Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kotonaiévitch

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Gente, a situação é o seguinte: Eu tava tentando instalar o Windows no PC da minha namorada e não consegui. Beleza, aí tive a ideia de pegar o SSD dela e colocar no meu PC e instalar o Windows. Devido a pane cerebral, eu acabei formatando e deletando tudo do MEU SSD que tem Windows. Mas beleza, acabei instalando de novo no meu SSD. E depois ainda com o SSD dela no meu PC, instalei o Windows nele também. PS: Sim, eu sei que esse esquema de instalar Windows num SSD num PC e depois transferir pro outro não dá certo, mas esqueci isso na hora. Enfim, daí tirei o SSD dela e deixei de lado e fui tentar ligar o meu PC. O meu PC tem esse SSD de 240 GB (que mencionei que instalei o Windows), outro SSD de 480GB e um HD de 1 Tera. O sistema parece tá funcionando perfeitamente, exceto que na hora de ligar, a BIOS não reconhece automaticamente que o Windows tá no SSD de 240GB. Pelo contrário (e esquisito), a BIOS só recnhece um boot que aparentemente tem no HD de 1 tera (sendo que ele nem tem Windows). Sendo assim, eu tenho que selecionar manualmente pra bootar pelo SSD (apertando F11). Como resolvo isso? PS1: Na real não é nem tão esquisito a BIOS reconhecer um boot do HD de 1 tera, porque fui ver as partições e tem duas escondidas, de onde provavelmente tá vindo o boot. Mas isso não explica porque o SSD não tá sendo reconhecido automaticamente. PS2: Já tentei também reinstalar o Windows de novo no meu SSD de 240 GB e não resolveu esse problema.
  2. @GuilhermeGB @NIGHT FALL então, tô uns dias usando o PC com as memórias em 3200 cl 16 e etc. Ta tudo majoritariemente ok, só que com um detalhe: as vezes rola uma travadinha de leve seja em jogos ou em tarefas normais. Não atrapalha em nada porque é muito rápido. E tenho certeza de que é a memoria ram causando isso. Sabem como posso consertar?
  3. Atualizando: troquei os pentes dos slot 2-4 pros 1-3 e fui testar o xmp 2.0 em 3200mhz e etc. E por algum motivo mistico ligou sem nenhum problema. Vou ficar testando isso e ver como vai ficar, se não fecha os jogos do nada, se reiniciar não resetar pra 2400 e etc.
  4. atualizei a BIOS da minha placa-mãe pra ultima versão. Testei uma vez a config XMP pra 3200 MHz e não foi. Tentei 2933 e também não foi: eu coloquei 2933 na BIOS e salvei e saí, depois o PC reiniciou solo umas 2 vezes e quando iniciou voltou pra 2400. E por ultimo testei 2666 MHz e tá normal. Eu to fazendo alguma burrada ou o que? Outra coisa: os pentes tão no segundo e quarto slot da placa, isso tem algum problema?
  5. @NIGHT FALL @GuilhermeGB eu vou então tentar atualizar a BIOS da minha placa-mãe e mais tarde retorno aqui pra vcs se deu em algo
  6. @GuilhermeGB eu queria muito testar o processador dela no meu setup e ver como a coisa toda se comporta. Porque aí significaria simplesmente que a placa-mãe da mãe dela não tava atualizada (e aí explicaria o problema que tava dando). MAS, um ponto que notei hoje de noite (rodnado elas no meu setup): inicialmente eu tava rodando em 2933 (tentei 3000 e 3200 e não consegui) e tava tudo normal como falei no post (to testando elas tem 5 dias). Mas em algum momento desses dias aparentemente a memória RAM resetou pro padrão (que é 2400). E percebi isso porque de curiosidade fui no CPUz. E daí então tenho de setar pra 2933. Mas aí as vezes acontece do PC não chegar nem a ligar e ele reinicia logo que eu saio da BIOS e seta pra 2400mhz ou então ele liga normalmente e funciona tudo normal. E aí fico me perguntando o que infernos é o que tá acontecendo. @NIGHT FALL da uma bizuiada nesse comentário. Se fosse só incompatibilidade por causa da BIOS desatualizada da A320m tava ok. Mas não justifica tá acontgecendo o que eu falei no parágrafo acima no meu PC.
