Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yHerz

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Mas tipo, tem usos que não aparece no gerenciador mas ele conta como usado? porque ali pra baixo é só 10mb 20mb, eu marquei aquela opção de mostrar os que ta gastando mais em cima então nem tem como ter um perdido la em baixo gastando, eu até maximizei a janela e procurei mas não vi nada que justificasse mais 6 GB de gasto que seria o necessário pra bater essa % Acabei de achar isso aqui parece que ta tudo certo mesmo, só não sei onde foi parar esses outros gb que fala que ta usando kkkkkk, enfim que bom que coloquei 32 então, se fosse 16 já estaria em mais de 80% de uso.
  2. Recentemente fiz um upgrade no pc, plc mãe, proc e memórias, como a placa-mãe só tinha dois slots de memória e não daria pra colocar mais depois sem ter que vender e comprar novas coloquei logo 32 pra não precisar me preocupar mais com isso, entretanto elas não estão funcionando? Tipo no pc lá reconhece os 32gb ativos e tal 31,4 na real né, mas quando entro no gerenciador de tarefas mostra um uso estranho delas, coloquei uma print ali mas usando cerca de 6gb já indica que ta usando quase 40% delas, como se tivesse só 16 e não 32. Como não manjo gostaria que me explicassem, isso era pra ser assim mesmo? Tipo como estou usando pouca ela liga parcialmente e só liga full caso eu precise ou to com algum problema de config ou memória zoada mesmo?
  3. Eu tava vendo isso mesmo da loja cobrar uma taxa pra atualizar, tava olhando na terabyte mas dai dum dia pro outro tiraram a opção fiquei sem entender nada, se pá vou comprar pela pichau então.
  4. Placa barata, como n vou fazer overclock nem nada num vou pegar uma highend, me manda umas ai que da pra eu ter uma ideia dos valores
  5. Então, estava olhando os preços pra fazer um upgrade no pc, placa-mãe, processador e memórias, estava entre o 5600x e 5600g acabei optando pelo g devido aos graficos, mas enfim estava quase finalizando a compra quando me deparei com alguns comentarios que me preocuparam, que eram em relação as placas mães mais baratas não suportarem os Ryzen 5000 de fabrica e que teria que atualizar a BIOS, o problema é: estou saindo da intel e indo para amd logo não tenho processador para utilizar na hora de atualizar a BIOS, tem como fazer esse processo sem ter processador? Em caso negativo, quais placas eu poderia comprar que viriam com suporte nativo a serie 5000 sem necessitar de update?
  6. @LuisH. Obrigado vou testar isso do vídeo ai, pois não acredito que seja a operadora uma vez que meu irmão usa via cabo no pc dele também e não tem esse problema e ele é ainda mais ativo que eu em games e essas coisas então caso caísse lá mesmo que por 1 seg ele notaria também. Outro detalhe interessante sobre o vídeo é a velocidade alta de rede que recebe que ele citou, que é justamente uma diferença que tem do meu pc pro dele, por algum motivo quando a gente faz teste de velocidade a do meu pc acusa mais potencia que o dele, talvez tenha algo a ver com isso, enfim já alterei aqui a rede para 1gb vamos ver se resolve
  7. @LuisH. @FoxBlack Uso cabo de rede, win provavelmente ta desatualizado porque quando deixava pra fazer att auto sempre dava algum BO, devo ter desativado, ta nas prints ai as info.
  8. Estou com um problema aqui e gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como resolver ele, é o seguinte: Esporadicamente, as vezes quando entro em alguns forums, outras vezes quando inicio um download e o pior de tudo as vezes sem quaisquer motivos aparentes a minha internet "cai", e eu digo "cai" com aspas pós ela não cai de verdade pois eu continuo utilizando a pelo celular meu irmão no quarto dele continua a utilizar no pc dele enfim, apenas o meu pc é desconectado da internet, algumas vezes ela volta após uns 30 segundos 1 minuto, em geral ela volta quando caiu após eu entrar em algum sit ou iniciar um download, nas vezes onde ela cai sem nenhum motivo aparente ela só volta caso eu reinicie a maquina. Alguém tem alguma ideia do que possa estar causando isso?
  9. Complicado que não conheço ngm da área, e a galera da região aqui mete a faca sem dó quando vê que tu é leigo.
  10. Vou relatar o que houve com meu PC e gostaria de ouvir suas suposições do possível problema e quanto vai me custar para arrumar, para me decidir se compro outro PC e usos as peças desse nele ou se mando ele pro suporte pra tentar revive lo. À algumas semanas ele começou a apresentar em erro? Toda vez que o iniciava ele ia direto para a tela da BIOS? E eu tinha que ir lá em sair para que ele iniciasse. Poucos dias atrás outro problema apareceu, quando eu apertava o botão de iniciar na CPU ele não respondida na hora, levava de um a dois segundos pra ligar. E hoje quando tentei ligar ele, passou dois, cinco, sessenta segundos e nada, ele não dá mas nem sinal de vida. PS: perdão por qualquer erro de digitação pontuação ou formatação, não estou acostumado a digitar no celular.
  11. @ClinkLinck Ahhhh fonte tu fala a de energia ? tava pensando que era alguma marca ou coisa do tipo de onde comprei ou sei la o que kkkkk, pera vou ver aqui adicionado 29 minutos depois Aqui a fonte
  12. @Kris Wannieg A onde eu vejo essas infos, de marca e modelo ?
  13. Fala galera, gostaria da ajuda de vcs para me ajudar a escolher uma placa de video para meu pc que seja boa em desempenho e que não saia tão salgada para meu bolso. Uso meu pc basicamente para jogar, porém nada pesado demais como jogos de console, curto mais jogos online como black desert, blade and soul, fortinite, lol etc. Quanto ao meu pc ele tem um i5 4460 tem 8 gb de memoria e a antiga placa que faleceu era uma radeon r9 270 To bem por fora dos preços de placas então não vou falar quanto gostaria de pagar, gostaria que vcs me falassem qual vale a pena eu investir.
  14. Eu baixei o programa que o @f_neto recomendou e até o momento o windows update permanece desativado, valeu mesmo ai gente ;D
  15. Tem uma versão do win 10 que simplesmente me ferra, o pc fica mais lento, meus games tem incompatibilidade, e eu acabo tendo que ir lá em "voltar para a versão anterior do win 10". Porém essa atualização sempre volta, eu até desativei as atualizações, fui lá em serviços e desativei o windows update, porém ele sempre volta a se ativar sozinho e em poucos dias já estou novamente lutando para impedir que ele se atualize, e no menor dos descuidos de ficar algumas horas longe do pc o mesmo começa a se atualizar por vontade própria. Fazendo favor alguém poderia me passar um método definitivo para desabilitar o windows update ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!