Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

matheeus.oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, Gostaria de executar um programa armazenado em um placa dragonboard 410c via bluetooth atraves do smartphone, é possivel executar pela porta serial? Alguma indicação de link de como fazer? Obrigado!
  2. Olá, estou com um projeto utilizando esp8266 onde crio webserver a acesso pelo celular via wifi. gostaria de ter algo parecido via bluetooth, e ao invés de webserver, um compilador via bluetooth, para ao conectar via bluetooth com a placa receba a aplicação para controlar a placa. é possivel algo deste tipo? ou algo proximo disso? Obrigado.
  3. @ViniciusKruz Agora ficou claro, muito obrigado pelas informações. Vou tentar utilizar do ESP32 com Arduino, é para projeto da faculdade desejo desenvolve-lo durante o semestre. Tomara que de certo, muito obrigado!!
  4. @ViniciusKruz obrigado pelo esclarecimento! Quero utilizar a conexão bluetooth preferencialmente, mesmo que a placa da texas seja voltada para zeegbee, ela não consegue criar um executador como o do video? Entao para ativar os relés do meu projeto, vou utilizar o arduino com bluetooth e os relés, junto ao ESP32 que vai fornecer os botões que serão utilizados para controlar os reles. A conexão do smartphone com o esp32 vai ser smartphone>bluetooth*arduino>esp32?
  5. É isso mesmo que preciso. porém tem algum com conexão bluetooth? Só consegue criar o programa na web? essa placa é capaz de fazer o que esp8266 faz? http://www.ti.com/tool/LAUNCHXL-CC2650?keyMatch=cc2650&tisearch=Search-EN-Products preciso de algo parecido, pois vou ativar reles do arduino, e gostaria que o esp8266 (por exemplo) encaminhasse o smartphone para a interface que vai controlar como nesse video Obrigado!
  6. é um executavel, diferente para cada situação.. vou me conectar ao dispositivo, e preciso controla-lo, para diferente dispositivo, um executavel diferente.
  7. Olá, Gostaria de saber se existe a possibilidade de executar um programa de um microcontrolador (microcomputador, ou qualquer dispositivo que eu consiga fazer isso) através de um smartphone. ex: Computador(1) com um programa executavel, e outro computador(2) em rede, executar esse programa do computador(1), mas nesse caso vai se tratar de um microcontrolador, ou esses microcomputadores, ou qualquer dispositivo viável. Outra duvida, a conexão seria via wi-fi, mas sera que consigo via bluetooth? A principio a ideia seria ter um banco de dados no smartphone e o microntrolador enviaria dados ao smartphone informando o que executar. Obrigado
  8. @aphawk Muito obrigado mesmo pelas informações, foi meu primeiro post aqui, nao esperava uma resposta estão rapida! Faço eng de computação e estou indo para o terceiro ano, 5 periodo, esse semestre vou mexer com arduino em digital, e vou levar o projeto adiante sim. Mais uma vez, muito obrigado!!
  9. @aphawk Muito obrigado pelas informações, só para fechar aqui meu entendimento. Eu consigo fazer o que estou querendo utilizando os reles? Para substituir os 8 botões, consigo utilizando essa placa de 8 canais? Vou pesquisar para saber quao custoso vai me custar isso kkk, mas para um projetinho para faculdade, acha valido o trabalho? Valeu!!
  10. @aphawk, Para ser mais claro, vou utilizar uma televisão e quero controlar os botões analógico dela. Sabe algo que possa fazer para que o Arduíno ative esse botão? Com os relés para acionar os botões.. alguma "gambiarra"? rsrs Obrigado pela resposta!
  11. Olá, Não possuo muito conhecimento sobre arduinos, mas estou querendo desenvolver um protótipo eletrônico para faculdade ano que vem. Quero substituir os botões de um circuito para controla-los através de um arduindo via bluetooth. É possível fazer isso, sem mexer no circuito, apenas substituindo os botões pela saida do arduino, ou algo do tipo? Desde já, Agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!