Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brunx Mendes

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Não era o que esperava mas foi bastante útil conhecer essa sintaxe, vou estudar ela. Podem fechar o tópico, agradeço o empenho.
  2. Usei a função PROCV para extrair as informações do BANCO DE DADOS para a VISÃO GERAL, a intenção dessa visão geral é ter as informações mais recentes que foi lançada no BANCO DE DADOS referente a cada FROTA. Da forma que está, vou ter as informações mais recente apenas se classificar as informações no BANCO DE DADOS. EXEMPLO.xlsx
  3. @Flávio Santana Lima - Não entendi, conheço essas duas formulas separadas, mas como seria a junção das duas? @deciog - Com as informações que continham, funciona sim, até entendi a lógica da formula, mas acontece que nas outras colunas não vou ter número, e sim nomes. Agradeço a atenção de ambos.
  4. Bom dia, após muitas tentativas, resolvi recorrer a vocês que são praticantes da area, tive um problema com a planilha que utilizava e resolvi simplifica-la criando um banco de dados só para todos os lançamentos, me deparei com um dificuldade na questão de organizar apenas os valores recente e uma planilha de relatório. No banco de dados vou ter todos os lançamentos, já no relatório vou ter apenas os últimos filtrado. Na planilha de relatório deixei apenas a FROTA, ULTIMA ATUALIZAÇÃO e CHECKLIST pra não ficar muita informação, mas ai consigo adaptar a formula para o restante das colunas. Desde já agradeço a atenção PROCURANDORECENTES.xlsx
  5. Isso é uma dúvida, não sei se é possível, mas vamos la. Uma linha fixa que depois que eu digitar todas as informações de colunas, quando eu apertar enter tudo que digitei ir para baixo e a linha volta a ser vazia para um novo lançamento.
  6. Caraca, super avançado, muito show de bola mesmo, obrigado, vou estudar demais essa formula, porque de primeira impressão me pareceu um bicho de 14 cabeças kk.
  7. Preciso muito da ajuda de vocês, estou totalmente perdido.
  8. Boa tarde, estou quebrando cabeça a alguns dias e não consegui nada com as funções SE, PROCV. Creio eu que precisaria usar a função CORRESP e DESLOC mas não domino elas bem ainda. Enfim, minha intensão é que me retorne quais itens estão marcados com um X na coluna NC (não conforme) no relatório de itens em laranja a direita. No caso escrevi os itens, quero aprender como faz isso automaticamente, pois é muito checklist para eu preencher e isso me tomaria tempo, sem contar que uma formula desse tipo eu poderia adaptar para outras necessidades parecida. Espero que consigam me ajudar. CONTROLEDENC.xlsx
  9. Cara, deu muito certo, obrigado de verdade, não vai dar tempo de eu analisar o que foi feito hoje, mas com certeza vou estudar isso daí. Obrigado por sempre estar somando no meu conhecimento e também em todos da comunidade Clube do Hardware. Parabéns pela dedicação amigo.
  10. Olá pessoal, boa tarde. Estou passando por uma integração na empresa e to precisando me adequar a algumas normas da NR12, logo tenho que elaborar um sistema de avaliação em que analisa se foi feita a manutenção preventiva em todos os itens necessário depois de determinada horas de trabalho. Então criei uma aba já preenchida com todos os itens necessários (ANALISENHTL) e outra em que vou ir alimentando (GUIANHTL) e no final vai ter a situação da máquina se ta OK ou com FALHA. Então vamos a minha dúvida, não estou sabendo como analisar células preenchidas de uma linha, assim desconsiderando as vazias, mas na aba que vai me retornar a resposta a célula que foi preenchida na ANALISENHTL não estiver preenchida na GUIANHTL me retornar como FALHA e a referencia de tudo isso são as horas trabalhadas como 300 / 900 / 1200. Não estou familiarizado com esse lance de analisar linhas, apenas colunas. Anexei a planilha para vocês entender melhor. PMPTL.xlsx
  11. Cara você é o mais bolado, ficou perfeito, vou estudar essa função, muito obrigado chefe.
  12. Bom vou explicar, são 2 Tabelas (TNC= Tabela de Não Conformidades) e (TC = Tabela de Conformidades) onde na TNC eu lanço o que está precisando ser feito, já na TC lanço o que foi feito . As Não Conformidades e Reparação das Mesmas são anotadas em uma folha que contém Código Fiscal, e cada folha tem X números de não conformidades e reparações realizadas, onde eu posso ter reparado apenas 1 Item e o restante ter ficado PENDENTE. Meu objetivo é mostrar quais itens ainda não foram reparados na COLUNA G deixando um PENDENTE e um OK para os que já foram.
  13. Boa tarde, estava tentando fazer uma função onde ela procurasse os 2 critérios correspondentes que no caso é N° DA NOTA e N° DO ITEM, e dependendo do resultado ele me retorna se um OK ou NEGATIVO (pendente). Tentei adaptar a construção da função INDICE com CORRESP na PROCV, mas ele só está me retornando o resultado se os valores estiver na mesma linha, como eu arrumo isso ? AF.xlsx
  14. Muito obrigado, estarei estudando mais sobre esses assuntos, tabela nomeada e validação de dados.
  15. Junqueira sempre muito rápido e com soluções eficientes, muito obrigado meu amigo, atendeu minha necessidade demais, é a segunda vez que você me fala sobre tabelas nomeadas e não pesquisei sobre a mesma, agora vou pesquisar sim, creio eu que vá me esclarecer muita coisa Desde já agradeço demais, me ajudou bastante mesmo. @DJunqueira só mais um coisa, o droplist de onde seleciona os trator é em função da tabela ou foi algo que acrescentou para facilitar mais?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...