Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Carazzatto

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Alf3do Leva em uma assistência, não desiste do hardware assim não, sem realizar testes não podemos diagnosticar nada. Eu não sei qual o seu setup, mas com os preços de hardware em alta eu recomendo fortemente que leve para uma assistência de confiança pra testar, lá eles vão ter peças para avaliar individualmente os componentes e diagnosticar se de fato o componente foi danificado. As vezes pode ser um problema minúsculo mas que esta passando despercebido. Boa sorte na jornada, abraços!
  2. @GustavoHenrique0210 Acabei esquecendo de mencionar, CS é um jogo com a engine antiga, então consome bem mais processador do que placa de vídeo, mesmo que exista algum problema na sua placa de vídeo, não deveria impactar tanto assim. @GustavoHenrique0210 Para o processador sim, já para stress da placa de vídeo não tenho certeza se daria certo. Para ficar mais fácil, abre um game pesado que você tenha instalado, que leve a 100% ou próximo a CPU e GPU, ai minimiza e tira o print enquanto ele esta aberto.
  3. @GustavoHenrique0210 Boa tarde. Chegou a verificar em qual frequência esta operando sua placa de vídeo e os núcleos do processador? Estou acompanhando um tópico no qual o rapaz esta com a velocidade dos núcleos operando abaixo do padrão. Se possível, me passa um print da janela do seu MSI Afterburner que mostre os clocks da GPU e das memorias dela, mas mande o print enquanto roda um teste de stress, se não os valores que vão aparecer serão os de idle, que não reflete de fato a situação de game. Para podermos visualizar o processador, utilize o HW Monitor, manda um print da parte que mostra o detalhamento dele (também rodando um teste de stress). Quando eu estiver em casa vou verificar as configurações do seu game.
  4. @Bruno Sforsin Fala amigo! Acompanhe pelo Ryzen Master, ele é confiável. No primeiro software que você mostrou o print esta exibindo a temperatura de 107C°, segundo a ficha do próprio fabricante a temperatura limite do processador é 95C° Ou seja, se o processador atinge esta temperatura ele entra em Thermalthrottling, que é uma instrução que faz com que o processador diminua a tensão e frequência (Clock) para que não aqueça além desse limite e prejudique o componente. Conforme o @LuisFGH informou, se estiver dentro destes parâmetros que ele passou, então esta tudo ok com a temperatura!
  5. @JeanREX Eu diria que tem muitos fatores que influenciam no quesito FPS, existem até mesmo jogos que possuem otimizações para tecnologias intel, e cada um dos processadores tem seus pontos fortes. Se você observar os comparativos abaixo em um deles o intel se sobressai e em outros o ryzen. Comparativo 1 Comparativo 2 Comparativo 3 Infelizmente não tenho uma resposta exata para te dar, mas se olhar estes conteúdo você terá as bases da minha opinião.
  6. @Rafa C San Geralmente a temperatura vem decorrente do aumento de tensão, se você não aumentou isso não deveria esquentar tanto. Outro detalhe, eu não tenho muita propriedade para falar de OC em GPU integrada, mas não acredito que será viável para você fazer isso, se você já esta com problemas de temperatura não vejo sentido em estressar ainda mais seu hardware, não acho que seja possível conseguir um desempenho relevante o suficiente para justificar essas temperaturas. O que você pode fazer é tentar refinar o que você tem ai para melhorar a situação. Se o processador entra em throttling não vale a pena utilizar assim, pois o thermalthrottling nada mais é que o processador reduzindo os clocks/tensão para não se prejudicar por conta da temperatura, assim você prejudica a vida útil do componente e fica na mesma... Minha sugestão para você seria fazer undervolting para tentar deixar uma temperatura que não gere throttling, apenas isso já deve ajudar com desempenho, e claro, se você puder investir em uma solução térmica mais robusta, melhor ainda! Essa é base para iniciar o OC, uma boa refrigeração.
  7. @GustavoHenrique0210 Vamos fazer uma análise para tentar identificar qual o problema, instale o MSI Afterburner e monitore % de uso de processador, placa de vídeo e memoria ram. Também verifique a temperatura média dos componentes durante os games, isso é muito importante. Por mais que esteja normal nos demais games, é bom verificar todas estas informações, faças esses testes por favor e relate os resultados para começarmos. Se quiser, pode até passar um print das configurações de vídeo no CS, assim vejo se consigo te ajudar.
  8. @charlonkurz Da uma olhada pra ver se não tem nada rodando em segundo plano que esteja consumindo processamento.
  9. @gustavost2 Concordo com o @Rusuel, nesse ponto seria uma ótima ideia migrar de plataforma, sua GPU tem bastante potencial para ser aproveitado ainda. Os novos ryzen formariam um conjunto excelente, mas se tiver apego pela intel seria bacana investir em uma placa-mãe melhor e pegar um dos processadores sugeridos acima.
  10. @Checyr Pior que é bem comum esse tipo de problema com o disco se você utiliza o Windows 10, como o citou@Hunterzx, o Windows roda uns 500 processos em segundo plano que ficam consumindo o disco. Com todo respeito ao colega que recomendou o vídeo @Peqnote , mas esse é um problema do Windows mesmo, não acho que esses ajustes vão impactar de forma significativa no desempenho. Infelizmente esse é um problema que permanece sem solução por parte da Microsoft, ainda não foi disponibilizada nenhuma KB que solucionasse de forma efetiva o problema. Até o momento o melhor remédio para esse problema tem sido um bom SSD.
  11. @Rafael GF Fala Rafael! Isso pode ocorrer por diversos fatores, mas para te ajudarmos precisamos saber qual o seu setup e se possível mais detalhes do ocorrido. Você sabe o porque desligava? Quando começou isso? Tinha problemas com temperatura? Alterou algo na BIOS?
  12. @gustavost2 Depende da sua placa-mãe, qual o modelo?
  13. @gustavost2Bom dia, conforme o @1Douglas respondeu, é bem possível que seja um gargalo, o processador e placa de vídeo devem trabalhar em conjunto, se ele não consegue acompanhar o desempenho da placa de vídeo é justamente isso que acontece, ele fica sobrecarregado (100% de uso) ao tentar acompanhar a placa de vídeo. Um exemplo bem tosco mas que pode ajudar no entendimento. Imagine um pedreiro fraco (Processador) e seu ajudante forte (placa de vídeo), eles estão subindo tijolos do térreo para o 1º andar, o ajudante por ser forte consegue arremessar até 4 tijolos para cima, mas o pedreiro por conta da sua limitação só consegue pegar 2 por vez com esforço, logo seu ajudante sendo sensato vai arremessar apenas 2 tijolos por vez (50% de uso da placa) e (100% do processador) que seria o pedreiro pegando esses tijolos. Não sei qual resolução você esta utilizando, mas note que em resoluções mais baixas as % devem ser mais equilibradas, pois a demanda é menor.
  14. @eae_space Me passa um print da tela inicial do CPU-Z enquanto esta rodando o teste de stress, por favor. Verifica no Windows se no plano de energia esta selecionado a opção "Equilibrado" conforme abaixo, se não estiver, selecione e repita o teste para ver se tem resultado. Confirma na BIOS como esta sendo exibido o clock do processador, caso tenha dificuldade em localizar este campo, anexe fotos e eu vejo como posso ajudar.
  15. @Patrick Santiago Na duvida vamos preservar nosso hardware, nesses tempos de crise não esta fácil fazer upgrade hahaha. Boa sorte amigo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...