Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Ewerton Vecchietti Gonçalves

Membros Plenos
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Opinião para troca de Processador

    É essa placa mesmo. Vdd, vou ver se compro a versão desbloqueada que já tenho mais um ganho caso necessite. valeu
  2. Opinião para troca de Processador

    @MyNameIsMech Ta mas seria o i7 mantendo a geração ou da nova geração?
  3. Pessoal, tenho um i5 4460 junto de uma G1 Sniper B5 com 2x8gb DDR3 1600MHz. Percebi que este processador está tendo trabalho pra levar minha 1070, principalmente jogos como BF1 que exige muito do Processador estou tendo quedas bruscas de FPS, e vejo que o uso do CPU trava em 100% enquanto a VGA ta sobrando. Dai estava pensando, será que se eu trocar apenas o processador para um i7 4770 por exemplo já seguraria minha 1070, ou compensaria mais investir no pacote completo com troca de Mobo e memórias junto. Eu sei que trocar para uma geração mais atual é melhor, porém gostaria de saber na questão custo benefício, visto que para trocar meu 4460 por um 4770 tenho que gastar ai em torno de uns 400~500 reais, enquanto que para trocar o kit todo não sai menos de 1000 reais de investimento. Qual o melhor custo/benefício? Vale tanto a pena assim mudar pra uma geração mais atual?? valeu galera
  4. PC perde vídeo depois do logo Windows

    Pessoal, estou com um problema no mínimo estranho. Tive problema com minha vga e mandei ela pra reparo, após um raio ela começou a aparecer artefatos. Enfim, a placa voltou do reparo testei ela tudo beleza, sem artefatos. Porém, hoje faz 4 dias e agora tenho um outro problema. Eu ligo o computador, ele vai iniciando normal até aparecer o bem vindo do Windows 10, dai ele perde o vídeo, dai volta por alguns segundos e perde de vez ou reinicia. Tentei com o vídeo onboard e funcionou tranquilo. Dai li que podia ser conflito do driver, então fui desinstalei o driver com um software coloquei a placa de novo, com os drivers genéricos do Windows ela funcionou tranquilo, dai instalei os drivers novo da nvidia, funcionou bem até eu ter que reiniciar, o problema começou de mesmo jeito. Já não sei mais o que fazer. Deixo aqui abaixo a configuração do pc, se alguém puder ajudar ficaria grato. Core i5 4460 gtx980 galax 8gb ddr3 placa-mãe g1 sniper b5 hdd 1 tb
  5. PC reinicia em coisas simples

    Esse teste eu ainda não fiz, mas o teste com o FurMark continua a mesma coisa, ou reinicia no momento que vai iniciar ou não reinicia, isso porque eu formatei tudo instalei os drivers instalei o FurMark e já fui testar e continua a mesma.
  6. PC reinicia em coisas simples

    Então, logo quando deu essa descarga ele tinha ficado todo estranho, começou a travar até pra ligar, começou dar problemas com os programas da Nvidia e reiniciava com frequencia, agora ele normalizou um pouco. Navegando só na internet ele não reiniciou mais, também joguei WoW por horas e horas e tudo normal, porém no League of Legends ele reinicia as vezes sim as vezes não. Em jogos pesados o tempo que testei ele não reiniciou. O mais estranho é o FurMark, que as vezes quando vai iniciar o teste ele reinicia e as vezes ele roda normal, ou seja, ou ele reinicia assim que vai iniciar ou não reinicia mais. Isso tudo estava assim antes de formatar e continuou agora do mesmo jeito.
  7. PC reinicia em coisas simples

