Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rogerio Lambert

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia, Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar com isso. Queria criar uma opção no menu de contexto do windows (opções que aparecem ao clicar em um determinado arquivo com o botão direito do mouse), onde haja a opção de mover esse arquivo (ou vários, quando selecionados), para uma determinada pasta (essa pasta é fixa, por exemplo, D:\Rogerio\Pasta\). Encontrei duas possíveis soluções, mas ambas não me deixaram 100% satisfeito. A primeira foi criar o registro SendTo, via registro do windows, porém, nessa opção tenho que, toda vez, selecionar a pasta que quero, navegando pelos discos, e perco muito tempo. A segunda foi setar a pasta que desejo no menu "enviar para", porém, para MOVER os arquivos, preciso selecionar os arquivos via shift, e quando clico no "enviar para" (com o shift selecionado), surgem umas 200 opções a mais, fazendo que eu precise navegar dentre as opções, perdendo tempo também. Gostaria de saber se haveria alguma opção para que eu simplesmente crie uma opção do tipo "Mover para XXX", onde os arquivos selecionados são movidos automaticamente para a pasta definida. Ou se é possível realizar de alguma maneira mais simplificada. Obrigado. adicionado 19 minutos depois Consegui o que eu gostaria: adicionei um atalho à area de favoritos, do lado direito do windows explorer. Em seguida alterei o registo do windows para que os arquivos arrastados sejam movidos e não copiados.
  2. Bom dia, Tenho uma imagem do windows 8.1 e estou tentando formatar via pendrive. Quando acesso a Bios em modo UEFI, aparece a opção USB HDD, porém, ao deixar como prioridade, nada acontece e inicia o windows antigo normalmente. Se tento entrar pelo F12 (gerenciador de boot), aparece apenas o windows boot manager (windows antigo). Desativei o Secure boot do uefi e mesmo assim não consegui. Quando alterei para legacy, ele reconheceu o pendrive mas não aceita instalar o windows pois meu HD está em modo GPT (compatível apenas com uefi), solicitando que altere para MBR. Porém, se alterar, perderei todos os arquivos. Existe alguma forma de fazer com que instale via UEFI? Já troquei de imagem, pendrive (4gb e 8gb), NTFS e Fat32 e NADA faz com que o pendrive se inicie via UEFI.
  3. Então, nesse note não queria testar essa hipótese pois teria que abrir o notebook todo, pois esse modelo não tem a opção de abrir apenas a tampa do HD/SSD. No antigo, por ter a tampa exclusiva pro armazenamento e RAM, ficava fácil trocar. Nesse não tenho essa opção. O notebook é um acer E5-573G-74Q5 e a versão da Bios é V1.37.
  4. Eu possuía um notebook com processador i5. Pra dar um upgrade no dito, comprei um ssd e instalei no slot principal e coloquei o HD no secundário com auxilio de uma gaveta, substituindo o driver de dvd. A algumas semanas comprei outro notebook i7 e descartei meu notebook antigo. Porém, nesse notebook novo, não há possibilidade de instalar o ssd no slot principal pois tenho que abrir todo o notebook, sacar a placa-mãe, aí complica. Então, tentei deixar o HD onde já está e instalar o ssd pela gaveta. Porém, na BIOS, na hora de colocar a ordem de prioridade de boot, testei todas as opções e nada fez com que o windows fosse inicializado pelo SSD. Vale ressaltar que não removi o windows do HD, deixando no HD e SSD. O windows inicializou normalmente pelo HD em todas as opções de boot. Teria alguma solução para o fato?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...