• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Ricardo RRY

Membros Plenos
  • Total de itens

    61
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

19

Sobre Ricardo RRY

  • Data de Nascimento 18-12-1984

Informações gerais

  • Cidade e Estado Niterói/RJ
  • Sexo Masculino

Meu PC

  • Processador AMD Phenom II 955 3.2 Ghz
  • Cooler Cooler Master Hyper Z600
  • Placa de vídeo AMD Radeon HD 5870
  • Placa-mãe MSI 790FX-GD70
  • Memória 2x AMD (Patriot) 8Gb DDR 3 1600Mhz
  • HDs 2x 1Tb RAID 0 , WD10EARS Sata II
  • Gabinete HAF 932
  • Fonte OCZ 850w
  • Monitor LG 1942P-BF , 19'' (4:3, quadrado , não widescreen)
  • Sistema Operacional Windows 10 Pro x64
  • Browser Maxthon v5.0.1.3000
  1. Eu não acho, cada um tem sua opinião né.
  2. Conheço outras pessoas que tem HD da WD e não tiveram problemas , isso e mt relativo , n tem nd haver com marcas.
  3. Nada ver isso, fala que WD da mt problema tenho 2 Wd10ears 1tb , ha 4 anos, fazendo raid 0 , ta funcionando bem até hoje, tive problema com a Seagate.
  4. Prefiro os Western Digital de 5400 rpm da linha green, baixa rotação , montando em raid 0 , fica em uma boa performance , de leitura e gravação a 220 mb/s.
  5. hahahha o que esquenta na verdade é a TDP alta do processador , que o cooler tiver mal encaixado , se a pasta n for de qualidade e os coolers também n tiverem força suficiente pra resfriar o dissipador.
  6. Da pra fritar um ovo, a placa-mãe da fria e o processador quente, isso pode ser mal encaixe ou cooler não funcionando , verifica também se tem pasta térmica e se essa pasta termica é de qualidade, não recomendo pasta térmica branca pra esse tipo de processador.
  7. O meu processador é um Phenom II 955 Black Edition 125W, a temperatuna nesse exato momento está em 36 graus , isso que chamo de baixa pra um processador de 125w há quase 9 anos que funcionando em 12 hrs por dia de maneira interrupta, esses processadores mais modernos que estão surgindo, em 14nm e 10nm , com 90w ou 65w , poderá ser menor ainda, temperatura pode danificar sim os componentes, dependendo do processador e dependendo da temperatura, será que a temperatura implica na performance? No consumo de energia deve implicar, o consumo talvez do processador pode ser maior com temperatura elevada, não uso cooler a agua somente a ar, sinceramente não vejo uma temperatura de 60 graus baixa, ja ue temos tecnologia muito mais avançada do que ha 9 anos atrase tem surgido muitos processadores boms abaixo de 90w, da pra manter 30 e pouco sim, minha paca de video é uma HD 5870 a temperatura fica em torno de 55 a 60 graus jogando, isso pra placa de video n e muito alta , mas pra processador sim., recomendo a vocês usarem tanto pasta térmica quanto adesivo térmico com condutividade térmica acima de 7 W/mK, eu uso uma de 8,5W/mK, meus coolers são de pelo menos 80 cfm, todos magnetic ball bering, por isso consigo manter essas temperaturas.
  8. Hoje em dia a temperatura ta baixa na media de 30 e poucos graus, uso um dissipador pro processador CoolerMaster hyper z600, com pasta termica arctic cooling mx4 , e 2 cooles de 120mm de 80 cfm da cooler master adicionado 3 minutos depois Eu acredito que uma temperatura próxima de 60 graus implica sim na vida util dos componente do PC , até que me provem o contrario, sempre me preocupei com nunca manter a temperatura acima dos 40.
  9. Esse video nem fiquei surpreso quanto a isso , uma dúvida que tenho é o seguinte, tanto memoria quanto placa-mãe funcionando na casa dos 50 gruas ou 60 graus se sua vida util é menor do que as peças que funcionam na casa dos 35 graus , consigo manter as peças do meu pc entre 35 e 40 graus inclusive no verão, quando a temperatura do processador chega a 42 graus no maximo.
  10. Coloco sempre um pouco no centro e espalho com os dedo ate formar uma finissima e uniforme camada , funciona muito bem assim.
  11. Ok , você ta certo sobre isso.
  12. O fórum do Clube do Hardware poderia ter um sistema de mensagens interno.
  13. Ta certo , vou corrigir , mesmo assim eu também ficarei na dúvida li algums posts dizendo que 300 series é CannonLake , ai a intel uma vez especula que CannonLake não será 1151 , li em algums lugares que esse 300 series seria soquete 2066, essas coisas dps vi que não era verdade , a intel também ventila mt coisa, arriscado o CanonLake 10nm sai junto com o CoffeLake , mas pelo que entendi tanto o Coffe Lake quanto o Cannon Lake vão usar esse 300 series, mas vou corrigir aqui , Obg pela observação.
  14. Novo chipset para processadores 10nm cannonlake & coffelake 14nm (z300 séries) http://www.guru3d.com/news-story/intel-300-series-chipsets-to-integrate-usb-3-1-gen-2-and-gigabit-ethernet.html Ele terá 6 portas USB 3.1 , 10 portas USB 3.0 e WIFI AC integrado.