Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

malephar

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @XtremeXX Mesmo com o jogo em primeiro plano o FPS cai, aí vou ver o processador parou de rodar no clock certo :/ Mesmo medindo com o Afterburner ele dá os mesmos resultados.
  2. @NascarBR @Satoshi G2713 Valeu pela ajuda Vou jogar com o fps oscilando por enquanto, mas vou investir nessa placa da Gygabite. Obrigado pela recomendação.
  3. @NascarBR Tem algo que eu possa mexer pra essa N68 quebrar o galho enquanto não compro essa da Gygabyte que você recomendou?
  4. http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker E essa placa? Aguenta? Ali diz fx até 95W, que se encaixa no meu processador... adicionado 6 minutos depois você disse que não é impossível rodar um FX nessa placa... Tem algo que eu possa fazer pra ele parar de oscilar desse jeito? Mesmo que abaixe um pouco o clock dele pra 3.0 ou 2.8, mas que fique constante?
  5. A única solução seria então trocar a placa-mãe?
  6. Ano passado resolvi renovar o PC e comprar uma placa de vídeo e um processador novo. Troquei meu FX 4300 por um FX 8300 Black Edition 3.3Ghz, 4.2Ghz Turbo. O foco do meu computador é jogos, então instalei tudo e fui logo testar. Começou tudo lindo, fps em 90+ na maioria dos jogos AAA do ano passado, mas depois de uns 10 minutos rodando, o fps caía pra 40, e às vezes até pra 20 (no caso do HITMAN 2016). Fui ver no gerenciador de tarefas (deixei ele aberto enquanto jogava) e o clock do processador, que ficava em 3.28Ghz constantemente, do nada caía pra 1.35Ghz, no meio do jogo. Achei que era problema de temperatura, comprei um cooler novo e duas ventoinhas. A temperatura abaixou bem, não passa de 58º em nenhum caso, mas continuo tento o mesmo problema. O clock cai, fica uns 30 segundos baixo, depois volta, fica mais 1 minuto no normal, aí cai de novo. O problema pode ser meu HD? É bem velhinho e tá sempre em 100% de uso, com uma taxa de leitura bem baixa (10 - 15 Mbps), ou a placa-mãe está limitando o processador? Algum driver? Já mexi na BIOS e desabilitei o Cool n' Quiet da AMD, pois li em fóruns que isso poderia ajudar, desinstalei o driver de todos os núcleos do processador e instalei de novo, e nada funcionou. Em Anexos fotos do gerenciador de tarefas mostrando a queda de clock! (desculpe a qualidade)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...