Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bbrunovviana

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde galera, sera que alguem consegue me ajudar.... A um tempo, eu comecei a mineirar bitcoins na GenesisMing, eu comprei os Hashpower, e comecei a mineirar, tudo beleza depois de comprar o Hashpower eu cadastrei a minha carteira para que os bitcoins mineirados fossem enviados para a minha carteira. ae que ta o meu problema, os meus bitcoins não estão sendo enviado para a carteira e eu não sei como tirar eles de da Genesisming a minha carteira foi feita na Coinbase e os valores que eu estou tentando enviar para a cartera esta na faixa de 0.00006947 Muito obrigado!
  2. @Isadora Ferraz Boa tarde!!!! primeiramente MUITO obrigado novamente!!!!!!!! funcionou o drive e ta beleza!!!!!!!!! agora estou fazendo algo similar, só que com 4 saidas de pulso, kkkkkkk, pensei em fazer com o foto que me recomendou. o esquema da imagem esta correto? (fiz baseado no diagrama que me mandou do fotoacoplador) e como eu inverto o sinal, perdão mas não consegui ler a mensagem subliminar.... muito obrigadissimo!!!!!!!! adicionado 49 minutos depois Ou eu faço nesse esquema dos transistores, ta certo esse esquema, o que acha?
  3. @Isadora Ferraz kkkkk eu entendo, eu nao tenho o esquema eletrico dele ainda, mas tenho que fazer, me desculpe. você diz, somente um diodo no 24v, sem a necessidade da ponte? eu coloquei a ponte pra um proteção maior, pra mesmo que o cliente ligue invertido o sistema funcione mas o mesmo apita avisando que ele ligou errado. o que você acha de eu manter a ponte e desligar o 0v da fonte externa que vai para o GND do arduino e só deixar ligado no emissor do NPN?
  4. então.... eu montei a ponte retificadora.... na entrada da ponte, eu ligo o 24v e 0v da fonte externa, na saida da ponte eu ligo o polo positivo no drive de transistores(sistema de pulso que você me passou) e o polo negativo eu ligo junto ao GND do arduino. Como mostra a imagem. só que o "C2" eu ligaria mais próximo aos diodos. No "C2" eu posso usar um capacitor eletrolítico?
  5. é 10 a 100(nF) mesmo? e o que seria o "CD" esse eu posso colocar na saida da ponte retificadora né? e de quantos volts tem que ser esses capacitores? e uma curiosidade, você me sugeriu colocar esses capacitores afim de proteger, deixar a tensão (tanto a de 5v quanto a de 12/24v) mas estável? kkkkkkkkkkkkkkkkk. tirei uma foto melhor do primário do trafo, no caso seria esse capacitor em vermelho?
  6. Bom dia!!!!!@Isadora Ferraz então, na empresa no qual vou usar esse meu drive, tem ponto de aterramento. mas eu não liguei ele, por não saber aonde posso liga-lo no meu drive. não sei se tem que ter algum circuito entre o 0v do meu drive e o aterramento da empresa, ou posso ligar o aterramento direto. e sobre o capacitor que sugeriu ligar no meu arduino, seria como a imagem a baixo?
  7. @Isadora Ferraz aaa sim, vou testar então, por o resistor pra dar nivel zero, vou tentar levar a minha PCB em um osciloscópio também, para eu ver como estão essas ondas quadráticas. deixe-me perguntar uma cozita. eu comprei essa fonte (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799753236-fonte-conversor-ac-dc-buck-step-down-5v-700ma-p-arduino-_JM) e uso ela no meu circuito. Do esquema da minha PCB que te mandei, eles são FCV_NA e FCV_NF. eu alimento essas mini fontes com 110v pra ele manda 5v pra porta do meu arduino, até ae funciona beleza. mas quando eu alimento a mini fonte com 220v ela gera uma interferência, que faz com que o meu drive gere pulsos sozinho(sem comando algum), ae quando eu coloco o dedo no capacitor da mini fonte ou em qualquer ponto de GND da minha PCB, a interferência some. sabe o que pode resolver isso? eu pensei em colocar o 4N35 no lugar do NPN só para fazer um teste.
  8. deixe-me perguntar. estou usando o circuito que você me passou com 24v volts. ae eu te pergunto, eu deveria trocar os resistores R2 e R3? pergunto isso porque tive uma alteração no pulsos emitidos pelo meu drive quando uso 24V.
  9. kkkkkkkk então o esquema que você me mandou do foto acoplador tem uma ligação parecida com esse esquema da imagem abaixo(figura 3), não é?(só pra saber) a parte do pulso ta beleza, não vou mexer por enquanto porque ja estou com a PCB pronta. mas agora eu to querendo fazer outra coisa, é aquela ligação do relé que te mandei, e você me sugeriu um foto acoplador. mas não sei como ligaria. No caso os 24v teria que acionar o foto para que ele mande os 5v do proprio arduino para a porta de entrada (pino7) do arduino (figura 2) (pode ser assim???)
  10. @Isadora Ferraz Dei uma estudada no que você me falou (divisor de tensão e corrente) e foi muito bom, porque ja vai me ajudar em outro problema que tive aqui. kkkkkk mas então. o (-) dos 24v ja vai esta ligado no meu arduino, pois o sistema do treco vai trabalhar com uma unica fonte. no esquema PCB que te mandei, tem uma porta de entrada de 24v e 0v, que eu vou entrara com a fonte externa do meu treco. Os 0v é para ter a mesma referência com o gnd do arduino e os 24v para eu ligar no emissor do PNP e posteriormente sai no coletror para o meu treco (pulso). então eu ja ligo os ov da fonte externa no arduino por causa do sistema de pulso. mas não entendi como ligaria o foto acoplador. usando o fotoacoplador da imagem que me mandou o pino 5 eu ligo os 5v do arduino e o pino 4 eu ligo na porta de entrada do arduino. o pino 6 eu não uso. o pino 2 eu ligo no gnd do arduino e o pino 1 que eu ligaria os 24v do treco, eu coloco um divisor de tensão pra 5v?????
  11. @Isadora Ferraz Bom dia!!!!!! eu queria fazer isso.... só o diodo ja me ajuda??? O meu treco tem uns contados que eu molho ele com 24v e eles acionam coisas. eu queria usar para acionar a bobina do relé e o relé mandar os 5v para a porta do arduino. eu poderia ligar os 5v do arduino direto no contato do meu treco (como ja fiz e deu certo) mas pensei melhor e queria fazer com relé com a finalidade de, caso o calango mandasse tensão errada ele queimava a bobina do relé e o arduino ficaria new.
  12. @Isadora Ferraz eu vou manter o circuito com transistor, mas vou estudar o fotoacoplador =) Isadora deixe-me perguntar uma coisa, outra duvidasinha kkk se eu usar um relé desse da imagem (para outra finalidade), eu preciso adicionar algum componente afim de proteger a fonte que o liga. porque trabalho muito com relé industrial e eles a companhão um pequeno circuito e esse relé da imagem é só contato e bobina né?!
  13. kkkkkkkkk todo o circuito é sacanagem, esse circuito ta fazendo mais coisa, alem de geral pulso. o meu treco parece que trabalha com um foto acoplados na entrada também (não tenho certeza, mesmo). a imagem que mandou não ta aparecendo, deu erro.
  14. pra 24v e 0v eu to usando trilhas de 38mil e pra 5v 28mil. o acoplador eu colocaria no lugar do NPN? e poderia ser um 4n25? desculpa eu realmente estou te azucrinando o juizo kkkkkk ='(

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...