Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ícaro Dias

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite, eu não entendo muito sobre hardware( nem sei se esse é o canto certo para enviar isso, caso não seja desculpas) É o seguinte, tenho um computar antigo encostado e gostaria de revitalizá-lo por instalando o xubuntu( por ser leve) SÓ pra minha monografia da faculdade. Configurações muito humildes ( 64G de HD, Ram de 1G e processador de 1,33GHz) Ele está sofrendo muito com o windows 7, simplesmente dá só dor de cabeça. Ele só tem uma entrada IDE e tentei ligar o cabo flat no HD e no CDROM, porém a maquina não liga, acho que dá choque de informação, não sei. Por conta disso tentei formatar pelo pendrive. preparei o pendrive por meio do YUMI e coloquei a iso do xubuntu tudo certo. Coloquei na bios pro primeiro boot ser o USB-HDD porém para em Verifying DIM Pool Data. A porta está habilitada e o pendrive foi formatado pelo proprio YUMI em Fat32 Gostaria de saber se tem solução com pela própria maquina ou não. Obrigado desde já e desculpem se esse não for o tópico certo.
  2. Muito obrigado, fazendo o procedimento meu pendrive voltou ao espaço máximo de armazenamento. Solucionado!
  3. Obrigado pela informação. Formatei para NTFS, porém ele continua com 2GB. Após fui e gerenciador de disco para alocar 12,91 Gb que não estão alocados. Ao clicar no botão direito do disco que se refere ao pendrive a opção estender volume aparece indisponível, só sombreada de modo que eu não consigo selecionar. Lembro que o procedimento que fiz foi: cmd diskpart list diskpart select disk 1 ( que é o do pendrivre) ai não lembro o outro comando, não sei se selecionei o volume e depois outro comando. porém tenho certeza que após esse procedimento fui em gerenciador de disco e consegui modificar o volume do pendrive. ( na verdade o que queria era criar um pendrive bootável e instalar o xubuntu nesse pc, porém não consigo, aparecer "Verifying dmi pool data..." , infelizmente essa maquina só tem uma entrada IDE e só consigo ligar o CDROM junto com o HD pelo mesmo cabo flat, porém ao fazer isso a maquina não consegue iniciar, acredito que seja choque de informação... Mas isso é coisa pra outro tópico, conseguindo voltar o pendrive já fico bastante satisfeito.) obrigado pelas dicas.
  4. Boa noite, estava querendo instalar o xubuntu pois tenho uma maquina antiga e queria revitalizar ela. Ao tentar fazer isso eu transformei meu pendrive (16gb) FAT32 em um pendrive (2GB) FAT, e gostaria de voltar as configurações dele pra 16gb e fat32. problema é que não consigo voltar pelo diskpart. Sou leigo no assunto, obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...