Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonatas Moreira

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Pessoal qual monitor 4k vocês me sugerem para usar com uma AORUS GeForce® GTX 1080 Ti Xtreme Edition 11G para jogos? 1 - Bom preço 2- Boa qualidade 3- Fácil de comprar Agradeço a todos desde já!
  2. @guilhermeprado Eu entrei pra fazer a mesma pergunta, mas vi que não ti responderam. Poderia me informar qual você escolheu, o porquê e se está gostando?
  3. Obrigado pelas dicas, eu realmente estava inclinado a escolher a AORUS GEFORCE GTX 1080 TI. Agora parece que já me decidi . Sobre a fonte, eu pesquisei e parece que acertei na escolha. Só me resta encontrar um MONITOR bem maneiro pra acompanhar esse monstão! Vlew pessoal, nota 1000 pra vocês!!!
  4. Estou em uma dúvida cruel, preciso da ajuda de vocês. Estou com a configuração: placa-mãe Z170X-Gaming 7 Processor: Intel(R) Core(TM) i7-6700K CPU @ 4.00GHz (8 CPUs), ~4.0GHz Memory: 16384MB RAM - Memória Corsair Vengeance Lpx Ddr4 16gb (2x8gb)3000mhz SSD 240GB Kingston SV300S37A V300 WC corsair H80i v2 Fonte ATX 750W OCZ Fatal1ty Modular OCZ750FTY-NP Placa de vídeo : Claro que tenho mais coisas no gabinete, mas listei somente isso pois há uma relação com a placa de vídeo. Estou na dúvida de qual placa comprar Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 Ti Gaming 11GB OC GDDR5x GV-N108TGAMINGOC-11GD ou PLACA DE VÍDEO GIGABYTE AORUS GEFORCE GTX 1080 TI GV-N108TAORUS-11GD 11GB GDDR5X PCI-EXP. Alguém mais esclarecido do que eu poderia me ajudar com essa dúvida? Ah, tenho mais uma dúvida. Essa fonte seria suficiente ao escolher uma GPU essas? Desde já agradeço a ajuda de todos!
  5. @Flávio Santana Lima Verdade, foi exatamente em um dos links que tu mandou que eu achei essa parada. Como eu achei uns vídeos e os caras colocaram > pressão dizendo que era arriscado e tal, deixei como ultimo recurso. Por isso escrevi que foi minha "ultima carta". Eu achei algumas ocorrências em fóruns gringos. Vi até um caso interessante sobre essa atualização da BIOS F20 em diversos modelos de placas-mãe da GA dando problema e estou pensando em voltar para a versão anterior. Claro achei como mudar, se alguém estiver precisando é só falar que eu posto aqui o link. Porém ainda estou na luta para tentar normalizar essa situação, para sair da alternativa, apesar de está funcionando. - Joguei essa parada lá no fórum Oficial da gigabyte e reclamei do descaso do suporte aqui do Brasil que até agora não respondeu meus tickets. http://forum.gigabyte.us/thread/529/help-gigabyte-support Um cara deu uma piruada lá dizendo que ele já tinha visto esse problema com o mesmo processador, mas com placa-mãe de outras marcas.. Rsrsrs tipo tentando tirar o da Gigabyte da reta, acredito eu. Aí eu escrevi que apesar do processador seu um item comuns nos casos o problema foi sempre relado e em alguns casos corrigidos na placa-mãe. Alguns usando esse programa que estou utilizado, outros mudando alguma config na BIOS. claro não estou dizendo que não pode ser a CPU, mas é meio improvável. O que acham? Qualquer informação que vocês acharem interessante sobre esse caso manda aqui pra mim. Estou aprendo muito sobre isso. É ruim quando acontece essas paradas com a gente, mas por um lado também é bom. Pois nos força a pesquisar sobre vários assuntos e nos faz aprender mais! Onde eu moro é um lugar pequeno e acredito que os técnicos daqui nunca montaram um PC gamer assim. O meu primeiro pc foi um dá Positivo (lixo) quando eu era bem novo, eu mesmo o comprei juntando um pequeno salário que ganhava, mas como aquela desgraça dava problema.. kkkkkk. Eu o levava para autorizada trocava algumas peça e nada, sempre ruim. Acabou a garantia... Ferrou! tinha que gastar do meu bolso, o levei em alguns técnicos aqui da minha área e nada. Nessa "sofrência" consegui um bom emprego e passei a montar meus próprios PCs. Claro não sou nenhum profissional na área, na verdade minha área não tem nada a ver com PCs. Rsrsrs... Acredito que nós temos a melhor escola e ferramenta de estudo, a internet. Passei a pesquisar e a assistir vários vídeos sempre que precisava trocar algum componente ou instalar e atualizar algum programa. Por isso sou muito grato a fóruns como esse que tem pessoas com bastante conhecimento e experiência dispostas a ajudar pessoas como eu. É claro que vocês também aprende muito aqui ajudando e interagindo com os problemas das pessoas. Continuem sempre assim, parabéns pra todos! Desculpe o "textão"! kkkk
  6. @RS FariaNas imagens que add na pagina 2 aquela q tem 44 na 40 tem uma configuração na BIOs o EZ OC que tem essa opção de Energy Saving, mas eu já alterei e coloquei em perfomance nada mudou. Já o botão que tem na placa seria o ECO e a deixaria no modo econômico, mas sempre o mantenho desligado. O jeito vai ser ficar usando essa alternativa, até a porcaria do suporte da Gigabyte responder meus tickts. Que suportezin lixo, faz 2 dias que mandei e até agora nada. Mas vlew ai as dicas! Vou usando assim, sem forçar de mais e ir tentando resolver.
