Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Holland

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu desisti delas amigo! Mandei de volta para o vendedor (e ele jura que lá elas funcionaram...). Aleguei justamente isso, que por elas não estarem na lista rola incompatibilidade, o vendedor achou ruim, disse que todo o equipamento é testado e que eu estava fazendo algo errado. De qq forma, devolvi e me livrei da dor de cabeça.
  2. Pessoal, comprei um kit Z370M AORUS + I5 8400 e 2x4gb Hyper X de ram. A dor de cabeça é o seguinte. Se eu coloco as memórias nos slots 1 e 3 ou 2 e 4 para ativar o dual channel, a placa apita 5 vezes e reinicia, permanece nesse looping. Quando coloco em modo single channel ela funciona normal. Qual poderia ser o problema? Seria alguma configuração da BIOS? By the way, já atualizei a BIOS para a versão mais recente e não fez diferença alguma.
  3. @RS Faria eu tentei tanto com drivers antigos previamente salvos quanto recentes e tive o mesmo resultado. Testei a placa em outro PC e deu a mesma coisa. Então eu fiz o truque do forno, assei a placa por 15 minutos e testei e ela voltou a funcionar (por enquanto)
  4. Olá pessoal. Tenho uma 770 com uns 3 anos de uso, ainda me servia bem mas aconteceu o seguinte hoje a tarde, após um alt+Tab saindo de um jogo que estava em uma resolução diferente da do desktop do Windows meu monitor ficou totalmente escuro, primeiro deu umas piscadas leves como se estivesse iniciando algum outro jogo, mas logo ficou o aviso de "sem sinal". Reiniciei a máquina, enquanto está na Bios ou carregando o Windows não tem problema, ao tentar carregar o desktop a tela fica escura, pisca algumas vezes e o monitor acusa estar sem sinal. A principio pensei que reinstalando o sistema eu colocaria a máquina pra funcionar, mas ao reinstalar o sistema, antes de colocar o driver de vídeo vieram as telas azuis do Windows com os mais variados erros. Com muito cuidado, porque não tinha certeza do que estava dando tela azul, instalei o driver da Nvidia baixado direto do site do fabricante, a instalação mudou a resolução do desktop para 1080p fazendo mais uma vez o monitor ficar sem sinal. Ao reiniciar a mesma coisa, durante Bios ou loading do Windows fica normal, quando tenta abrir o desktop tela preta, pisca algumas vezes, monitor acusa estar sem sinal. informações extras: - não dou (nuca dei) overlock, mas mantenho ventoinhas aceleradas para evitar que a placa chegue a 75 de temperatura. - tirei a placa, limpei com borracha e pluguei de volta e não tive resultado - verifiquei as voltagens da fonte e está tudo ok. - no início da semana passada ela apresentou esse defeito rapidamente, de modo que durante o jogo ela apagou, ficou com a tela preta por alguns segundos, apareceu no desktop do Windows com o jogo minimizado. - quando o computador fica sem imagem ele pára de responder. Apertar o botão de reiniciar não faz nada (a não ser que eu segure ele por tempo suficiente até desligar "a força"). Se eu preciono Numlock a luz do teclado demora uns 20segundos para apagar ou ascender. - Fiz o teste de memória ram do Windows e as memórias estão ok. Vocês tem alguma ideia do que aconteceu? É a placa de vídeo? Fiquei com receio de comprar outra e descobrir que é placa-mãe ou fonte.
  5. Eu realmente não lembro da nota fiscal. Já estou procurando aqui. Meu receio é que seja qualquer outra coisa e eu perca tempo e dinheiro achando que era.o cooler. Atualmente o pc está sem ligar. As mangueiras do cooler não chegam nem a mudar de temperatura e o processador já se desliga por aquecimento. (Mas o leitor da bomba ainda diz estar a 4500rpm)
  6. Então só trocando mesmo? Eu comprei a fonte no mercadolivre e não tenho certeza se tenho a nota fiscal guardada. Esse tipo de defeito é comum?
  7. Quatro anos de uso. Durante esse tempo, de dois anos pra cá eu achei que ele andava quente (batendo picos de 70°) mas eu ignorei. Ontem ele estava desligando quando eu usava o sony vegas batendo mais de 85° e hoje pela tarde ele está se desligando ANTES de entrar no Windows. Eu tinha quase certeza de que era a bomba. Mas a leitura dela acusa 4500 de rpm na média. Teria como ela parar e mesmo assim acusar essa leitura?
  8. Setado para 100% desliguei a função cool and quiet. A rotação da ventoinha do radiador fica por volta de 1900~2100
  9. É uma thermaltake toughpower gold 750w Eu percebi que quandoo processador bate 70°+ a mangueira que leva água ao radeador fica muito quente enquanto a outra, que leva a água do radeador ao processador fica fria, como se o pc estivesse desligado. Seria um indício de que a bomba não está funcionando? Eu sei que a água depois de pessar pelo radeador deve vir fria, mas pra um processador batendo 80° a mangueira ta ambiente/fria e a outra quente, não deveria ter um meio termo? Mesmo assim a leitura dela afirma 4500 rpm na bios.
  10. Olá a todos. Tenho um Corsair H60 que tem me dado bastante dor de cabeça. Logo quando eu o comprei, lembro de ver as temperaturas constantemente beirando 35º apenas com o sistema aberto, muitas vezes menos. Atualmente, meu sistema (apenas com windows e navegador) tem chegado a 50º e caso eu coloque (por exemplo) um video para renderizar ou mande o 7Zip compactar algo a temperatura sobre para mais de 80º fazendo o computador desligar. Meu processador é um AMD 8350, não estou fazendo overclock algum. Meu gabinete tem 2 ventoinhas laterais jogando ar frio para dentro e 3 em cima jogando ar quente para fora. o H60 está configurado ventoinha soprando ar frio para fora/radeador/parede interna do gabinete. A pasta térmica que eu estou usando é uma artic silver. Inclusive já testei colocando pouco, muito, dá no mesmo. Também já testei com o gabinete aberto, esquenta da mesma forma. A sala onde o PC é ligado tem o Ar Condicionado ligado constantemente e inclusive a saída do ar bate direto nele, mas mesmo assim ele ainda esquenta. Alguém tem alguma ideia de solução? (só comprando outro cooler?) Agradeço a todos que dedicarem o tempo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...