    Bom meu problema agora é outro, dei mais ou menos uma arrumada no problema do outro tópico, porém preciso contar o que aconteceu desde o começo. Primeiro minha config é: Core i5 4460 GTX 980 8gb DDR3 1600 Gigabyte G1 Sniper B5 1 TB HD Sata Fonte EVGA 600W 80 Plus White (um mês de uso) Esses dias atrás deu uma descarga elétrica aqui perto, porém meu PC estava fora da tomada, mas tanto o cabo de rede quanto um cabo HDMI que vinha da TV estavam conectados e a TV estava ligada, no momento chegou a dar um pique mas voltou a funcionar a TV normalmente. Desde então meu PC passou a ficar meio estranho, depois de muito mexer ele parou de reiniciar com muita frequencia, agora ocorre apenas em coisas específicas. Rodei varios jogos como The Witcher 3, Rise of the Tomb Raider, etc, e rodaram bem o tempo que testei, porém no League of Legends ele reinicia as vezes sim as vezes não. Outra coisa que está estranha é que ao fazer o stress test na GPU com o FurMark ou ele reinicia 1 segundo depois de iniciar o teste ou ele não reinicia mais, testei várias e várias vezes, mesmo as temperaturas OK, ele reinicia quando vai iniciar o teste, já outras vezes o teste roda por varios minutos e tudo normal. Ao olhar no log de registro aparece o erro Kernel Power 41. Agora o que eu já fiz: Formatei e reinstalei os drivers tudo Atualizei BIOS da placa-mãe Limpei memoria e VGA e os slots Verifiquei todas tensões da fonte com um multímetro Passei o Memtest por mais de 10 horas Passei o HDTune Medi as tensões na tomada Desliguei rede e vídeo onboard na BIOS Tirei os modos de economia de energia Um detalhe importante é que, depois da descarga a saida de rede da placa-mãe que estava conectada não funcionou direito mais, ele acusa que não tem cabo conectado. Outra coisa que percebi que a saída USB da TV parece ter parado de funcionar também pois tinha um pendrive lá no momento da descarga. Meu pensamento é que essa descarga acabou atingindo o PC pela VGA e danificando alguma coisa,apesar de que, havia um receptor conectado na outra HDMI da TV que está normal. Queria ter um jeito de desligar a saída HDMI da VGA pra poder testar mas não sei como. Outra coisa que há pouco tempo atrás um cabo HDMI que saía da VGA pra TV fechou curto e deu problema no PC, e confirmei que danificou a fonte, porém daquela vez deu curto com o PC na tomada e ligado, dessa vez nem na tomada estava por isso não sei se pode ter sido a fonte. Alguém tem alguma ideia, desculpe pelo texto grande.
  8. PC começou reiniciar depois de raio

    O computador ficou muito estranho, ele reinicia agora apenas quando abro o League of Legends, rodei alguns jogos mais pesados pra testar e rodou normalmente, rodei o teste de stress da vga por vários minutos e rodou tudo certo também mas quando abro o LOL ele reinici depois de um tempo de jogo. E não é aquecimento, fica na casa dos 50 graus e 40% uso da vga. Tambem não faz sentido uma descarga que nem sei se atingiu a rede causar dano no PC fora da tomada apenas por estar ligado o cabo HDMI da TV, sendo que a TV não teve nenhum dano, nem o receptor de TV que estava na outra saída. Não consigo saber se o problema é de hardware ou não, porque não tá fazendo sentido nenhum reiniciar apenas no LOL. Alguem tem alguma ideia?
  9. PC começou reiniciar depois de raio

    então, realmente uma descarga pode sim danificar mas o que eu acho estranho é que a fonte não estava conectada na tomada. As únicas coisas que tinham ligadas no PC eram o cabo HDMI que vem da TV e o cabo de rede do modem, tanto a TV e o modem estavam ligados no momento. Se aconteceu realmente uma descarga, ela aconteceria diretamente na placa de vídeo e na saída de rede onboard da placa-mãe. Unica coisa que achei estranho na fonte foi ela não dar start quando liguei com o jumper o fio do power com o terra, mas quando coloco no computador funciona normal. Mas vou tentar achar uma fonte pra testar, mas o problema que preciso fazer o teste por muito tempo porque o problema é esporádico.
  10. PC começou reiniciar depois de raio

