Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zaruss

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Então vai demora um pouquinho pra resolver isso kkkkk o teclado original do meu notebook gira em torno de 150-240, não achei no site da fabricante, foi no mercado livre mesmo. Meu modelo é Dell Inspiron 3442, to avaliando em comprar um notebook novo por isso quando tiver dinheiro não sei se vou comprar o original =/ se bem que esse ta me atendendo em quase tudo, tirando alguns travamentos. Me falaram que teclado USB não funciona na BIOS, isso é verdade? Nunca tentei.
  2. Olá! Então galera, já faz um tempo que ta assim, eu pensava que com o tempo ia parar porém só esta piorando e não sei o que é, no começo pensava que era algum problema com algumas teclas, depois pensei que era o hardware inteiro, mas por causa de uns casos eu vi que pode não ser pois algumas teclas que não funcionava voltaram a funcionar e outras pararam. Resumindo, as seguintes teclas: F6, Enter, Shift direito, Alt Gr, colchete direito e seta pra cima não estão funcionando, antigamente todas essas funcionava de boa e não fiz nada com elas nesse meio tempo, ja esse F6 tem uma coisa bem doida, sempre que aperto alguma dessas teclas: ESC, F4, F5, G, H, ~ ^, \ | e ALT(as vezes para de funcionar, mas depois volta). Ele começa a se aperta sozinho do nada, tipo no F6 tem a função de passar a musica que ta tocando ai quando aperto umas das teclas mencionadas a musica troca sozinha como se ele tivesse apertado. Usei programas pra ver qual o problema do teclado e da tecla F6 e descobri que quando aperto uma delas o F6 ou outra tecla, ficam pressionadas. Agora, não faz muito tempo, as teclas CTRL e Shift começaram a ficar pressionadas do nada, ai o touchpad para de funcionar, o scroll do mouse fica fazendo zoom por causa do CTRL pressionado. Não sei mais o que fazer, quando eles estão pressionados não adianta aperta eles pra parar, tem que apertar a tecla TAB que ai volta ao normal. Usei programas que trocam a função das teclas pra ve se resolvia mais só me ajudou a ter um Enter em outro lugar(F8). Resumindo, as teclas estão doidas, algumas não funcionam e outras ficam pressionadas sozinha, mas o problema é o Enter, quando eu vou pra BIOS o botão que coloquei pra ser o Enter(F8) não funciona la! Sei que o que mudei so funciona no Windows pois foi modificado no registro, mas queria saber um jeito de arrumar meu teclado, desativar teclas diretamente no hardware ou um Enter secundario na BIOS pois preciso muito! PS: To com um pé atras de tirar meu teclado do notebook pois a uns 1,5 anos quando ele deu problema, parou de funcionar de vez eu tirei ele e mexi no cabo flat(Só tirei e dei uma limpada e arrumei do jeito certo, tava amassado), tive que fazer umas 4-5 vezes até voltar a funcionar o teclado. Ai to com um pé atras pois vai que eu tiro o teclado e ele para de vez. Não tenho dinheiro pra comprar um teclado USB ou um outro teclado pro notebook. Agradeço a todos que puderem ajudar!! <3 Desculpa pelo texto.
