Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael NSPQ

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Então galera descobri que o problema realmente estava no pente de memória de 8gb, já estou providenciando outro e vou aproveitar pra fazer um upgrade de processador pra um i5, obrigado a todos que tiraram um tempo pra tentar me ajudar. Já podem fechar o tópico. adicionado 0 minutos depois Então galera descobri que o problema realmente estava no pente de memória de 8gb, já estou providenciando outro e vou aproveitar pra fazer um upgrade de processador pra um i5, obrigado a todos que tiraram um tempo pra tentar me ajudar. Já podem fechar o tópico.
  2. @Nihal Vou tentar as coisas que você citou. Estranho que.. anteontem de noite por algum motivo eu tente ligar o pc deitado, a gabinete na horizontal.. e não deu nenhum problema até agora.. joguei mortal kombat x no máximo, elder scrolls online, payday 2, mexi normalmente no pc e nada de apresentar o problema de novo.. será que pode ser algum mau contato ou problema da placa-mãe quando o pc tá "de pé" ?
  3. @Zufil eu não utilizo estabilizador, ligo sempre direto na tomada, a temperatura não passa dos 60 e quando passa e mt pouco e por pouco tempo. Verifiquei os cabos dei uma "limpada" na poeira que tinha (que era pouca) reconectei tudo, porém o problema persiste, recebo mensagens do tipo "O *programa* foi impedido de acessar o hardware gráfico" ou "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou" quando não trava.. quando trava só reiniciando mesmo o pc.
  4. @RS Faria já testei as memórias e estão ok! testei ligar com uma de cada vez também e funcionou normalmente.. Minha fonte é uma Corsair 500. Eu voltei o pc pro w10 fiz uma remoção total dos drivers com o DDU e reinstalei com o mais recente que tinha da amd pra minha placa... pareceu ter resolvido consegui jogar um tempo dnv, mas o problema voltou a aparecer.. e do nada, estava simplemente mexendo no meu e-mail e travou tudo como no vídeo.
  5. Então.. em uma algumas das vezes que ocorreu o problema o windows me voltou uma mensagem dizendo que o driver de vídeo tinha parado de responder.. eu pesquisei um pouco e vi que alguns outros usuários da placa de vídeo hd 6950 estavam tendo problemas parecidos no windows 10.. então decidi formatar aqui para o windows 7 para fazer um teste.. o problema ocorreu porém a máquina não travou de vez, apos acontecer a tela pixelizada o pc voltou ao normal e subiu uma mensagem dizendo que o driver de video tinha parado de responder mas que o sistema havia se recuperado.. existe alguma coisa que posso estar fazendo para resolver esse problema do driver ficar parando de funcionar?
  6. Então... eu testei aqui em outra tv porque não tenho monitor.. o problema apareceu também. Eu fiz a limpeza das memórias e também da placa de vídeo como você sugeriu e o problema também voltou a aparecer, troquei o cabo hdmi e nada feito também. Tentei usar o hdmi da própria placa-mãe, mas não da imagem. Agora a pouco estava jogando o mortal kombat X tranquilamente, terminei de jogar fui abrir outro jogo e ai deu o que eu filmei e coloquei em anexo ai. Acontece essa piscada de pixels e ai o pc para de responder ou emite um som continuo de travamento e tem q reiniciar e quando liga as vezes aparece essas listras brancas ou amarelas como na foto em anexo também e não inicializa o sistema. Não estou conseguindo entender o problema, será que são sinais de que a placa de vídeo está chegando no final da vida dela.. ou o processador não está suportando mais o pc...? =/ (Eu estava terminando de fazer o upload aqui dos arquivos e o pc travou.. nem estava usando nada de vídeo ou algo do tipo) Só não tentei formatar ainda o pc. Eu instalei um programa aqui "SIW" pra verificar a temperatura da placa de vídeo como você me pediu.. mas ao abrir ele o pc trava na hora, congela a tela e tenho que reiniciar de novo =/ MOV_0026.mp4
  7. Então galera eu peguei um pc recentemente e as configurações dele são a seguinte: placa-mãe: ASUStek H61M-A/BR Processador: Intel Celeron G1610 2.6Ghz RAM: 12gb ddr3 Vídeo: AMD Radeon 6950 2gb Sistema: Windows 10 Eu consigo rodar bastante jogos como Mortal Kombat X com os gráficos no máximo, jogo GTA V tranquilamente etc... durante os jogos o desempenho do pc se mantém estável, porém as vezes quando estou utilizando o pc na internet por exemplo tudo simplesmente trava... A tela pisca toda pixelizada roxa e as vezes até é emitido um som continuo de travamento, sendo necessário reiniciar o computador, já presenciei também caso da tela simplesmente ficar toda azul (não a tela azul da morte) como na foto em anexo e simplesmente não sair mais.. as vezes o vídeo simplesmente apaga e não dá nada.. o pc continua ligado mas sem imagem.. às vezes o pc liga com duas listras verticais coloridas (já apareceram amarelas e algumas vezes brancas), quando aparecem as listras o pc não inicia e após esperar um tempo e tentar ligar de novo ele volta a funcionar normalmente, pensei que poderia ser algum problema de compatibilidade dos componentes do pc com o w10, talvez por conta dos drivers não sei... eu ligo o pc por HDMI na minha TV. O que estou achando estranho é porque durante os jogos tudo funciona normalmente. Obs: a foto com o monitor da lg não é do meu pc... mas ja travou parecido só n tenho foto. Se tiverem como me dar umas dicas do que fazer para ter certeza do que está causando esses problemas agradeço muito. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...