Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diegoosouza

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Estranho amigo, pelo modelo que vi aqui da sua r7 ela possui conector de energia sim. Seria esse modelo?
  2. Amigo, então não dá vídeo mas tudo liga? Tente retirar sua memória ram, limpar os slots com um pincel. Recolocar a memória, tente outros slots, veja se dá diferença, geralmente quando não dá vídeo assim é quando a memória deu alguma falha.
  3. Fala galera, mais uma vez eu aqui. Bom, fiz um upgrade na minha máquina que possuía uma GA 78 LMT-S2 e um FX 6300 a 4,1 Ghz, para essa configuração: Mantive minha fonte, CX500 Mudei a placa-mãe para Asus M5A88-M Mantive minha vga, RX 480 8gb PowerColor RedDragon Mudei meu processador para um FX 8300 stock até o momento. Meu cooler é um CoolerMaster Hyper TX3 EVO. Memoria ram, mantive a minha kingston 1333 Mhz, ddr 3. Mantive meu SSD com sistema sem formatar, e meu HD de dados também sem formatar. Eu apenas mudei as peças que fiz o upgrade (placa-mãe e processador) e liguei os componentes na placa nova e liguei. O windows reconheceu normalmente a placa de vídeo, a rede funcionando normalmente, o áudio e o driver da vga também tudo permaneceu funcionando normal. Daí fui jogar The Witcher 3 e está PIOR que estava quando eu jogava com o FX 6300, estou com 30 fps pra baixo (em novigrad, área mais pesada do jogo), sendo que com meu 6300 ficava, 30-45 fps nessa mesma região. A minha placa não tá batendo nem 50% de uso, enquanto o cpu varia MUITO em torno de 40-90%. Um amigo meu possui essa mesma configuração, a mesma placa, o mesmo cpu, e nessa região está a 50 fps, até 60 com quedas até 43 fps. O que eu posso fazer? Meu FX veio ruim? placa-mãe? Formatar tudo e começar do zero? Obrigado.
  4. Fala galera, tenho uma RX 480 8gb Power Color Red Dragon. Estou tendo frame drops ao jogar Overwatch, notei que minha frequência da memória de vídeo (vram) está diminuindo no meio do jogo de 2000 mhz pra 300 mhz, gerando perda de frames por alguns segundos e logo voltando ao normal. Lembrando que a frequencia da propria vga não cai, fica constante em 1266 Mhz. O que atrapalha em jogos FPS. Minha config é FX 6300 @4.1 Ghz, GA 78 LMT-S2, 8 gb ram 1333 Mhz, Corsair CX 500. Segue foto do gráfico da frequencia da VRAM, ao jogar overwatch durante 30-40 min. Enfim, essa queda de frequencia pode estar ligada ao gargalo gerado pelo processador? Defeito na placa-mãe, fonte ou a propria vga? Se for vga, como acionar a garantia da powercolor? Agradeço a todos! EDIT: Ja aumentei o Power limit pro máximo, não gerou nenhum mudança.
  5. Fala galera, Estou com notebook da DELL aqui pra resolver um problema. O modelo é o DELL Inspiron 14R 5437-A20. Bom, o notebook não passa da tela da DELL, quando passa, fica na tela preta com o cursor aparecendo. Até aí eu entendo que o problema seja windows corrompido, ele usa o Windows 10 Pro x64. Então tentei dar boot no Windows 10 pelo pendrive, pra poder reparar ou formatar o mesmo. Mas quando faço isso, ele entra no boot, aparece pra escolha da linguagem do windows e depois me dá opção de formatar ou reparar. Aí que vem o problema: Qualquer uma das opções a tela fica azul e com o cursor aparecendo. Mas não abre nada, já ficou 10-20 minutos parado nessa tela e não mudou. Já tentei outras iso's do windows 10, nada resolveu, mesmo problema. Já coloquei o HD em outro pc e o mesmo problema persistiu. Quando ele liga normal e fica na tela preta com o cursos aparecendo também já tentei dar CTRL ALT DEL, achando que ia conseguir abrir o explorer. Mas nada, nada, nada. Ja tentei também fazer backup através de outro windows e utiliza-lo como HD secundario para formatar pelo windows, mas ao dar boot em um hd com SO funcionando, o windows não entra e trava antes do "Bem-vindo." Ou seja, ele dá esse problema acredito por ter dois SO na maquina. Como resolvo?
