Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rolf William Gewers

Membro Pleno
  • Posts

    837
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Guilherme Obeica Essa coisa de "nosso hardware não faz isso" é desculpa básica... existem graus no suporte, você começa no tier X dependendo do BO e vai para o tier Y, eu mesmo já cai no tier 3 da nvidia, conversei direto com a galera que fazia driver porque um monitor meu simplesmente parou de responder no DP com um driver específico, na corsair é legal porque o forum deles é bem ativo e tem gente bem informada lá, o que pode ajudar. Sobre o firmware, sim, na hora que trocou o firmware já era, zerou tudo, o profile tem que ser zerado também, o profile fica armazenado no hardware, por isso você liga seu k95 em qualquer PC e ele carrega o RGB que você definiu, mas se fosse algum bug no profile, só iria afetar hardware da marca X. Outro teste que eu tentaria... pegaria um mouse fuleiro mas que estão funcionando bem (aqueles de 10 reais mesmo) junto com um teclado "virgem", ligaria o PC sem drive algum, para não ter risco de dar boot, e checaria para ver se o problema aparece na BIOS, se não der, trocaria o teclado pelo antigo, com isso acho que da para definir se o problema é hardware ou software.
  2. @Guilherme Obeica Cara, isso é muito louco... Confesso que estou curioso, mas imagino você que está com o problema, deve ser frustrante demais... Procurei sobre casos semelhantes, mas ninguém tem o bug do mouse ficar ruim na BIOS, isso é intrigante, mas encontrei relatos de sim vírus que vem através de mouse e teclado, e o pior, isso é mais comum do que imaginamos porque o driver HID é basicamente uma chave geral, fica aberto e não tem como fechar, mas isso é coisa para outro papo. Mas ai pensei no problema todo e olhei meu hardware, uso teclado e mouse corsair, e ambos tem alguns megas para armazenar profiles, mas mesmo se o mouse não tem os profiles, se ele tiver alguma tecla a mais, ele tem alguma memória para guardar macro daquela tecla, logo, achar um mouse sem isso é praticamente impossível. Ainda olhando meu hardware, corsair é fácil mexer no firmware e eles tem um suporte muito bom, eu iria chorar na porta deles, pegaria um mouse corsair, ferraria ele e ai tentaria dar o update no firmware e zerar os profiles, se o problema voltasse, falaria com eles.
  3. @Guilherme Obeica Li... e isso me lembra um caso da GM, vou tentar ser breve para não virar redação, mas resolveram olhar as cartas de reclamações absurdas, e nessa encontraram uma que o cara dizia ter dificuldade para dar partido no carro depois de comprar sorvete de creme, e não outros sabores, descobriram que ao comprar sorvete de creme o tempo de escolha era menor e não dava tempo de uma peça esfriar e causava o transtorno... em fim, as vezes a solução/causa é bizarra... Não acho que seja vírus, vírus tem propósito, isso ai está só atormentando sua vida, e acho que é um belo tormento por sinal, bruxaria mesmo, o bizarro é o defeito ser passado para outros, teria que explorar muita coisa, veja, o mouse é apenas uma interface, ele não cria o cursor, o cursor está ali sempre, o mouse só o comanda, então mesmo sem o mouse o cursor deveria se mexer sozinho se fosse um vírus em algum lugar bizarro... assim como o teclado, mas não, o cursor está se mexendo de forma "física". A ideia do @Gui GC é válida e tem como testar, no PC você tem USB 3.0, 2.0 e as vezes até 1.1 são portas diferentes, existem também hub USB que tem proteção de algumas coisas, tem também a questão do mouse antigo, pode testar se o touchpad do notebook que foi corrompido foi afetado, da para ligar uma placa USB antiga que tenha chip próprio... realmente é tarefa de detetive mesmo... Acho que uma solução para delegar isso seria, comprar um mouse em uma loja bacana, reclamar do problema, devolver o mouse e ai você vai ver o circo pegar fogo
  4. @Guilherme Obeica Dando um passo para trás... Da onde veio a ideia de ele está infectado? Algum antivírus acusa algo? Qual sintoma?
  5. @Mayan Matos te tem, mas não é tão simples, algumas placas-mãe fazem download automático de drivers e esses podem estar infectados, mas é algo mais teórico que real, difícil considerar... O que o @Rio McCloud falou é bem válido, pode ser seu roteador que está infectado. As soluções podem não funcionar, já passei por isso, e formatar é algo que qualquer um faz... Para reinstalar tudo de novo já foi mais complicado, acho tudo tão simples atualmente, login e senha e pronto, tudo de volta, só esperar o download.
  6. Cortou a energia ela apaga toda sim. Não precisa trocar ela. Melhor coisa para virus é formatar, normalmente eles se escondem em partes do registro e quando o PC liga ele já volta antes mesmo de qualquer antivírus.
  7. @Morius Sim, faz alguns anos a nvidia aceitou freesync com GeForce e agora tudo certo. De 1k a 1,5k o melhor é ir de 27. em 16:9, busque IPS, nesse tamanho os painéis IPS são melhores em praticamente tudo. Sobre marcas... tem muita marca barbante para monitor por ai, problema é, os caras chegam mostram números bons, mas o produto é ruim e logo caem fora, então recomendo ficar com as "famosas", acer, dell e lg, tem outras que estão se esforçando bastante tipo ASRock e gigabyte, das famosas eu evitaria ASUS porque a garantia deles é um dedo e samsung porque o produto é caro pelo que entrega. Qual modelo comprar é o desafio, tem muita promoção e muito modelo, monitor muda muito, é absurdo... então o que eu recomendo é, fique de olho no site dos fabricantes e nas grandes lojas, kabum, amazom etc... porque sempre aparece promoção boa, vale a paciência para pegar algo bacana, eu mesmo peguei uma promoção na acer incrível, monitor de 5k virou 2,7k e ainda ganhei um teclado, isso foi de noite, de manhã o monitor não existia mais, é coisa de louco... mas chegou tudo certinho.
