Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo_VL

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá Starless, já fez reset da placa-mãe com o jumper? Se não, tente resetar da forma padrão e se mesmo assim não funcionar retire a memória e processador e reset com duração de 2 minutos.
  2. Olá Gabriel, teoricamente após relatos seu, podemos concluir que a origem dos artefatos são infelizmente da placa de vídeo, se fosse do cabo haveria artefatos também ao conectar a placa de vídeo onboard, se o cabo HDMI estivesse com algum mau contato onde isto eventualmente surgisse somente quando ligasse na placa de vídeo offboard, "sim ... isso pode ocorrer devido posição do cabo ", mas se fosse isso ao usar o cabo DP não haveria artefatos, exceto se esse também tivesse com mau contato assim como o HDMI, seria muita coincidência não?! Já tentou fazer uma limpeza geral na sua placa de vídeo? Principalmente nos conectores dela HDMI e DP, limpe com alcool 70% ou de preferência isopropílico 100%, se não tiver o isopropílico e limpar com o 70% espere alguns minutos antes de ligar novamente para dar tempo de evaporar ou use um secador ( ou soprador de ar quente ) mas tome cuidado para não aquecer muito. Se mesmo assim não funcionar, sugiro ainda que procure no youtube como assar sua placa de vídeo no forno, para isso precisa seguir alguns cuidados essenciais, como por exemplo usar um forno na qual você não vai utilizar para fins alimenticios posteriormente para evitar contaminação, há ainda outros procedimentos a fazer como desmontar a placa de vídeo retirando qualquer peça plastica dentre outros cuidados .... há muitas pessoas que ao assar a placa no forno conseguem recupera-la bem como há muitos que não conseguem, pode ser uma solda que se danificou e com o calor do fogo essa solda volte a fechar contato. Entende? Mas se não tiver habilidades para esse tipo de coisa e quiser leva-la em um profissional talvez fique bem mais barato que comprar uma nova, são apenas sugestões ...
  3. De nada ... não há problemas em ter dual channel 2x4gb e 2x8gb.
  4. MKR, tentarei ser o mais objetivo possível em sua questão. Funcionará? provavelmente sim, o ideal é você configurar OS "TEMPOS" de ambas memórias manualmente na BIOS, conforme especificações técnicas respectivas, que para te ajudar informo os links abaixo para você obter as informações e em seguida mais um resumo conclusivo. Segue links: 1) CORSAIR 2) KINGSTON resumo: memória corsair: 2133 MHz , latency: 15-15-15-36 , voltage 1.2V memória kingston : 2133 MHz, latency 14-14-14, voltage 1.2V. Se deixar no auto provavelmente funcionará, mas poderá ocorrer eventualmente alguma instabilidade devido latencias da kingston = 14 enquanto corsair 15, neste caso basta configurar manualmente na BIOS, configure ambas em 2133Mhz, você poderá usar para Kingston a mesma latencia da corsair, desta forma trabalhará com mais folga a kingston e de forma sincronizada com a corsair. Em relação a voltage em automático já deve setar para 1.2V mas como estará configurando manualmente não custa também ajustar para 1.2V . Desative qualquer perfil de overclock de memória de sua BIOS caso tenha, pelo menos inicialmente para poder subir o sistema e constatar que está estável, depois se quiser ir aos poucos ajustando os tempos de uma forma mais agressiva de acordo com seus conhecimentos e por sua conta e risco rsrs ai ja entraria no assunto de overclock de memória que foge um pouco do nosso contexto mediante sua pergunta. Espero ter te ajudado mas se ainda houver dúvidas pode perguntar.
  5. O ideal é instalar outras memórias com as mesmas especificações ( latência e tensão), embora como o Shelby disse acima, há uma equalização nivelando latencia com a memória mais lenta, isso teoricamente mas na prática pode haver instabilidade ou não, dependendo da qualidade da sua placa-mãe ou do "casamento" placa-mãe x memória, se tens a possibilidade de escolha opte sempre para as de mesma especificação e se possível mesmo fabricante dos chips de memória.
