Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Amanda Gonçalo

Membros Plenos
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

28

Sobre Amanda Gonçalo

  • Data de Nascimento 06-06-1994

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cruzeiro, SP
  • Sexo
    Feminino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7 980X @ 4.00 GHz
  • Cooler
    DeepCool Gammaxx 400
  • Placa de vídeo
    GeForce 9500 GT
  • Placa-mãe
    Asus P6X58D-E
  • Memória
    Kingston DDR3-1600 MHz
  • HDs
    500 GB (SATA 6 Gbps)
  • Gabinete
    PCYes! Knight
  • Fonte
    Corsair CX500
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Moto G4 Plus

Outros

  • Ocupação
    Estagiária
  1. Core 2 Quad 6600 com Dois núcleos ?

    A família do Core 2 não possuí o HyperThreading. Reseta a BIOS inteira, removendo a bateria da placa-mãe por 5 minutos, se não resolver, formate.
  2. Core 2 Quad seria melhor, pelo maior número de cores. Mas eu também lhe recomendaria olhar as opções AM3 para o Phenom II X4, este possui o controlador de memória integrado diretamente ao processador, além de outros fatores, particularmente eu o acho melhor que o Core 2 Quad.
  3. Watercooler: Push ou Push-Pull?

    #update Estive pensando em projetar um watercooler custom, recentemente. Pensei, e se eu pusesse o radiador no lugar da fan traseira? Neste caso mantendo uma configuração em push-pull, e pela limitação do gabinete, o radiador neste local seria de 120mm.
  4. Processador am2+ em placa am2?

    Normalmente funciona, mas você precisa saber o nome da placa-mãe pra ter certeza.
  5. sistema operacional na placa-mãe

    Não, não vem com Windows 10, e para instalar basta usar um pendrive ou DVD com a instalação do Windows. Os HDs atuais são SATA (HDD) ou M.2/PCI-e (SSD), então você pode usar sem problemas.
  6. Pasta térmica Ida marca mplastec

    Ela é um produto genérico, serve pra quando você não tiver nenhuma opção melhor pra se usar. Cumpre o que promete apesar de tudo, mas há produtos melhores, bem melhores no mercado.
  7. Tabela comparativa de preços AMD vs. NVIDIA - dezembro/2017

    Esses 60% são o que quebra qualquer compra por aqui, esse valor deveria ser menor, bem menor. Não mais que 25%, penso.
  8. Tabela comparativa de preços AMD vs. NVIDIA - dezembro/2017

    O que eu não consigo entender, é como uma GTX 1060 de US$ 199 pode virar mais de R$ 1.199 no brasil…
  9. Windows reconhece 2 dos 4 núcleos do processador.

    Na realidade não tem nada errado, essa APU A10 é da microarquitetura Steamroller (terceira geração da família Bulldozer (a mesma família do FX)). O que acontece é que nessa família específica de processadores, dois cores trabalham em conjunto compartilhando determinados recursos, como estágios iniciais do pipeline, a FPU, o cache L2, etc, isso é, um módulo. Cada módulo desses processadores é formado por 2 cores x86, o que a AMD chama de "x86 integer cores", e o Windows reconhece o módulo como 1 único core, mesmo que ele seja formado por 2 cores, e ali no gerenciador de tarefas você pode ver que há 2 núcleos, porém 4 processadores lógicos, essa implementação de multithreading da AMD é chamada de CMT (Clustered Multithreading). Portanto, não há nada errado, o Windows está lendo os módulos inteiros como cores, 2 módulos compostos por 2 cores cada, logo, você tem sim 4 cores e o Windows está reconhecendo e utilizando todos eles. p.s. Se fosse o caso de não estar reconhecendo, a janela do CPU-Z não mostraria 4 cores, 4 threads.
  10. Trocarei placa-mãe preciso trocar o windows?

    Ultimamente não é mais necessário, o Windows irá instalar os novos drivers logo que iniciar, mas isso deverá custar uns dois ou três reboots até que tudo esteja instalado. Apesar disso, sempre que eu troco de processador (ou processador e placa-mãe), tenho o costume de formatar, penso que uma instalação limpa fará com que o Windows aproveite melhor o novo conjunto, não sei se isso é mesmo real ou só mito da minha parte.
  11. Watercooler: Push ou Push-Pull?

    Entendido, no momento estou com uma mera 9500 GT (what a shame), mas pretendo trocar logo que possível pelo menos para uma GTX 1060 ou no mínimo GTX 1050 Ti, não procurei saber o quanto elas esquentam até o momento. Uma coisa que me preocupa é se vai dar uma diferença de temperatura legal, mesmo com o radiador no topo; minhas temperaturas atuais com o air cooler atual (Deepcool Gammaxx 400 em push-pull) estão entre ~38° C em idle (com os C-States, SpeedStep, e Turbo Boost desabilitados) e ~57° C (talvez 60° C) em uso intenso (ao jogar, editar, etc), ao forçar um pouco mais (bench) pode até chegar a 65° C ~ 68° C em alguns dos cores. Considerando que eu moro no sudeste do país e estamos seguindo rumo a um verão que promete ser quente, rs.
  12. Boa noite, gente! Estou para comprar um DeepCool Maelstrom 240T em breve, que de fábrica vem com duas fans de 120mm. O que eu gostaria de saber é se usar as duas fans que o acompanham simplesmente como push é bom o bastante, ou se fizer push-pull com duas fans de cada lado do radiador pode melhorar os resultados? No momento eu não posso comprar duas fans iguais as que já vem com ele, portanto, considerei usar as de fábrica para o push, e outras duas que já tenho no topo do meu gabinete para pull (Cooler Master Sickleflow 120), li em alguns lugares que ao usar fans diferentes, o melhor a ser feito é pôr as mais fortes para push, e as mais fracas para o pull. Outra coisa, por o radiador no topo é o mais indicado? Meu gabinete (PCYes! Knight) também permitiria que o radiador fosse instalado na parte frontal do gabinete. Obrigada~
  13. Temperatura do processador Core 2 duo

    O teste do AIDA64, assim como o do wPrime, são testes de estresse, eles forçam o processador muito além do que o uso intensivo normal forçaria, por isso, é normal que eles gerem temperaturas muito altas mesmo.
  14. Atualizar o bios resolve o problema das placas mães onboard?

    Corsair CX-600/CX-650 são boas.
  15. Troca de Processadores, Precisa Formatar?

    Só para fins informativos, você não pode simplesmente trocar um Core i3-4440 por um Core i7-7700K, sem trocar a placa-mãe e memórias; são sockets diferentes. No melhor dos casos, mantendo a placa-mãe e memórias, você pode por um Core i7-4770K ou 4790K.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×