  7. @RS Faria Ele estava travado no 4400MHz porque o OC da placa estava ligado, pois mesmo com OC ligado sem desabilitar o BD PROCHOT não saia de 800MHz ai quando eu desabilitei foi de 0 a 4400MHz em um segundo. A alegria foi tanta que não tive tempo de raciocinar, agora está desabilitado e roda a 1200, 1500, 4000, 4200MHz fica variando nessa faixa. o VID está variando entre 0.8 ou 0.9 e alguns picos em 1,0, ficando mais entre 0,8 e 0,9V Entendi o que ue você disse, vlew a dica. Mas agora sabendo que tem q desabilitar BD PROCHOT para funcionar normal não teriam uma ideia do que está errado, pra eu poder fazer funcionar sem recorrer essa alternativa? Apesar de está funcionando legal agora, é uma coisa arriscada, não gosto de ficar correndo risco e perder algum componente do meu PC. Agora que só falta uma Geforce GTX 1080. Mas pra isso vou ter q economizar bastante, ainda está com o preço muito alto.
  8. Olá pessoal, voltei aqui pra avisar e enfim consegui fazer o safad0 do processador trabalhar.. kkkkkkkkk Ontem a noite, eu desmontei o pc todo retirei o processador, troquei a pasta, verifiquei se tinha algum pino amassado e montei novamente. Aí PÁ...a mesma coisa 800mhz . Então eu joguei a minha ultima carta, usei o programa ThrottleStop e debloquei o BD PROCHOT... \o/ ficou perfeito. Está rodando nesse exato momento a 4400MHz Como sei que nada nessa vida e de graça e sem riscos. Gostaria de saber qual é o meu maior risco fazendo isso e com o que devo me preocupar e ter > atenção? Sou imensamente grato a todos vocês que tentaram me ajudar, pelo esforço e atenção. Esse Forum tem minha gratidão. Se eu realmente dependesse do LIXO do suporte da GIGABYTE nunca teria o meu problema resolvido. Eles ao menos leram meu tickt ou mudaram o status dele. Está tudo perfeito agora... 4400MHZ e uma temperatura de +-30ºC. Mais uma vez OBRIGADO! Tenham todos um ótimo dia!
  9. Seria possível mudar o título desse tópico retirar GTX 760 e colocar a placa-mãe GA Z170x Gaming7. O meu problema não tem nada a ver com a placa de vídeo e sim entre o CPU e placa-mãe. Ainda sem solução, PRECISO DE AJUDA Se alguém tiver conhecimento e experiencia em OC, poderia me ajudar a ajustar a BIOs para o processador ultrapassar de 800MHz para um limite aceitável se com o menor risco?
  10. @Flávio Santana Lima ok, vou fazer isso agora mesmo. Qualquer mudança estarei avisando. adicionado 45 minutos depois @Flávio Santana Lima É fiz tudo q você mandou, mas nem tchun nem tchá. Rrsrs Por mais que eu tente a CPU não ultrapassa os 800MHz. O jeito vai ser fazer um OC e tentar colocá-la em uma condição normal. Mas não sei fazer Alguém aqui no Forum teria esse conhecimento? adicionado 55 minutos depois @Flávio Santana Lima É fiz tudo q você mandou, mas nem tchun nem tchá. Rrsrs Por mais que eu tente a CPU não ultrapassa os 800MHz. O jeito vai ser fazer um OC e tentar colocá-la em uma condição normal. Mas não sei fazer Alguém aqui no Forum teria esse conhecimento?
  11. @Flávio Santana Lima não estou achando essa opção "Enhanced Intel® Speed Step Technology (EIST)." achei CPU Enhanced Halt (C1E) e Intel® Speed Shift Technology. Lá em M.I.T, mas a primeira opção já está desabilitada e a segunda em auto. Seria isso? adicionado 2 minutos depois @Flávio Santana LimaAqui no Forum tem alguém que manja de OC, pra poder me dizer o que mudar pra dá um up nessa placa? Acredito que pelas imagem daria pra me falar o que mudar, não é?
  12. @Flávio Santana Limaa única coisa que ainda não fiz foi a segunda opção ai " Função EIST do CPU (Nota 1) Ativa ou desativa o Enhanced Intel® Speed Step Technology (EIST). Dependendo do carregamento da CPU, a tecnologia Intel EIST pode diminuir de forma dinâmica e efetiva a freqüência da CPU e do núcleo para diminuir o consumo médio de energia e a produção de calor. Auto permite que o BIOS configure automaticamente essa configuração. (Padrão: Automático)" vou tentar pra ver. Se não der vou ter q tentar fazer um OC sem forçar nada, mas morro de medo de mexer nisso. Na verdade nem faço ideia como alterar sem causar problema. Manim, muito obrigado por toda ajuda. Estou com > medo de ser algo grave e não ter solução. Fiz > economia pra poder montar o pc assim e me acontece isso :(. Se tiver mais alguma ideia, por favor, me fala. Vou deixar aberto aqui no forum caso surja mais alguma coisa.
  13. beleza@Flávio Santana Lima adicionado 1 minuto depois @Flávio Santana Lima Aquele tal swtich slow mode eu não achei, caso você encontre alguma informação ai me fala.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...