  6. Obrigado Gabriel, a fan chegou hoje, substitui e fiz testes e não houve problemas, funcionou bem inclusive melhor que a original deixando a temperatura mais baixa, realizei alguns testes de stress e a nova fan se mostrou muito eficiente por ter mais pressão estática. Grato. Obrigado por responder, pelo meu entendimento ocorre o seguinte: a fonte inicia com uma tensão "inicial X" em seu pino de alimentação da fan, neste caso específico esta tensão "inicial X" foi "igual ou maior" que 7v suficientes para acionar a fan nova assim que a fonte é ligada, ao se comparar a refrigeração das duas fans com a mesma tensão na alimentação, a que possuir maior fluxo e pressão sempre terá uma melhor eficiência em condições normais. Na prática pude notar uma temperatura mais baixa da fonte sob as mesmas condições de stress. o que poderia ocorrer de ruim, mas não ocorreu, é a nova fan iniciar com zero rpm alimentada por uma tensão inicial inferior a 7v, isso poderia ser ruim, mas teriamos que analisar o gráfico de programação de tensão x temperatura para termos uma conclusão mais acertiva, porém tal informação é indisponível pelo fabricante ( a princípio) .
  7. Boa noite, amigos por gentileza, caso alguém souber ficaria muito grato, estou substituindo a fan de minha fonte pcyes v2 bronze 650w por uma com mais fluxo e pressão estática, mesmo porque a atual fan já está apresentando ruído de desgaste de uso, mesmo estando impecavelmente limpa, a dúvida é a seguinte: A fan original tem a especificação de 0,26A, 12v, sendo a tensão mínima de funcionamento de 6v, a fan nova que comprei tem 0,50A, 12v mas a tensão mínima de partida é de 7v ao invés de 6v. Será que vai rolar? Tentei achar informação da tensão inicial dos pinos de alimentação da fan desta fonte mas não achei. Grato.
  8. Bom ... apesar de não ter tido sugestões aqui, resolvi comprar mais outro nvme, desta vez Kingston, apostando na possibilidade do nvme anterior ter queimado por vícios de fabricação e não por alguma incompatibilidade.
  9. Caro Nascar, obrigado pela opinião. Sim . . . concordo com você que uma mais moderna tem um melhor desempenho, eu estava visando o custo beneficio, uma gtx550ti sai por 200 Temers somente. Sei que temos ai um custo maior da energia que não anda barata, isso precisa ser levado em consideração também, embora minha fonte seja bem eficiente e com watts de sobra, não gerando muito calor e consequentemente o consumo seria teoricamente apenas o requerido pelo sistema, obvio que a segunda placa de video irá aumentar o consumo , ciente que não haveria milagre rs rs . Mas voltando ao assunto que você citou da impossibilidade de rolar um SLI, e esse patch que o pessoal anda usando e reportando que consegue ( patch altera arquivos do driver nvidia possibilitando rodar SLI em mobo somente CROSS ) esta seria minha esperança. Ou ainda deixar a segunda placa dedicado ao NVIDIA PhysX, por falar nisso, já alterei para o processador realizar o PhysX e não percebi nemhuma alteração no fps, porém já assisti alguns videos que deixando uma segunda VGA dedicada para tal aí sim há ganho de desempenho, enfim estou tentando obter um maior desempenho sem desembolsar 1.000 Temers em outa VGA, sacou ? rs . Mas obrigado ai pela dica. Fica com Deus amigo e criticas e sugestões sempre bem vindas !
  10. Boa noite pessoal, possuo uma placa-mãe M4A785TD-V EVO adquirida ano passado ( 2016) na caixa nunca havia sido usado , por incrível que pareça. Ela funciona muito bem aqui na minha configuração: Phenom II x6 1100t ( que é o melhor processador para am3 que esta placa suporta ), 16 GB ram ( 2x8gb dual channel 1866Mhz Kingston Fury ) , Fonte Thermaltake 750W, VGA Gtx550ti, eis aqui a questão, embora a GTX550ti esteja atendendo até o momento, por exemplo rodando Dirty Rally a 55 ~60fps setup configuração do jogo em ALTO, outros jogos de meu costume jogar também rodam nessa faixa de FPS de 60, entre eles Far Cry Primal, BF4 e Crysis3, ou seja, jogos lançados entre 2014 e 2016 se não me engano. Vi algumas GTX550ti vendendo por um preço atrativo, de segunda mão, uma vez que foram produzidas em 2011, então o preço está bem atrativo e sugestivo para uma tentativa de SLI, a minha dúvida é se realmente esse segundo slot pci-e dela é x4 ou x16, pelo manual é x4, mas li em algumas "specs" na net que é x16, inclusive na própria placa vem gravado x16, para ser mais objetivo alguém já tentou uma SLI nela ? teve um bom ganho ? e se sim com qual placa de vídeo ? Em relação ao fato dela ser especificado somente para CROSSFIRE , quanto a isto existe um patch que possibilita realizar a façanha do SLI em placa-mãe crossfire ( vide: http://www.overclock.net/t/670810/howto-sli-on-a-non-sli-motherboard-gtx5xx-compatible-1-0-final-released/1940 , inclusive na pagina 196 tem um comentário que alguem conseguiu usando essa mesma placa-mãe). A minha dúvida no momento seria somente em relação a este detalhe "x4" Obrigado desde já ! E se já foi discutido isso nas dezenas de páginas anteriores me desculpem.