  3. @DiF Esse pensamento ja tinha passado pela minha cabeça antigamente, antes pensava que quantidade era melhor que qualidade. E o que eu estou pensando agora é, em foca em uma(talvez duas) mas também ter o conhecimento das outras, não para poder programar mas sim para poder pelo menos interpretar o código. Atualmente estou gostando de Python, eu comecei apenas para estudar mas comecei a gostar, ja estudei VB e Delphi e as duas não curti, estudei de começo quando fui estudar Lua(que ainda gosto por sinal, Python se parece muito com ela e ainda é Brasileira =D) Eu realmente queria poder fazer o que você disse, mas minha mente se nega, o motivo? Não sei, simplesmente eu não consigo focar apenas em uma linguagem quando se tem varias pra escolher e cada uma com benefícios diferentes, mas com seu comentário eu refleti e abaixou e muito as linguagens que eu queria aprender. Atualmente eu vejo quais são as tendencias do mercado e vejo que Mobile esta em alta, não estou dizendo que as outras estão fraca, e é uma das áreas que eu gosto e vejo futuro, pois no mundo Mobile um programador tem mais oportunidades que na Web e Desktop, mas também não vejo motivo de não dar atenção para as demais. Com a reflexão eu pude pensar e ver se essas todas linguagens eu realmente vou querer aprender no momento pois meu tempo livre para estudar é pouco, muito pouco, e resolvi raciocinar e peço sua ajuda pra ver se meu raciocínio tem fundamento e/ou logica. Andei analisando e vi que um código em C/C++ demora mais e requer mais linha do que o mesmo código em Python, sei que C/C++ é de baixo/médio nível e faz mais coisas que Python mesmo ela tendo um biblioteca de C ainda não tem o mesmo poder. E pra min agora é melhor estudar linguagens de alto nível pois requer "menos tempo" do que as outras. O que to querendo dizer é, estou planejando em estudar Python, Lua e JavaScript, os motivos pra escolha das 3 são: Python e Lua são muito parecidas, muito mesmo, talvez seja por isso que to entendendo muito bem ela JavaScript é usada praticamente em qualquer lugar, tem varias IDE para aplicação pra ela, Unity3D aceita ela! E pretendo mexer em Unity mais pra frente. Alem dessas 3 serem poderosas são fáceis de aprender. Pretendo obter um conhecimento em banco de dados com SQL e linguagem de marcação com XML pois sei que sera necessário conhece-las, ja mexi com XML mas nunca me aprofundei nela. Mais uma coisinha... Eu estava aprendendo Inglês, apenas por Hobby, ai parei por causa de umas coisas, hoje sei o "básico" de Inglês, porém muitos falam que é melhor primeiro aprender Inglês e depois aprender sobre programação, vale a pena continuar estudando programação e depois quando estiver bom voltar a estudar inglês ou volto pro inglês e quando terminar vou pra programação? PS:Sei que a decisão cabe a min, mais gostaria de opiniões para tomar uma boa decisão.
  4. @isrnick Vou aproveitar e estudar nessas ferias que estou pela versão interativa, pois pelo PDF tentei estudar mais é muito monótono ai me desanima fácil, to optando por ela pois não sei o que eu tenho, não consigo ver um vídeo de alguém ensinando que já to avançando o vídeo pra parte interessante e depois já to perdendo e interesse e já fecho e nunca mais volto '-'. Ja nessa versão eu to conseguindo seguir meus estudos de boa, claro que tem as partes entediantes mas é porque sou novato ai me confundo, mas continuo pois depois fica bom. @isrnick Se não for muito incomodo teria como tirar uma duvida minha? Que é essa aqui. Eu tava com um pensamento meio... "*****" e também tava com um pé atras de programar pra WEB pois não vejo vantagem até que descobrir que Python é mais pra web... O que realmente estou querendo dizer é. Eu to querendo saber se vale a pena ser um programador "Universal", tipo aprender a programar para Web, Desktop, Mobile, Chip e processadores. Eu ia focar mais no Mobile e o básico em Desktop, mas to tentando perde esse pensamento de ficar só em um, o pensamento que to agora é de FOCAR em uma, mas saber o básico e o avançado de algumas. Eu ia fazer assim: Pra Web eu ia estudar Python e PHP, junto com o básico de HTML, CSS E JavaScript(Pois falam que esse trio é o essencial pra web) Pra Mobile eu ia de Java e C++ Pra Desktop eu ia de... C++ também E pra finalizar na área de chips e processadores me recomendaram Assembly, mas to com um pé atras, você saberia me dizer se vale a pena me envolver nessa área? PS:Se alguma linguagem de programação que citei for de multi área poderia citar pra min por favor.
