Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Satoshi G2713

Membro Pleno
  • Posts

    684
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Vinicius Deroma Clica com o botão direito do mouse na barra de tarefas e procure a opção "Notícias e interesses", daí é só clicar na opção "Desligar".
  2. @Thiago Miotto Te indico usar o Lubuntu, pois ele é muito leve e tem o Ubuntu como base. Além dele, você pode tentar instalar o Ubuntu Minimal, porém ele não possui interface gráfica, mas é possível instalar alguma, como a interface LXQt, que se me lembro bem, é a interface mais leve possível de se usar. Espero ter ajudado.
  3. Boa noite pessoal! Tudo bem? Faz algum tempo que ando querendo saber a marca e modelo deste gabinete: Esse gabinete era do computador que o meu pai teve entre 2003 à 2007, com um Athlon XP ??+ e uma Radeon 9700 Pro. Esse PC foi bem marcante na minha memória, graças aos jogos que joguei na época, como: GTR 2, Half-Life 2, Far Cry etc... gostaria de ter esse gabinete novamente para fazer algum projeto retrô no futuro. Ele é exatamente como está nas fotos, e duas coisas que me lembro são as seguintes: em volta do botão power, tem esse circulo azul que pisca alguns leds, porém agora eu não me recordo se são cores diferentes, ou apenas azul e vermelho, pois eu só tinha uns 4/5 anos na época. Além de uma "portinha" que fica na parte de baixo, onde duas USBs e a entrada pra mic e saída do fone ficam protegidas. Bem, quem tiver tido contato com esse gabinete em algum momento souber me ajudar a descobrir o nome, agradeço de coração. Obrigado!
  4. @Romulosalv Opte pela GTX 1660, pois ela possui os CUDA Cores, podendo usar a placa de vídeo para renderizar e vai ser mais rápido que o usar o processador para essa tarefa. De uma forma direta, a diferença entre as memórias GDDR5 e 6, está na velocidade que ambas possuem.
  5. @tramada Você colocou a partição swap como primária ou lógica?
  6. @Allan1179 Em questão das placas-mãe para Ryzen de terceira geração, dê uma olhada nessa tabela: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit?fbclid=IwAR2vpBFL4UnRdkE-a2E3sksgE_G4Z6X14AnUq7FV9IfEfKY8q-7Pja--zLg#gid=611478281 Algumas placas mesmo que tenham o chipset B350 ou B450, os VRMs (sistema que controla a alimentação do processador) não seguram muito bem os Ryzen 3000.
  7. @raigor O problema está na sua placa-mãe, pois ela tem um sistema de alimentação (os VRMs) muito pobre para um i5. O seu processador deve ser usado em uma placa-mãe com o chipset Z370 ou Z390.
  8. @tramada Você irá instalar o Linux Mint no HD inteiro?
  9. @Allan1179 Acho melhor você pegar dois de 4GB de uma vez e de frequência alta, pois os Ryzen tem um grande benefício com estes dois itens. Uma outra placa-mãe que você pode estar olhando, é a Gigabyte AB350 DS3H V2, porém ela já é bem limitada para realizar overclock (caso pretenda fazer) e certifiqui-se dela estar com a BIOS atualizada para a última versão para suportar a terceira geração dos Ryzen, caso contrário você irá precisar de algum processador da primeira geração para atualizar a BIOS.
  10. @Julio Marin A sua configuração está muito boa, porém deixo uma pequena resalva sobre o HD: - Ao invés de pegar um único HD de 4TB, pegue dois de 2TB, pois um você deixas os arquivos brutos e no outro os salvos.
  11. @Trave43 Entendi o seu propósito. A melhor escolha entre esses dois é o Ice Edge. Nesse vídeo tem uma comparação dos coolers mencionados e alguns outros em um i7 3770K, dê uma olhada nas temperaturas:
  12. @Allan1179 A fonte e o processador estão bons, opte por usar dois módulos de memória RAM e não pegue de maneira alguma as A320! Elas são muito limitadas e não tem estrutura para segurar um R5 3600. Sugiro pegar uma ASUS TUF B450M-PRO.
  13. @Trave43 Quanto está disposto a gastar em um cooler novo? Sinceramente eu creio que eles terão um desempenho parecido... Porém entre os dois, eu iria no Ice Edge.
  14. @SrFressatto A configuração está boa, mas sugiro você pegar memória com 3000MHz de frequência, pois ajuda muito os Ryzen, além de ter um aumento no FPS durante os jogos. Caso queira baretar um pouco na placa-mãe, a AB350 DS3H V2 da Gigabyte é uma ótima opção.
  15. @Rafael Roberth Outra coisa que pode ser, é a incompatibilidade da memória de 4GB com a sua placa-mãe. Sim, o pente de 4GB e o de 8GB irão trabalhar em flex channel. Desculpe a demora para responder. Estava ocupado com alguns estudos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...