Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fabriciokraus

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0

1 Seguidor

  1. Que resistores são estes que você mencionou? Onde consigo encontrar?
  2. Se usar um transformador de 220 para 220 iria evitar o choque. Mais mantendo o cenário de resistores de 2k2 10w o curto ainda iria acontecer? Se eu usar o transformador e mudar a tensão para 110 teria o problema resolvido. Porém voltaria a resistência que usei ano passado demorando para aquecer. Usando outras formas de aquecimento teria problemas de conter o calor. Pretendo aquecer uma área específica. Irei colocar uma caixa em cima e deverá aquecer. adicionado 9 minutos depois Qual seria o produto para banhar? Ou posso fazer pedras que junto ao resistor tenha um produto que tenha maior condutividade térmica. Mais pensei que ele pode esquentar muito e assim causar uma explosão.
  3. No caso do transformador iria transformar 220 em 127, correto? Ai teria uma nova utilização de 7,33 watts. Este transformador pode ser simples ou necessitaria de grande capacidade. Numa pesquisa vi que os transformadores são descritos que suporta até xx watts. Neste caso teria que somar todos os watts utilizados? Pretendo ligar numa rede com termostato 25 pedras. adicionado 2 minutos depois @faller agora entendi o calculo. Obrigado.
  4. Ao ligar em serie não deveria ter resolvido o problema? Ou tenho que usar uma fonte?
  5. Boa tarde. Entendo muito pouco de eletrônica. Estou tentando fazer pedras de aquecimento com resistores usando o efeito jaule. Ano passado fiz com resistores 4k7 10w, porém demorava muito para aquecer e não aquecia a pedra inteira. Este ano comprei resistores 2k2 10w. Já tentei de todas as formas mais sempre coloco ela em curto. Tanto no ano anterior quanto neste ano estou usando energia elétrica de 220 volts. Já tentei colocar em serie mais mesmo assim não obtive sucesso. Para que o resistor aqueça a pedra até uma temperatura desejada irei usar um termostato. Irei ligar umas 25 pedras numa rede que está ligado ao termostato. Alguém pode me ajudar? Atenciosamente Fabrício kraus
  6. Bom dia Colegas Criei varias chaves em uma coluna da planilha "Cadastro.xlsx" e queria verificar se estás chaves possuem em outra planilha "Atualização.xlsx" caso tenha ele substitui os valores e se não existir ele cria a linha. é possível fazer isso com uma macro?
  7. Boa tarde Preciso armazenar algumas informações no VBA para que quando o excel encontre uma informação cadastrada ele substitua por outra. Por exemplo na Range("A1") temos o numero 1 que equivale a Masculino. Penso fazer algo mais tranquilo do que mandar um código executar um vlookup (acaba demorando muito para fazer esta interação) pois tenho muitos campos om informações a serem armazenadas, como sexo, cor, naturalidade, estado civil...
  8. Bom dia Estou desenvolvendo um formulário para atualização cadastral no vba, usando o UserForm. porém tenho alguns campos que precisão ser obrigatórios, como CPF, NOME, DATA NASCIMENTO, RG entre outros. Queria saber como informo no msgbox os campos que ainda não foram preenchidos?
  9. Bom dia Tenho vários formulários que foram preenchidos em excel (varios arquivos .xlsx) e quero recuperar os dados de todos para dentro de uma unica planilha. Os nomes das planilhas que quero recuperar eu tenho salvo dentro da planilha centralizadora, com isso consigo fazer o caminho ate o arquivo. Tenho como recuperar os dados sem abrir as planilhas?
  10. Para fazer isso você deve usar a "Formatação Condicional" que fica na "Pagina Inicial" Caminho: Página Inicial - Formatação Condicional - Escala de Cor - Mais Regras... - Formatar apenas células que contenham. ABAIXO: Valor da Celula - é Igual a - "escreva seu comando ". ai vai em formatar e escolhe a cor que você quiser.
  11. Bom dia deixe o cursor no local que deseja incluir a validação de dados. Vá na aba "Dados" e em "Validação de Dados" Selecione a opção "Lista" e a fonte que você deseja usar fica assim.
  12. Boa noite Estou com um grande desafio que é enviar enviar e-mail para meus colegas de trabalho com um formulário em Excel para preencher com seus dados pessoais. Com isso tenho uma planilha com todos os dados, que vou chamar de planilha PAI. A partir dela pretendo criar para cada linha um novo arquivo "filho.xlsx" com os dados de cada colega. Minha duvida é se tenho como enviar esta planilha filho.xlsx por e-mail a partir da planilha PAI. A ideia seria a macro criar um novo arquivo.xlsx, renomear para o nome do colega, salvar os dados necessários e enviar para o e-mail do colega o arquivo criado. Apos colocar na caixa de envio partir para a próxima linha e repetir o prcesso. (Detalhe, tenho mais ou menos uns 500 colegas)
  13. bom dia Teria como disponibilizar a planilha para verificar como as informações estão sendo apresentadas?
  14. Bom dia Edson Luiz O código atendeu exatamente o meu problema. Obrigado pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...