Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaique Barreto

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então eu posso, colocar a hyperx sozinha em 2666mhz e entrar na BIOS e ver quanto ela está rodando em latência? Que seria aqueles 6 primeiros com CL e que são de dois dígitos, correto? Aí dps coloco a oloy sozinha e faço a mesma coisa? Aí coloco de qual memória for mais alta? Bom, eu vi que nas especificações da hyperx é CL15-15-15 no site. Já a oloy só aparece CL19. Mas funcionará se eu fizer isso que eu falei né? Colocar as memórias de cada vez? E dps colocar manualmente os números mais altos? E se por acaso eu fizer isso e não funcionar em 2666mhz, só em 2400mhz? porque cheguei a chutar aqui agora colocar tudo em 19-19-19 mas não ligou. Reiniciou 3x, dps eu coloquei em 2400mhz e abriu. Lembrando que os testes que fiz foi tensão 1.3 @FOX MODEM Fiz um benchmark em 15-15-15 e outro e 19-19-19. Teria alguma resposta?
  2. @FOX MODEM estou tentando fazer aqui, devo aumentar frequência pra 2666mhz ou deixar em 2400? E sobre as latencias. Eu tento diminuir ou aumentar? Pode me explicar?
  3. Vou tentar então, me tira só uma dúvida.. tem algum risco?? De danificar algo, queimar?
  4. @FOX MODEM caraca, teria algum vídeo explicando mais ou menos? Sou meio leigo nessas coisas. Me parece ser bem complicado..
  5. @FOX MODEM eu só coloquei no xmp pra 2400 e o dram 1.3, quando tento colocar em 2666 não liga as duas juntas. Pode me ajudar a configurar? @Jonas Rumpel não. Eu só desligo meu PC normal e deixo ele ligado na tomada. Aí quando vou ligar ele de novo depois de um tempo ele inicia dando tela azul e dps reinicia normal e não dá dela azul de novo. Só quando faço o mesmo procedimento de novo. (Ontem desliguei 22h e fui dormir, acordei 6h e liguei e deu tela azul)
  6. Boa tarde a todos, vou explicar de forma detalhada o que está acontecendo. Mas antes segue minhas config: placa-mãe Asrock a320m-hd Processador Ryzen 2600 Placa de vídeo 1050 ti 4gb Fonte Xigmatek calibre 600w 80 plus Memória RAM Hyperx fury 2400mhz Oloy owl black 2666mhz Ssd lexar 120 HD 500 samsung Bom, o que acontece é o seguinte, fiz upgrade de ram e comprei a oloy 2666mhz. Quando coloquei no meu PC começou a dar tela azul, fui mexer no xmp pra setar em 2666 as duas (já que a hyperx faz clock pra 2666). E o Pc reinicia 3x. Bom, aí mudei a tensão pra 1.30 tb testei 1.35 e setei em 2400mhz mas mas duas voltagens o Pc fica de boa, consigo jogar, mexer nele e tudo mais. Mas por exemplo eu durmo 22h da noite quando vou ligar o Pc de manhã ele da tela azul assim que ligo ele e ele reinicia normal e funciona até se repetir o processo de deixar ele desligado por muito tempo (troquei as memórias de slot e também deu no mesmo) Fiz também o teste com as memórias sozinhas, tanto a hyperx quanto a oloy conseguem ligar em 2666 nas configurações do xmp sem reiniciar, entra normal (usei o Pc e também ficaram normais) mas as duas juntas reiniciam. 3x e não ativa em 2666. Passei memtest com as duas juntas e 2400mhz e tensão 1.3 e n acusou nada. Aumentei a tensão pra 1.4 e 1.45 e não ficou legal, deu tela azul rápido e tmabem não ligou com as duas em 2666. Me ajudem por favor estou desde o dia 09/12 tentando resolver (Vender a memória oloy ou hyperx não tem como, a galera vai querer pagar mixaria, e eu n tenho dinheiro pra comprar uma nova no momento, devolver n tem com mais tb porque já passou do prazo de devolução)
  7. @GabrielLV vou testar mais um pouco. Se der tela azul eu vou seguir seus passos aí
  8. @GabrielLV eu aumentei a tensão pra 1.500 e tirei do auto pra 2666 e deixei por uma hora e parece que está tudo ok. Porém quando entro na BIOS pra configurar e saio meu PC liga e desliga 3x e depois vai normalmente. Sabe me dizer se tá ok? Se é assim mesmo .
  9. @GabrielLV concordo, na época foi a fonte que deu pra comprar. Porém tá comigo até hoje. Tem uns 3 anos já. Mas voltando o assunto principal, já tá tudo em auto. Teria outra opção?
  10. Bom dia, preciso da ajuda de vocês. Fiz um upgrade de memória RAM, comprei mais uma de 8GB totalizando 16GB. Mas meu PC estava dando (7,73 utilizável) troquei as memórias de lugar e reconheceu 16GB só que do nada percebi que meu mouse não funcionava, depois que meu teclado não funcionava direito e depois começou a dar tela Azul. Tirei as memórias limpei e coloquei de novo voltou ao normal. Só que do nada começou a dar tela azul, mas o engraçado é só se eu tiver trabalhando pouco no Pc, se eu tiver no YouTube ou navegando no Microsoft Edge. Agora se eu jogar, abrir YouTube, abrir um ou mais jogos não da tela azul. Cheguei a testar as memórias sozinhas e elas funcionam normalmente. Outra coisa que percebi fui ver as especificações das memórias e a tensão da hyperx é 1.20 e da Oloy é 1.35, na BIOS tá automático indo pra 1.20, será que pode ser isso???? Se eu colocar pra 1.35 funciona? É arriscado? Meu PC é placa-mãe A320M-HD Ryzen 5 2300 Memória RAM hyperx Fury 2400mhz 8GB Memoria ram Oloy OLW 2666mhz 8GB Fonte Xigmatek CALIBRE 600W XCP 80 PLUS Me ajudem pfvr, tô tentando resolver já faz horas e horas.
  11. Gente, preciso da ajuda de vocês, minha placa de vídeo nova vai chegar segunda feira e meu monitor é antigo, eu usava uma R7 com aquele adaptador VGA simples, sabem? Queria saber se essa placa aqui Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC funciona nesses adaptadores simples ou precisa de um melhor, no caso do apadtador vga que eu tenho é esse aqui Empire Adaptador DVI-I Macho x VGA HDB15 Fêmea Gelo alguém pode tirar uma dúvida pfvr? Se não servir, alguém pode me indicar um?
  12. CONSEGUI RESOLVER GALERA, ERA OVERCLOCK AUTOMATICO, EU DESATIVEI E AGORA N PASSA DOS 65 GRAUS, ANTES CHEGAVA A 80, DAQUI ALGUNS MESES EU COMPRO WATER COOLER E RESOLVO ESSE PROBLEMA, VALEU PELA ATENÇÃO
  13. Olha minha bios ai, sera que ele ta fazendo over clock automatico? eu não sei, não entendo nada sobre isso, mas esquentar assim não é normal adicionado 0 minutos depois não tenho 1 real no bolso mais mano, eu tava pensando em comprar futuramente, daqui 1 mes, 2 meses, por isso não investi no water cooler agora..
  14. Meu cooler é o que vem no processador, eu usei não muito, mas tb não pouco, tá mais pro muito.. adicionado 1 minuto depois eu não entendo muito sobre overclock, mas existe a possibilidade do meu pc já ter vindo com overclock ativado??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...