  11. Bom pessoal .. sobre a pergunta minha acima já obtive a resposta sobre o VID que é algo que não se altera na BIOS, e também obtive a certeza que VCORE corresponde a CPU OVER VOLTAGE. Caso ainda tiverem mais dicas de como posso melhorar e implementar over estável nesse meu conjunto seria de muito aproveito de minha parte . Obrigado.
  12. Boa noite pessoal, conforme o titulo, possuo uma placa-mãe Asus M4A785TD-V Evo com 8 canais de energia para processador e 2 para memória, acredito que possibilite um controle bom do overclock, o processador é um phenom x6 1100t , quando configuro na BIOS o over automático para 10% por exemplo, percebo que estabiliza os 6 Core #VID em 1,375V e o VCORE em 1,344V ( sem turbo) ~ 1,456V ( com turbo), com esses 10% de over a frequência dos 6 núcleos fica no mínimo em 3.646,1Mhz e quando o turbo os ativam ficam em 4.089 Mhz . Com esse SETUP eu tenho um excelente estabilidade , rodo o CRYSIS 3 ONLINE no ultra várias horas, minha memoria RAM é 1 pente de 8GB KINGSTON FURY 1866Mhz , porém minha placa-mãe não roda com isso tudo , ficando na casa dos 1760Mhz com mesmos timings de 1600Mhz ( timmings do fabricante) e com estabilidade, (timmings de 9,10,9,26) , já fiz várias alterações na memória e prefiro roda-la com 1600Mhz utilizando 9,10,9,26 ( default) ou 8,10,8,26 ( apertando um pouco) . Então até aqui está tudo ok ... porém se eu elevar a frequência do processador em ( Bus clock 200 x 19 ) e se eu deixar as tensões em AUTO, algumas vezes tenho instabilidade ( tela azul ) somente nos jogos. Acredito que eu tenha então que configurar tais tensões ( Core #VID em 1,375V e o VCORE em 1,344V ) , porém a minha BIOS não tem exatamente essas nomeclaturas, então fico com certa insegurança de faze-lo, sei que o VCORE corresponde a CPU OVER VOLTAGE, mas e o CORE VID corresponde a qual nomeclatura na minha bios ? Ou ainda o CORE VID seria ... ) OBS. ESSES VALORES SETADOS NA FIGURA ACIMA SÃO APENAS ALEATÓRIAS, PORTANTO NÃO ESTOU USANDO ESSES VALORES .. APENAS APROVEITEI UMA FIGURA OBTIDA NA INTERNET APENAS PARA VERIFICAREM UMA FOTO DA BIOS. ... o CORE VID seria consequencia do VCORE ? se eu elevar VCORE eleva o VID junto ? Teriam mais algumas sugestões de parâmetros para esse conjunto CPU X MOBO X RAM ? Dados complementares: As temperaturas são bem estáveis, ficando com 52 ° CPU no over nos jogos ( máximo) e 60° máximo de PLACA VIDEO ( nvidia gtx 550ti gigabyte) , minha fonte é uma thermaltake 700w smart series. Gabinete Zalman z9, 2 fans 14cm exaustor acima , 1fan 12cm exaustor traseira , 1 fan 14cm sugando ar para dentro pela frente, CPU cooler Coolermaster TX3 EVO push- pull . Temperaturas medidas com temperatura ambiente de 30 graus. Utilizo HW64 como monitor e acompanhamento. Windows 7 x64. Sou novo aqui e ainda não tive tempo de completar a informação de cadastro do PC DE ASSINATURA. Bom .. fico muito grato se respondessem a questão acima do VCORE E VID .. abraço e fiquem com Deus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...