Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Bertho Luciano

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Já postei um tópico com o mesmo titulo aqui, me ajudaram e tal mas acabou não resolvendo o problema que era o seguinte: Comprei uma memória RAM de 1600Mhz para uma placa-mãe que só aceita 1333Mhz OC. Troquei a RAM que comprei por outra de 1333Mhz do mesmo modelo e marca mas não funcionou, o pc não da boot. Minha placa-mãe é uma GA-G41MT-S2 e a memória RAM que funciona nele é uma CORSAIR VS2GB1333D3 que é DIMM, a nova que comprei é uma SDRAM, não sei porque não funciona depois de tentar de tudo não achei nenhum problema de compatibilidade. adicionado 4 minutos depois Acabei de resolver o problema aqui, minha placa não aceita esse tipo de memória pois a densidade dela é maior que as outra de 4 GB.
  2. @Jasiel A única RAM que parece ter exatamente as mesmas configurações que a minha RAM foi a Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 Black Series - HX313C9FB/4. Não tenho certeza, mas é a única que achei no site onde comprei, só posso fazer por lá pois vou receber o valor da troca em créditos no site. adicionado 1 minuto depois @Jasiel Muito obrigado, você me ajudou muito falando pouco. Deveria ter recorrido a esse fórum antes mesmo de der pensado em finalizar a compra.
  3. @Jasiel Acho que entendi, mas atualmente estou usando uma RAM DDR3 de 2 GB, 1333 MHz Corsair (VS2GB1333D3) funcionando sem problemas, utilizava duas dessas em Dual Channel mas um acabou queimando como disse ali em cima. Vou deixar as informações aqui caso ajude em alguma coisa. Eu realmente não entendo muita coisa de hardware, o máximo pra tentar me virar sozinho quando algo da errado.
  4. @Jasiel Sim, estão funcionando em perfeitas condições. A placa-mãe por mais antiga que seja eu tive que comprar uma nova esse ano mesmo, também testei a RAM em outro computador e funcionou, levei num suporte técnico pra fazer testes e também não deu em nada. O técnico disse que a placa-mãe mesmo tem uma trava no 1333Mhz, não da pra setar na BIOS manualmente. Minha duvida agora é se eu comprar uma RAM de 1333Mhz, existe alguma outra especificação que não poderia dar boot? Não posso errar novamente pois o sistema de troca só foi valido dessa vez pois especifiquei muito bem a incompatibilidade no site onde comprei.
  5. @Jasiel Sim, na teoria era, mas depende da placa-mãe também. No caso essa realmente não teve como, ela não suporta mais de 8 GB de RAM, mesmo em dual... É bem limitada.
  6. Possuo um PC um pouco antigo, mas funciona bem e nunca me decepcionou. Acabei perdendo uma memória RAM devido ao tempo e uso prolongado do PC e tive que comprar outra, minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-G41MT-S2P LGA 775 DDR3 C2Q compatível com 1333Mhz Dual Channel, comprei uma HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 e acabou não dando boot (geralmente era pra funcionar em 1333Mhz) porque minha placa realmente não consegue aceitar ela. Já mandei a placa para troca e vou pegar uma de 4GB DDR3 1333Mhz. A duvida agora é conseguir uma RAM que seja compatível com minha placa-mãe, já descobri que o melhor que faço é ficar longe das KRVs, mas como sei qual memória vai dar boot na placa? Não consigo achar as especificações dela nem no site da Gigabyte. A RAM que tenho em mente é a Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 Black Series - HX313C9FB/4, já que pedi uma do mesmo modelo porém nessa configuração de 1600Mhz DDR3 CL10 - HX316C10FB/4 que não deu boot nem tentando configurar a BIOS manualmente.
  7. Tenho uma placa-mãe GA-G41MT-S2P, processador Intel Core 2 Quad Q8200. A placa-mãe tem uma configuração nativa de 1333MHz para memória, porém uma memória RAM de 1600MHz também roda, só que em 1333MHz não no seu potencial máximo. Comprei uma memória de 1600 e não consegui fazer dar boot, tentei de tudo que consegui fazer sozinho, não consegui configurar manualmente a RAM na BIOS. Existe alguma restrição desse modelo que não permite o funcionando da RAM de 1600mhz ou da pra configurar? A RAM é uma Kingston HyperX Fury 4GB 1600Mhz DDR3, acabei comprando errado e depois de checar recebi a informação de que deveria funcionar. (Não levei em consideração mal funcionando da RAM ainda)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...