Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson S Ferreira

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Entendi sim, vou tentar fazer assim, e depois se tiver um exemplo, comparo pra ver se ta certinho, obrigado!
  2. Obrigado pela dica. Nunca tinha trabalhado com tipos date ou time antes, mesmo assim na criação do banco acabei optando por usar o tipo datetime. Salvo no banco o dia e hora que o motorista viajou e depois salvo o dia e a hora que ele chegou, depois uso o diff para calcular a diferença e o resultado jogo no banco no campo datetime. So que preciso somar todos os tempos de duração de todas as viagens para depois calcular o ganho do motorista. ontem tentei esse código e aparente deu certo, não sei se é a maneira correta de fazer. exemplo: <?php // INICIALIZA O CONTADOR $Totaldia = 0; $Totalhora = 0; $Totalminuto = 0; // BUSCA NO BANCO { // FAZ O WHILE // RETORNA TEMPO GASTO OBS: NO BANCO ESTA SALVO EXATAMENTE DESTA FORMA $Tempogasto = new DateTime ("0000-00-03 04:30:06"); $RetornaDias = $Tempogasto -> format ('d'); $RetornaHoras = $Tempogasto -> format ('H'); $RetornaMinut = $Tempogasto -> format ('i'); $Totaldia = $Totaldia + $RetornaDias; $Totalhora = $Totalhora + $RetornaHoras; $Totalminuto = $Totalminuto + $RetornaMinut; // CONDIÇÕES DE INCREMENTO if($Totalminuto > 59) { $Totalminuto = $Totalminuto - 60; $Totalhora = $Totalhora + 1; } if($Totalhora > 23) { $Totalhora = $Totalhora - 23; $Totaldia = $Totaldia + 1; } } // FIM WHILE echo $Totaldia." dias, ".$Totalhora." horas, ".$Totalminuto." minutos"; ?>
  3. Estou desenvolvendo um sistema para empresa que trabalho, no qual insere no banco o tempo gasto em cada viagem pelos motoristas. Só que devo apresentar a soma de todos os tempos gastos. No banco uso o tipo de dado datetime que insere por exemplo "0000-00-01 10:32:00". Fiz um laço no php para retornar todas as datas e ir incrementando, mas nada deu certo ate agora, alguma dica? Uso o PHP 5.3.5
  4. Olá, Instalei o WampServer e funcionou tranquilamente, configurei para acesso a rede local e também funcionou tranquilo, só que depois que reinicio o servidor não consigo acessar na rede local, somente no Localhost do servidor, ja reiniciei o serviço diversas vezes e nada, so funciona no LocalHost, mesmo ele estando verde e os serviços todos iniciados. Porém depois que faço uma restauração do sistema para retornar para um ponto antes de reiniciar o wamp funciona na rede local. O que será? Alguém pode me ajudar?.
  5. Então foi isso ai amigo, no primeiro projeto não marquei as caixas, mas nos próximos sim. Tá explicado! Agradeço pela ajuda, agora pude compreender um pouco melhor.
  6. Bom... Criei novos projetos e colei o código, apesar do primeiro não ter funcionado, reiniciei codeBlocks (porque ele não compilava direito 2 projetos abertos e mesmo depois de fechar 1) e recriei o projeto e para minha surpresa funcionou da forma convencional, (não sei se foi a forma de criar os arquivos....) Feito isso tentei modularizar da forma convencional o primeiro código e o erro apresentado foi esse.
  7. Como sugerido criei um novo projeto e modularizei da forma convencional, o resultado foi esse descrito na imagem. Aguardo mais informações sobre o assunto.
  8. Olá amigo, eu também uso o CodeBlocks, tentei fazer a modularização depois do programa estar pronto, e da forma convencional não obtive sucesso. Ja dessa outra forma não apresentou nenhum erro. A imagem confirma. Ja viu alguem fazendo assim antes?
  9. Olá, tentei modularizar um programa da seguinte forma: <-------------------------- main.c --------------------------> #include <stdio.h> #include "lista.h" main() { printf ("Inicio da funcao principal. \n"); printf ("Chamada da funcao. \n"); ImprimeMensagem(); printf ("Fim do programa.\n"); } <-------------------------- lista.h ---------------------------> #include "lista.c" void ImprimeMensagem(); <-------------------------- lista.c ---------------------------> void ImprimeMensagem() { printf ("Inicio da funcao.\n"); printf ("Alo mundo!\n"); } Queria saber se posso fazer assim, dessa forma não da erro e nem mensagem de atenção, e da forma convencional o lista.h não encontrava o lista.c sendo que todos os arquivos estão no mesmo diretório, ai dava erro em tudo. Alguém me ajude!!!! posso fazer assim???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...