Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jeronimo Felipe

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. @Pico O Crucial MX500 é suficientemente boa para desempenhos em jogos? Porque pelo que vi durante uma pesquisa é uma opção muito viável pra mim.
  2. Qual um SSD Custo-benefício com cerca de 240gb ou 480gb, que seja confiável e com a leitura acima de 400mb/s? Quero dar uma sobrevida ao meu PC para jogos e afins.
  3. @Joao V. Moda como está configurada a questão de vídeo na BIOS? O windows 10 atualmente procura o Driver de vídeo e outro de forma automática, creio que esse "barulho" de dê após a instalação.
  4. @Rosencaster Tente uma versão mais antiga do Driver da placa, vê se funciona normalmente. Provavelmente essa nova versão veio corrompida ou incompatível com a tua config. Se ela dá sinal de vida quando conectada sem o drive, creio que não seja questão da placa de vídeo em si e sim o sotfware. Desculpa a demora, estava viajando. Conseguiu resolver?
  5. @curto_circuito O SSD é mais significativo no momento. Recomendo que adquira outro pente de memoria de 4GB, porque dois em linha trabalham melhor que um único.
  6. Recomendo trocar o SSD por um Seagate a400 de 240gb, pois com esse armazenamento um pouco superior da para instalar os principais jogos e programas que você vai usar sem ter problemas com falta de espaço precoce. No mais uma placa-mãe intermediária é o suficiente, pois com base no que você disse, não é um usuário que pretende realizar overclock e afins (ou estou errado). Mas afinal, qual seu orçamento máximo?
  7. Quais a configurações do computador? Principalmente da fonte. Está conectado a estabilizador ou algo do tipo? Por exemplo, adaptador com mais de um equipamento na linha. Seu problema parece ser problema com a qualidade da energia.
  8. Bom, pelas configurações que você informou creio que esteja valendo na casa dos 1.000,00 à 1.400,00 Reais, pois ainda se trata de uma boa configuração para escritórios e gamers casuais. Também pode variar por causa do tempo de uso, condição das peças, etc. Mas eu chutaria algo em torno desse valor mencionado acima, já que o Kit placa-mãe+processador+ram+placa de vídeo sai entre 700,00 à 900,00 reais atualmente. Variando muito conforme as condições das peças.
  9. @MarcelloCaires Opa, consegui solucionar esse problema, incrivelmente dois anos após o primeiro post. A solução e substituir a BIOS da ITAUTEC pela BIOS da Gigabyte, mais especificamente a BIOS da placa GA-Q67M-D2H-B3, Deixarei um tutorial que me ajudou muito a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=mFi9a5Jj8LE . Se sua placa-mãe for a itautec em questão, substitua a bios pela que há no vídeo e ela vai passar o vídeo para a placa de vídeo. Problema resolvido.
  10. Minha última aquisição foi um SSD para um notebook um pouco defasado. Na real que pegar o SSD é bem melhor que a memoria RAM, porém vai do seu uso, por exemplo, se seu notebook tem apenas 2GB de ram, que acho um pouco raro para como o mercado de programas está tomando rumo para aplicativos que usam mais de 2GB sozinhos, acredito que teu notebook possui no mínimo 4GB de RAM. Se tem notebook tem 4GB de ram ou mais e você quer dar uma sobra-vida a ele, adquira o SSD. Caso contrário, opte pela memoria RAM. O meu parece um notebook novo desde a instalação do SSD, porém assegure-se que o notebook tem espaço físico suficiente par ao hd e o ssd, dependendo do teu uso não vai conseguir utiliza-lo como pretende caso o espaço seja escaço e de para instalar apenas o SSD.
  11. consegue acessar a bios? Caso sim, verifique se o reconhecimento USB para periféricos esta ativo. Baixe uma nova versão do Windows, de preferência limpa. Windows ISO Downloader é uma boa ferramenta para isso, mas você baixar onde preferir. Caso o que foi citado não funcione substitua seus periféricos por outros que usam entrada PS2 e veja se funciona.
  12. Você usa algum anti-virus? Se sim, tente desativar a verificação automática (não a proteção em tempo real), pois consome muitos recursos do PC. Já que é "do nada", pode ser isso o causador de todos os seus problemas.
  13. Eu iria com o da segunda configuração, pois só a placa de vídeo e o processador dele já superam o valor do primeiro. MAS caso você não queira gastar muito e não se importa em jogar jogos no medio-low, iria com o primeiro. A placa de vídeo do segundo também possui um TDP bem alto, até porque ela é bem potente. Por isso, economia de energia não vai ser a cara da segunda config.
  14. Verifique a quantidade de processos que iniciam com seu sistema operacional, com o passar do tempo os programas que você vai instalando deixam a reinicialização lenta, pois todos os processos precisam ser parados e reiniciados juntos com o PC.
  15. O que você usa para armazenar os jogos? HD ou SSD? Qual seu sistema operacional? Drivers estão todos atualizados?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...