  5. @isrnick Tava fazendo uma lista das linguagens que mais me interessei, que são essas: Python C++ JavaScript Java Lua(To pensando em reaprender) Php(Mesmo não querendo programar web, vi que ela é muito usada para pentest) SQL Assembly(To pensando se vale a pena, ia aprender por curiosidade, porque não vejo muita demanda nele e é MUITO difícil MESMO!) Você acha fácil gerenciar todas? Não sei se vou conseguir kkkk mas vou tentar! A Cocos2d tem uma versão Python mas é muito defasada comparada a da Lua e C++, quando eu me aprofundar mais em Python procuro uma melhor e que me atenda. Conheço a linguagem de programação, mas é aquele básico, acho melhor não ir pra ela, so se eu começar a ter problema com logica, ai volto e aprendo de novo com ela. Valeu mesmo cara! @Jerônimo Filho To estudando com os links que o@isrnick postou. To achando interessante ela, so algumas coisas nela que me confunde, principalmente aquele 2 pontos(:), sempre esqueço kkkk se bem que estou no começo, vou acostumando. Pode demorar um pouco para aprender por causa do tempo livre que tenho, é bem curto, o bom é que estou de férias no curso, ai ja aumenta um pouco, mas daqui a uma semana volta ai ferrou '-'. Meu lado ruim pra aprender é que não tenho concentração nem muito foco. Ps: @isrnick Você sabe como posso baixar a versão interativa do site que ensina Python para poder ler no celular ou offline?
  6. @ricaalm Eu coloquei ele em modo Bridge so que depois não acontece mais nada, queria fazer essa opção via WI-FI, mas não acho a opção pra fazer isso, sera que meu modem não tem essa opção? Ou posso ta fazendo isso errado? É que não entendo muito do negocio.
  7. @isrnick Realmente Python parece ser muito boa e pelo que vi é um pouco parecida com LUA, acho que vou me da bem com ela, ainda entendo um pouco de programação estruturada. O que seria esse portugol que é falado no primeiro link?. Olhei todos os links que você mandou, baixei eles, vou começa a estudar aproveitar que é grátis e pelo que parece ser, é melhor a versão interativa pra estudar! Sem querer ser chato mas, você saberia alguma Engine pra programar Python em Mobile? É que eu sei que pra C++ tem a Cocos e pra JavaScript tem a Unity e Unreal, Python tem alguma fácil? Ei, eu pensei em estudar essas linguagens, na ordem citada, vale a pena todas ou fico so em uma? 1.Python: Por ser fácil de entendimento e se parecer muito com LUA ficando mais fácil de eu entender ela. 2.C++: Me parece ser muito boa e é usada em varias aplicações voltada pra jogos. 3.JavaScript: No momento ela esta no Rank 1 nas mais usadas, então por que não? Heheh e também por ser usada no Unity. PS: Me desculpa por fazer muitas perguntas e que sou um pouco curioso e tenho muitas duvidas, porém algumas eu mesmo vou descobrindo pra não atrapalhar meu desenvolvimento e pra não te deixa maluco de tantas perguntas kkkk. Vou tenta não da passos maiores que as pernas. PS²: Você saberia quanto tempo em média demora para se "aprender" uma linguagem?
  8. @ciro-mota Então eu tentei isso kkkk mais não tenho cabo desse tamanho, o máximo que tenho aqui mede 1 metro no máximo, e também o MitraStar não pegou nem 50% de internet, baixava muito lento, a 30Kbs. Eu tentei fazer uma "gambiarra" tambem kkkk baixei o backup do modem e editei pra ele conectar no meu wifi e distribui-lo, so que deu ruim, não funcionou e tive que resetar o modem.
  9. Então é que eu tenho um modem da vivo aqui da MitraStar so que, o alcance dele é muito ruim, minha casa tem 2 andar, e como o modem fica la embaixo quando eu to em cima o sinal fica com 1-2 barrinhas só, ai eu tenho outro modem da MitraStar aqui e mais um da Vivo, queria saber se tem como fazer tipo isso, fazer meu modem conectar no meu Wi-Fi e repeti-lo para o mesmo.