    Então na verdade a fonte é bem nova, deve ter nem um mês, a pouco tempo postei aqui meu problema e era justamente a fonte. Tentei fazer o teste com o multímetro nela mas não sei porque ao ligar o fio power com um terra não deu start nessa fonte, não sei o porque mas no PC ela liga normal. Depois que fiz essas mudanças ainda não reiniciou mas também apenas joguei WOW que já não estava reiniciando, testei umas meia hora de LOL e não reiniciou mas não creio que eu tenha resolvido o problema. Existe alguma chance de ser problema com software, Windows algo do tipo?
  11. PC começou reiniciar depois de raio

    Pessoal, estou aqui novamente com um outro problema. Essa madrugada estava chovendo muito e quando fui dormir resolvi tirar o PC da tomada para evitar problemas, pouco tempo depois caiu um raio que pareceu ser do lado de casa de tão alto o barulho e na mesma hora até deu um pique na energia. No outro dia que fui lembrar que a TV estava ligada e o cabo HDMI dela estava no PC e quando fui ligar as tomadas percebi um cheiro de queimado e desliguei em seguida, dei uma averiguada e parecia tudo nos conformes, depois tomei coragem e liguei novamente e funcionou. Assim que liguei já comecei perceber algo estranho, começou enroscar, programas da NVidia dando problemas e fechando até que congelou a tela e travou o PC. Reiniciei e o problema continuou, reinstalei os drivers da NVidia e alterei para acelerar o cooler da vga mais cedo e ele começou a ficar mais tempo ligado. Notei também que tinha deixado o cabo de rede ligado no PC e a entrada de rede onboard deixou de funcionar. Fiquei jogando WoW umas 7 horas e ele funcionou de boa, comecei a jogar Lol ele reiniciou em 20 minutos, tentei de novo e reiniciou de novo, a temperatura sempre esteve tudo bem, no lol nem da vga nem da CPU chegam nos 50, então não deve ser isso. O mais estranho foi ele começar dar aqueles problemas de congelar em apenas alguns minutos depois de ligado, depois ele passou a não mais congelar a tela e sim reiniciar, e depende do que estivesse fazendo, lol é um jogo leve para um i5 com uma gtx980 com 8gb de RAM. Enfim nesse momento estou testando novamente, acabei de tirar placa de vídeo e memória limpar os conectores e atualizei a BIOS da mobo, vamos ver o que acontece. Alguem ja já passou por algo parecido??
  12. PC da video quando quer

    Resolvi o problema, era realmente a fonte, minha fonte nova chegou hoje e fiz vários testes e o vídeo não falhou em nenhuma tentativa. Apenas pra deixar registrado caso alguém tenha problema parecido.
  13. PC da video quando quer

    Acho que terminei de constatar que o problema é a fonte mesmo. Fiz o teste com o multímetro e a tensão do Power good (fio cinza) está dando 0,1V sendo que era pra marcar 5V. Achei inclusive um vídeo no YouTube de um cara arrumando a fonte com problema nesse Power good e ele disse que acontecia a mesma coisa, ligava os coolers mas não dava bip nem vídeo. Probavelmente é a fonte mesmo, vou encomendar outra, só não sei se pego uma corsair ou evga.
  14. PC da video quando quer

    @Goood então quando colocava outra fonte ele sempre dava vídeo e funcionava numa boa, quando voltava pra minha ele até funcionava mas bastava desligar e ligar que já não dava vídeo. Tenho quase certeza que seja a fonte, mas como eu disse acho estranho ela funcionar hora sim hora não. Detalhe que com o vídeo onboard ela funciona bem, mas com a placa de vídeo ela não vai.
  15. PC da video quando quer

    @Goood então, eu deixei ele rolando por algum tempo sim com a outra fonte. O que mais dá problema é na verdade quando ele reinicia ou liga, quando ele pega geralmente ele não desliga mais, tanto que quando coloquei a fonte minha mesmo basta desligar e ligar ele umas 3 vezes que já para de dar vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×