  6. Fala galera, Estou com notebook da DELL aqui pra resolver um problema. O modelo é o DELL Inspiron 14R 5437-A20. Bom, o notebook não passa da tela da DELL, quando passa, fica na tela preta com o cursor aparecendo. Até aí eu entendo que o problema seja windows corrompido, ele usa o Windows 10 Pro x64. Então tentei dar boot no Windows 10 pelo pendrive, pra poder reparar ou formatar o mesmo. Mas quando faço isso, ele entra no boot, aparece pra escolha da linguagem do windows e depois me dá opção de formatar ou reparar. Aí que vem o problema: Qualquer uma das opções a tela fica azul e com o cursor aparecendo. Mas não abre nada, já ficou 10-20 minutos parado nessa tela e não mudou. Já tentei outras iso's do windows 10, nada resolveu, mesmo problema. Já coloquei o HD em outro pc e o mesmo problema persistiu. Quando ele liga normal e fica na tela preta com o cursos aparecendo também já tentei dar CTRL ALT DEL, achando que ia conseguir abrir o explorer. Mas nada, nada, nada. Ja tentei também fazer backup através de outro windows e utiliza-lo como HD secundario para formatar pelo windows, mas ao dar boot em um hd com SO funcionando, o windows não entra e trava antes do "Bem-vindo." Ou seja, ele dá esse problema acredito por ter dois SO na maquina. Como resolvo?
  7. Bom, por essa eu esperava. Tenho planos de upgrade só falta o dinheiro! Mas, pro padrão da minha placa, ta dentro dos conformes? Obrigado!
  8. Fala rapazeada! Estou com umas dúvidas pois acabei de instalar meu SSD da SanDisk de modelo SDSSDA120G-G26. Bom, instalei apenas o sistema operacional nele, e utilizo meu HD comum para armazenamento pesado. Minha placa-mãe é uma GA 78LMT-S2. Não consegui ter certeza que ativei o AHCI na bios, segue fotos da minha configuração atual da bios. Alguém sabe se está correto? Como posso ter certeza que estou tirando o máximo possível de desempenho do meu ssd? Segue também print do benchmark feito no app. Notei também que no site da gigabyte, na minha mobo tem um driver de AHCI da AMD, mas não sei instalá-lo e a versão disponível não é de windows 10, é necessário instalar? Está no menu SATA RAID, segue link do site: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-78LMT-S2-rev-10#support-dl Agradeço desde já!
  9. Boa tarde galera, Comprei um SSD 120 gb e atualmente tenho um HD comum 1 tb no meu desktop. O windows está nele, ele não está particionado, apenas uma partição com SO e tudo mais. Bom, ja vi que pra clonar o so pra o SSD só se eu tivesse uma partição do meu HD apenas com o SO. Já que não tenho essa partição pensei em instalar o SO no SSD mesmo e deixar o windows antigo no HD mesmo, sem utilizá-lo. A minha dúvida foi, quando eu fizer isso, instalar o SO no SSD e deixar meu HD como secundário, ao utilizar os programas que estão no hd, eles funcionarão normalmente? O windows reconhecerá esses aplicativos naturalmente? Valeu.
  10. Fala galera, Sei que esse não é exatamente o foco do tópico, mas de repente algum ser de luz me ajuda nesse problema: Tenho uma smartv Samsung há um tempo e do nada comecei a ter problema, ela não encontrar nenhuma rede Wi-Fi. E tem um monte além da minha. Ela simplesmente busca (como na foto) e para de buscar depois de alguns segundos. Sem dar erro, sem falar nada. Alguém me ajuda, segue modelo e foto: Já restaurei padrões de fábrica, já tentei mudar a região da conexão pelo menu do sistema. Modelo UN46ES6500 E nada! Valeu! Segue fotos.
  11. @Fernando_maluco Fiz isso, estou com uma margem melhor! Mas só mexi na curva do fan mesmo, ficou ótimo, bem melhor e sem forçar os fans. Agradeço a todos, e se é possível, podem fechar este tópico.
  12. @Dimitriusbueno Reconfigurei a velocidade dos fans da minha vga utilizando o Msi afterburner e resolvi o meu problema. Máxima de 74-75. Obrigado a todos!
  13. @Vinicius Portz Beleza cara. É o black edition. Eu posso mudar pra 4.1ghz então?
  14. @Vinicius Portz Esse wattman, como funciona? Desculpe a minha ignorância. adicionado 27 minutos depois @Vinicius Portz O boost original do processador que você fala é de quanto? 3.5Ghz?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...