dafmg
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Olá! Pode parecer meio bobo, mas gostaria de saber uma formula para fazer a seguinte operação: Tenho um numero de referencia e este número se repete varias vezes em minha base de dados em linha, na coluna ao lado tem a data, preciso criar uma coluna do lado da data que me dê qual o indice desta referência ordenado por data Ex: dia 02/01 ocorreu primeiro que 05/01 então deve ser número 1, depois vem dia 05 com o número 2, depois dia 09 com numero 3, segue: ref data indice 4500002 01/01/2017 1 4500003 05/01/2017 2 4500003 09/01/2017 3 4500003 02/01/2017 1
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É realmente está confuso, rs vamos lá: A B C D 1 NOME DIA MÊS OUTRA FORMULA 2 Maria 01/11 NOV ? 3 Thiago 02/10 OUT ? 4 Diego 03/09 SET ? 5 João A macro completa formulas 6 Tenho dados que eu insiro no meu banco de dados todos os dias, são 27 colunas de dados, exemplificado acima apenas pela coluna A, e ao lado desse banco tenho 26 colunas com fórmulas para tratar os dados, (procv, mês, semana, cont.se, soma.se, mediases e etc...) exemplificado acima pelas colunas B, C e D. O que quero é armazenar essas 26 formulas em código, quando eu inserir meu banco de dados (coluna A acima) e rodar a macro (o joão é um exemplo de novo dado que inseri), ela vai executar as formulas das colunas B, C, D etc... e deixar só os valores, sem as formulas. É possível isso? Acho que agora consegui explicar rs
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Obrigado @Basole pela ajuda, na verdade é quase isso, o mês foi um exemplo, eu tenho diversas colunas com diversas formulas cada, que pretendo adicionar ao lado dos dados para do meu BD , comecei a pensar em colocar elas assim, com esse critério por exemplo: (Coloquei para gravar a macro criei a formula na célula que queria e parei a macro) ActiveCell.FormulaR1C1 = "=VLOOKUP(VALUE(R[10]C[-12]&R[10]C[-11]),C7:C8,2,0)" Então cada coluna tem uma formula diferente que quero poder personalizar adicionar ao código, informar em qual coluna vai ficar os resultados dessas formulas, pode até ser como R1C1 e conforme vou adicionando mais informações nas demais colunas da base, quando executar a macro, os valores das formulas que adicionei no código ficarão nas colunas ao lado.
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Olá pessoal, por favor tenho uma planilha onde quero gravar as fórmulas em código (macro) e executar em determinada coluna quando eu atualizar o banco de dados. Ex.: A B 1 10/01 =mês(A1) 2 11/01 =mês(A2) 3 12/01 =mês(A3) 4 13/01 =mês(A4) Então conforme vou inserindo informações em A5, A6, A7.... e clico em um botão, a formula que eu determinar (no caso exemplificado a formula mês) executa na coluna B somente onde tenho dados na coluna A. Tenho uma planilha que tem muitas formulas em diversas colunas e quero fazer isso para: 1 - Proteger melhor minhas formulas, 2 - Diminuir a quantidade de células com formula, que pesa muito o arquivo. Se puderem me ajudar agradeço muito!
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Listar arquivos do mesmo diretório vba
dafmg respondeu ao tópico de dafmg em Microsoft Office e similares
Cara, deu certo aqui @Basole, muito obrigado! -
Bom dia, por favor podem me ajudar? Preciso de um código de VBA para listar os arquivos .xslx numa planilha especifica da mesma pasta em que o arquivo está salvo, procurei muito mas só encontro códigos onde lista os arquivos de um diretório pré-determinado, não onde a planilha está salva....
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