  7. Boa noite gente. A situação é a seguinte: minha namorada comprou um kit de memórias RAM 2x8gb DDR4 Asgard pelo Aliexpress. As memórias RAM dela chegaram e ela foi testar no PC da mãe dela que é uma A320m HDV da ASRock e uma R5 2400G + 2x 4gb DDR4. Na primeira tentativa de ligar não funcionou (não vimos como tava setado as frequencias). Depois pelo XMP mudamos pra 3000 MHz e também não funcionou (mas aí beleza porque vi depois que essa placa-mãe (ou o processador, esqueci) aceita até 2933 MHz. Aí então mudamos pra 2933 MHz e ligou. Parecia estar tudo funcionando normalmente até que ela tentou jogar Battlefield1 e o computador desligou. E então ela desistiu de testar porque sempre tava algum problema do tipo do PC desligar. Aí beleza, pedi pra ela trazer as memórias aqui pra casa pra eu testar no meu PC, que consiste numa B450m Steel Legend + R5 3600 + GTX 1660. Conectei as memórias RAM e funcionaram perfeitamente (exceto que teve um bug no teclado de eu apertar o num lock e fazer um bipe, mas depois que reiniciei o PC, normalizou). Pra ter certeza que as memórias RAM tavam ok eu passei um teste completo no software memtest64 e não deu absolutamente nenhum problema. Além disso passei um bom tempo usando elas pra fazer tudo aqui no meu PC, desde tarefas diárias até rodar algo pesado (tipo um BF5 da vida nos gráficos altos). E a memória não deu nenhum problema. O nosso receio é: ela vai montar um PC, que consiste numa b450 ASUS prime + R5 2400G + 2x8gb (que seria esse kit que ela já comprou). E temos medo do PC dela rolar alguma incompatibilidade esquisita. O que vocês acham? Devolvemos as memórias ou só foi uma incompatibilidade esquisita com o setup da mãe dela?
  8. @mick.07 sim, isso eu já entendi. A questão é que caixas marcar. Como nas fotos, estão marcadas só as caixas padrões o que totalida 13.1 MB. Nada, praticamente. Onde vejo a qeustã do windows update?
  9. @mick.07 tem essas coisas. Eu posso selecionar tudo e mandar limpar?
  10. Boa noite gente. Eu tenho um notebook com um SSD de 256 GB instalado. Uma coisa que me incomoda muito é que muitas vezes parece que espaço é consumido do nada, e eu não consigo entender o por que. Atualmente a coisa mais pesada que tenho instalada é o Sea of Thieves e estou com somente com 48,5 GB livres no PC, sendo que se eu pegar todos os arquivos do disco C e ver qto eles ocupam de espaço, a soma do que tenho livre com o quanto que eles ocupam não dá nem metade do SSD (como mostrado na imagem 2). Até baixei o CCleaner e o máximo que vi foi que o que mais ocupava espaço no PC eram coisas relacionadas ao sistema e não sei se pode deletar, sei lá. Mas é um espaço monstruoso que esses "other files" ocupam (como mostrado também na imagem 1). Como posso resolver isso?
  11. Perdão pela demora da resposta, mas é que eu to sem Net no notebook. Vou realizar os procedimentos citados e te falo.
  12. Cara então o que acontece: inicialmente quando instalei o afterburner não tava acontecendo esse problema, porém tava com o problema de não conseguir monitorar as paradas como falei lá em cima. Aí reinstalei e agora além de não conseguir monitorar o RTSS tá com esse problema. Ok, vou tentar reinstalar. Não sei se dá pra acionar a garantia. Mas por que? Alias, e quanto ao problema da fonte? já li em alguns lugares que isso até pode ser normal, mas fico com pé atrás de qualquer forma.@Bakura Ryo
  13. @Bakura Ryo Alias, acho que descobri o problema do Afterburner. Aparentemente existe um arquivo chamado rtss.exe que tá associado ao riva turner que tá dando problema. Quando deixo o afterburner aberto, esporaticamente fala que esse arquivo deu ruim ao executar. Tem ideia de como resolver isso?
  14. Instalei o HDTune e realizei os testes disponíveis. Aparentemente não deu nada de errado, segue os prints: adicionado 1 minuto depois Em relação ao afterburner ainda não tive tempo de configurar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...