, se alguém já passou por isso e conseguiu corrigir o problema, peço ajuda para que possa arrumar esse defeito. Quando coloco a pilha 2032 no conector da placa e vou medir, a tensão parece que não se ajusta, o multímetro parece ficar instável e os números aleatórios. Vou postar as fotos e os componentes com suas voltagens com a fonte ligada e depois com 3v de tensão injetada no suporte da pilha com fonte assimétrica. Com a pilha e desligada da tomada, aonde tem 2v apresente 2.9v e aonde tem 3.2v apresenta 2.9v e aonde apresenta 3.3v fica com 0v. Teste feito com fonte assimétrica em 3v simulando a pilha. Não consigo medir com a pilha pois a tensão fica aleatória
  5. Vou acender um led que ilumina um abajur no quarto da minha neta e tenho duas configurações a seguir: 1 - Bateria 3,7v + resistor 35ohm + LED 3.0v 0,020A (uma bateria) 2 - Bateria + Bateria 3,7v + resistor 220ohm + LED 3.0v 0,020A (duas baterias ligadas em série) Qual é o melhor jeito?, qual das duas configurações vai durar mais tempo a bateria?, qual o melhor custo - consumo - luminosidade?
  6. Caro Bcpetronzio, infelizmente o aparelho está muito danificado e ao arrumar um problema, aparece outro e o cliente muito ignorante, preferi devolver o aparelho sem cobrar nada, tem certos prejuízos que na verdade são aprendizados. Obrigado por tudo e abraço.
  7. Olá Bcpetronzio, o som do aparelho parece estar normal, o que está com defeito, são os falantes "médios" e "Woffer" da caixa de som, e agora outro problema, um canal está com altura do som normal e outro bem baixinho, fica parecendo que está tocando só uma caixa. Não fiz ainda o teste do CI, não tenho caixa amplificada, não teria como testar com multímetro?
  8. Placa ASUS P5GC-MX com problema na BIOs.

    No caso, não quero ligar o positivo da bateria ao jumper, como descrito acima, até aí tem tensão..., quero ligar do jumper ao pino da Bios. Jumper ------- Bios
  9. Minha placa-mãe não segura mais a configuração da BIOs, medi as voltagens da pilha até no jumper CLEAR e tem os 3,2v mas, daí até chegar na BIOs a tensão desaparece. Quero saber se posso ligar um fio fininho do positivo da pilha no pino VCC da Bios, para que ela não perca a configuração quando o computador e desligado. Será que quando o computador for ligado vai dar algum problema...???
  10. Esquema Notebook ACER Aspire 4738z

    Exato Luscas, troquei esses componentes e o NB tá voando. Vou anexar aqui o esquema. Acer 4738 ZQ9.pdf
  11. São quatro os resistores de baixo valor, dois deles com a marcação "R22J" e outro com cores "Red - Red - Silver - Gold"..., no final, todos eles com 0,22ohm com 5% mas, no multímetro medem 0,4ohm, essa medida está dentro da tolerância...??? Quanto aos smds, parece que tem algumas linhas em curto, capacitores conduzindo, se medir a capacitância parece certa mas, quando meço a condutividade dá positivo, tirando o capacitor da linha ele parece normal e não há condutividade. Já verifiquei todos os transistores e não consigo achar o componente em curto.
  12. Celula - Bateria Notebook LG P430

    Comprei 10 baterias de lítio num preço razoavelmente barato, a bateria do P430 tem 6 células, me proponho a trocar todas elas. O "pack" no caso a que se refere é aquela plaquinha que fica dentro da bateria...???
  13. Celula - Bateria Notebook LG P430

    A bateria do meu notebook dá a seguinte mensagem "Conectada mas não carregando", se tiver que trocar a célula da bateria, posso trocar por qualquer célula da mesma tensão e corrente...???, ou tem que ser alguma célula específica...??? É a célula que é inteligente ou a plaquinha lógica...???
  14. Liguei um aparelho CD/DVD e coloquei um DVD de música, consegui escutar as músicas mas, com som de "taquara rachada" como vibrando e no AM nenhum som e no FM de vez em quando um lampejo de som limpo muito rápido. Atrás dos conectores da antena, soldado na placa, tem um fio de cobre enrolado, parecendo uma bobina, as vezes, quando chego uma chave de fenda perto dessa "bobina", aparece um som limpo, muito rápido e logo depois volta o chiado.
  15. Caro Bcpetronzio, troquei o "stereo amplifier" um "STK4132 II, e o ruído quando ligava na tomada desapareceu, ou seja, você acertou na "mosca", os dois resistores que mandou verificar, na realidade são dois diodos e verificados estão em bom estado. Agora, depois de trocado o amplificador, o rádio AM e FM estão funcionando mas, com chiado muito alto, quando ligo AM sem antena, tudo fica mudo, quando coloco a antena tem um barulho como se tivesse algum aparelho ligado e interferindo muito alto, não deixa escutar o som do rádio..., quando ligo FM, fica naquele chiado característico de quando não tem antena, escuta-se um som bem ao fundo, bem baixo em relação ao chiado, ora dá prá ouvir e hora não, peço ajuda de vocês para que acabe o conserto desse aparelho. Os conectores da antena, ficam em cima na foto do lado esquerdo, aonde está sombreado, se precisar envio outra foto do local exato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×