Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GabrielRibero

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Mega Blaster Consegui arrumar o problema com uma simples atualização na BIOS da minha placa. Admito que me deu bastante medo no início, já que havia uma chance real de todo o meu sistema ir pro brejo caso acontecesse um travamento ou uma queda de energia, por exemplo. Mas deu tudo certo no fim das contas. A versão da minha BIOS da placa-mãe era a F10, enquanto a mais atualizada disponível para download era a F52 — que por sinal era /muito/ mais atualizada e funcional ao meu processador. Agradeço pela assistência, pessoal! - @RS Faria Nop! O problema estava relacionado com a versão da BIOS antiga que não tinha um pingo de compatibilidade com o meu processador e por isso ocasionava nesse problema. Agradeço a sua assistência, camarada. - Espero que esse artigo ajude mais pessoas que têm esse mesmo problema com o 2200G na A320M-S2H. Valeu pela assistência, pessoal. Vocês são 10.
  2. Boa tarde. Esse problema já me custou um bom tempo tentando resolvê-lo e mesmo assim eu ainda não consegui um mínimo de progresso. Há uns 6/7 meses atrás eu comprei um setup novo (A320M, 8x2 pentes de memória da HyperX de 2666hz e um Ryzen 3 2200G) e instalei. Eram todos produtos de entrada (a maioria) e nisso, já que eu não tinha um expectativa de quando ia comprar uma placa de vídeo offboard, resolvi investir um pouco no Ryzen 3 2200G, que por sinal tem placa de vídeo integrada e é muito bom para usar como um computador para trabalho. Tudo funcionou perfeitamente, até que chegou o dia que eu comprei uma placa de vídeo da AMD há um mês atrás (RX 570), e foi aí que as coisas começaram a ir pro ralo. Eu não sei porque ou como, mas o driver de vídeo integrado do processador (Vega se reinstalava sozinho e ficava sobreposto no da placa de vídeo offboard, mesmo quando era removido manualmente ou com a utilização de programas específicos. A parte curiosa disso tudo é que quando em modo ocioso, o computador fica normal e pode continuar funcionando por horas ou dias, mas quando um jogo é aberto a história muda por completo e ele congela. É meio frustrante tentar fazer qualquer coisa assim. Já tentei formatar por completo, apagar drivers, limpar registros, iniciar em modo de segurança, atualizar o Windows e todos os drivers, mas absolutamente nada funcionou como o esperado. Acho importante dizer que esse problema é persistente e sempre acontece quando o uso da placa de vídeo é exigido mais. (um exemplo do que usualmente ocorre é quando tento abrir o War Thunder e o meu computador simplesmente trava por completo quando eu entro em uma partida) Espero que consigam compreender o meu problema, porque eu sou um pouco leigo nessa área. É isso. Pra ficar mais cômodo à quem for ler: Minhas configurações do computador -> Corsair 430W | A320M | 8x2 módulos de memória da HyperX de 2666hz | Ryzen 3 2200G | SSD de 120gb | HDD de 1,5tb | Coisas que eu já fiz -> reinstalação limpa e completa do Windows 10, atualização dos drivers de vídeo, remoção dos registros e drivers de vídeo com o programa nativo da AMD, atualização completa do Win 10 pra versão + atual existente e a instalação de drivers mais antigos para checagem (que também não deu em nada). ps: espero ter postado na área correta, caso contrário, peço perdão desde já.
  3. Realmente, meu cooler parece um trator ligado de tão barulhento que é, você pode me indicar algum tipo de cooler bom de alta qualidade que não vá me dar mais problemas?
  4. Olá, esse é o meu primeiro post aqui no site, e eu to com uma duvida, porque a minha placa de video e o meu processador estão tão quentes, bom, o meu processador é um I5 2310, 3.1hz e a minha placa é uma GTX 750TI, bom, o meu processador já tem uns dois anos e a minha placa vai fazer um ano em fevereiro e junto com eles eu também comprei uma Corsair CX 430 Reais, ótima fonte, penso eu, porém de lá pra cá, a minha temperatura vem aumentando de forma ridícula, chegando aos 85 graus no processador e 75 na placa, isso em jogo, em Idle o meu processador fica em 40-50 graus e minha placa a 35 graus, eu já fiz de tudo pra baixar a temperatura, troquei pasta térmica, botei mais coolers no gabinete, abri o gabinete, botei ele em cima da escrivaninha, enfim, tudo o que estava ao meu alcance eu fiz, mas nada disso se quer fez diferença na temperatura, então eu pensei na hipotese de que o meu computador tá marcando errado, porque a uma temperatura de 85 graus no processador, ele iria desligar na hora ou queimar, enfim, obrigado desde já.(Espero que eu tenha postado no lugar correto, ainda não manjo muito).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...