  8. G-Sync e Freesync, ambos trabalham mais ou menos igual, tem a mesma função pelo menos, mas o G precisa ser homologado pela nvidia, logo monitores com G são mais caros, o freesync é liberado para qualquer um. IPS é o painel, existem 3 tipos, TN é o mais básico, VA é bom para jogos e tem bom tempo de resposta, IPS é bom para cores mas tem um tempo de resposta ruim, IPS é o que tem o melhor angulo de visão, quer dizer você pode olhar o monitor de cima de lado e tudo vai continuar igual, no VA e no TN não. Marca para monitor é o que dita a qualidade, marca boa faz até painel TN ficar show, mas ai depende da grana, já vi monitor ips 27 marca pichau por 1,5k enquanto um ips 27 predator custa 7k... Se você vai falar o céu é o limite, vai de alienware, monitores show, difícil errar.
  9. Em caso de falha ele reinicia, é padrão. Meu windows está em inglês, mas é algo assim Sistema - Avançado - na aba avançado inicio e recuperação (startup and recovery) - settings - e ali você tem o box do reinicio automático. Desligando isso você vai ganhar provavelmente uma tela azul, o famoso BSDO, pega o código e corre atrás do problema, chutaria que é problema de driver desatualizado.
  10. Depende... e depende de muita coisa pelo que eu já vi. Acho que tem 2 possíveis problemas. Imposto... se você tiver que pagar imposto, provavelmente ficará mais caro que comprar algo aqui. Esse link tem uma calculadora que ajuda a te dar uma noção do possível gasto. https://tributado.net/ Outro problema é a garantia, o cara não vai querer receber de volta uma placa-mãe ou algo do tipo, cansei de ver comentários do tipo "coisa X não funciona e o vendedor disse que é assim mesmo", fora que o ali é um lixo nisso, te da X dias para postar avaliação, se o item quebrar depois desse tempo você tem que contar com a boa vontade do vendedor, já tive problema e me deu uma raiva absurda... Mas sobre grana... exemplo meu de agora, comprei um teclado, teclado caro, loja oficial no ali ia custar 1,3k, como era loja oficial a nota iria chegar cheia, esse 1,3k poderia virar 2,2k e iria demorar uns 30 a 40 dias para chegar, amazom.com, mesmo teclado, vendido pela amazom, vem via DHL, 1 semana está no meu colo, deu 1,9k já com imposto, nota de importação garantia e todos aqueles papeis bonitos, então pesquise bem e olhe por vários ângulos, no final é dosar risco.
  11. Fala com a LG direto, liga lá e chora, usa o reclameaqui, pega comprovante que você foi no técnico 9 dias depois da garantia acabar. Assistência técnica não tem margem para te dar os 9 dias, o fabricante tem, já passei por coisa semelhante e foi tudo bem.
  12. Difícil achar, mas tem o red silent que é bem quietinho. Outra solução, teclas novas, tem teclas que vem junto uma base, um anel de silicone, deixa tudo bem silencioso.
  13. @lucas lambert O AIO é um só, mesmo sendo 6, todos vão rodar na mesma velocidade, não sei como o h150 se liga, acho que os fans dele se ligam nele e ele liga apenas a bomba na placa-mãe (placa-mãe precisa de alguma coisa ligada ali ou não da post), e ai você tem mais 5, o commander tem 6, ainda vai te sobrar um pois o h150 liga no USB, tudo certo. Mas só sendo intrometido, push/pull no radiador do h150 não vai dar muita diferença... a diferença de 3 ou 6 não é grande para radiador dessa espessura, caso que me lembro é do AIO da EK de 360mm que tinha 6 e perdia para o EVGA de 280mm... Mas vale a brincadeira claro, a ideia é experimentar mesmo
  14. Bom com RGB é mais complicado... Não que sejam ruins, mas é que todos de alta performance não tem RGB. Nos pequenos 120mm, tem 2 que números e reviews foram bem positivos, o corsair ML120 e o silentwings light algo assim, é um do bequiet, ambos são bem bacanas, pessoalmente prefiro o bequiet. Para controlar tudo, devido ao seu AIO eu iria de corsair, assim já fica tudo no mesmo ecosistema e você não precisa de muitos programas para controlar tudo, o icue é bem bacana. Eu uso um commander pro em um PC aqui e gosto muito, liga o RGB, fans, sondas, tudo... e você não precisa esperar abrir o windows para as coisas se ajustarem, ligou e o profile dele mesmo já puxa tudo, meu GPU muda de cor de acordo com a temperatura dela, e meu AIO muda de cor em relação a CPU, é muito legal.
  15. @Rogerio Villela SLI é da Nvidia, Crossfire é da AMD. Não sei muito sobre Crossfire, mas já usei SLI. Mas não é só você espetar placas e esperar resultado, elas precisam ser iguais, uma 750ti e uma 960 juntas não funcionam. Na teoria é assim, você junta duas e cada uma cuida de uma coisa, uma do X outra do Y algo assim, mas na prática é uma droga, precisa ter setups específico para cada jogo, e isso é algo que tem uma galera que ajusta na unha, é coisa para entusiasta mesmo, a parte divertida é fazer funcionar o jogo e não o jogo em si.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...