Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Paulo Francescon

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Vinícius Purkot Você esta perguntando sobre gargalo de energia, processamento de dados, de gráfico ou de memoria?
  2. @Rfpraxedes Só para confirmar. Depois que é realizada o alinhamento das antenas, é só fazer um link como se tivesse fazendo uma ponte entre duas redes wifi "bridge" entre dois roteadores né?
  3. @viktorchaves Boa tarde. Ja enfrentei problema semelhante com um Squid em Linux. O que acontecia era que não havia espaço suficiente em cache para armazenar os logs do sistema. Pode haver alguma configuração de armazenamento de logs que pode estar estourando o espaço limite ou coisa parecida. em relação ao IP, alguns firewalls tem como principio a criação de regras por camada. Cada camada tem um prioridade e importância diferente. Caso haja alguma regra que esteja com prioridade ou importância maior que a liberação do ip o mesmo não vai funcionar. Em todo caso vou te dar uma sugestão não muito legal. Tente criar um firewall em outra maquina para "testar" a sua aceitação na rede, caso esse firewall funcione com certeza é problemas de configuração do programa. Se ele apresentar algum problema semelhante, pode ser que você tenha alguma quebra de segurança na rede , ips duplicados e ou algum modem gerenciável ou roteador que tenha um firewall e bloqueie sua rede atras do servidor. Tomara que eu tenha ajudado com os palpites. Abraços.
  4. Boa noite Knufle, A nova "onde" de redes Wifi tem aumentado, e muito, os problemas com as redes Wifi. Eu não sou muito experiente mas vejo varias possibilidades. 1 - um vizinho tem uma rede com o mesmo canal que o seu; 2 - você comprou algum aparelho que usa ondas 2.4; 3 - a placa de rede wifi de seu aparelho pode estar com problemas de software ou hardware; Um pergunta importante é , na rede a cabo você tem o mesmo problema? Se a resposta for não , então a operadora nao poderá fazer nada por você. Se a resposta for sim , provável, que ela tenha parcela da culpa no caso.
  5. Aqui esta em anexo o manual. Na página 100 ele fala sobre configuração de QoS. O Manual foi retirado do site do fabricante. Caso isso resolva seu problema nos coloque aqui a solução para o pessoal poder ver :3. 3G-6200n_Manual.pdf
  6. Boa noite Gabriel . Coloca o modelo do Roteador para alguém poder ajudar. Lembrando que há possibilidade de alguns modelos não terem a configuração de QoS. Uma alternativa mais rápida, porém mais cara, seria comprar um modem da D-link ou TP-link que já tenha o serviço de QoS sendo mais fácil de configurar.
  7. Olá fórum. Sou novo aqui, como membro, porém acompanho o fórum a muito tempo como leitor. Venho tirar uma dúvida sobre um link de 4km lineares entre dois pontos. O projeto que pretendo realizar é o seguinte : 1º Ponto - 594m de altitude com uma antena 40cm 25dbi 5.8ghz Mm-5825 Aquário e um Roteador D-Link DIR-809. 2º Ponto - 552m de altitude com uma antena 40cm 25dbi 5.8ghz Mm-5825 Aquário e um Roteador D-Link DIR-809. As dúvidas são as seguinte : 1 - Qual a altura minima das astes nas duas propriedades para que possamos ter um sinal aceitável ? 2 - Com estes equipamentos será possivel um link a uma distancia de 4km lineares? 3 - A Velocidade estimada para este link é menor que 70MB/S ? E em dia de chuva terá conexão ? Gostaria que todos que tenham alguma sugestão sobre o assunto possam escrever nos comentários a opnião sobre os 3 quesitos. A pricipio não vejo impedimentos para a conexão mas gostaria do maior número de opiniões possível. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!