  10. C parece ser uma linguagem muito boa, vejo vários programadores usarem ela e vários programas bons e famosos usam ela. Vou da uma chance pro C só que o C++ parece ser mais vantagem pros meus propósitos, você sabe algum site que tem tutoriais sobre ela? E que os videos que eu acho pela internet não explica muito bem, e por o vídeo ser antigo eles não respondem mais os comentários '-'. Então sobre a dificuldade é que como eu "acostumei" com a LUA, eu fico com o pensamento que o jeito que eu monto a estrutura em LUA, é semelhante as das outras linguagem. E vi que não era bem assim kkkk quando tentei mexer com Java montei a estrutura como se fosse em LUA, resumindo, código nem rodou. Se não for muito incomodo, saberia me dizer quanto tempo em média demora pra se aprender C++ e/ou JavaScript? E se vale a pena ainda aprender a programar na minha idade(19 Anos)?
  11. Esse C e suas variantes C# e C++ falam que é difícil de aprender e melhor não começar por ela, ai ja não sei pois não a conheço. vou procura uns site pra ve como é ela depois, o JavaScript pensava que se podia usar fora da web pra cria aplicações, não sei porque mas não acho muito legal desenvolver pra web, por isso fujo do HTML5, CSS, PHP e Ruby. Mas vou tenta da uma chance, pois olhei pela internet e vi que a unity parece aceitar ela!
  12. Ola galera, então eu programa antes quando tinha 14-16 anos em programação LUA, ai parei por uns motivos, so que estou querendo volta e to vendo que LUA ja não esta tão boa no mercado quanto antes, e também não estou conseguindo aprende-la novamente(triste), não sei porque, antigamente tirei ela de letra e agora ela ta sendo um bicho de 7 cabeças. Porém galera o que eu realmente queria saber é, qual programação devo "começar" e quanto tempo demora a aprendizagem, estava vendo na internet e vi que Python e Javascript são ótimas para começar, porém quero informações de pessoas mais experiente que eu para não me ferrar durante a jornada! Ja ia me esquecendo, galera o motivo de eu querer aprender a programar é que eu vejo varias pessoas fazendo jogos e aplicativos e acho muito legal, muito legal mesmo , e queria aprender a fazer também. Quando consegui fazer meu "Hello World!" em LUA me senti tão feliz, ai imagino eu fazendo meu primeiro joguinho e publicando na Google Play, seria uma alegria tão grande, mesmo ele não fazendo sucesso, mais sim por estar la e saber que eu consegui fazer. PS:Se possível teria como mandar links ou apostila pra aprendizagem, por favor. PS²: Tava querendo em futuramente ser Pentester, vi e achei interessante, sei que é muito difícil ser um, queria dicas, se possível, para aprender.
  13. Tentei uns jeito que eu pensei que funcionaria, infelizmente não funcionou! Restaurei o sistema de um jeito que so restaura o Windows e deixa os arquivos e voltou a funcionar essa ia ser minha ultima opção, mas pela emergência que eu estava tive que faze-la! Valeu ae manin PS: Não sei porque mais meu PC não tem opção de configurar DNS, antes e depois da restauração, eu sei como se troca, fazia isso pra colocar o 8.8.8.8/8.8.4.4 da Google, mas não achei essa opção em lugar nenhum e também não tem o serviço DNS Client aqui!
  14. Então galera eu vi hoje quando fui entrar no Answers que ele não ia, mas o google e o clubedohardware ia, ai comecei a testar os outros serviços da Microsoft e nenhum mais entrava, em todos navegadores da isso. Ah e uma coisa, antes de eu entra no site da Microsoft eu "acidentalmente" desabilitei um driver, que eu não sei o nome, do hotspot movel, porque ele não tava funcionando a internet. So ligava e não dava sinal de internet no Ipv4 ai pensei, vou atualizar o driver pra ve se funciona, não funcionou, vou desabilitar e habilitar pra ve se volta, quando desabilitei sumiu a tela pra habilitar e não to achando. S.O.: Windows 10 Falls Creators PS: Me desculpa pela gramatica e também se estiver na área errada!
  15. Ninguem sabe nenhum metodo de anti copia ou algo do tipo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...