Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aegir

Membro Pleno
  • Posts

    371
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. boletei uma GTX 1070 da zotac usada do link abaixo no aliexpress por R$1036 e gostaria de saber se e um bom negocio ainda. https://pt.aliexpress.com/item/1005004608868479.html?spm=a2g0o.order_detail.0.0.3d034c7fdvOZLz&gatewayAdapt=glo2bra Obs1: a loja e segura pois já e conhecida na venda deste tipo de placa. Obs2: caso não seja um bom negocio podem deixar opiniões sobre placas até 1100 reais no máximo. valeu a atenção.
  2. mano pro seu caso eu iria disto: placa-mãe: https://pt.aliexpress.com/item/4000600087286.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.6ccf3c00ktp5Da&mp=1 cpu e gpu: https://pt.aliexpress.com/item/1005003526145986.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.8148356.12.33542d6e55GInI memoria: uma memoria DDR4 que você desejar para iniciar e pronto já melhorou bastante seu kit
  3. faz tempo que não dou as caras aqui no fórum, mas hoje foi o dia do retorno heheheh. a duvida e a seguinte: possuo o PC da assinatura e tenho em torno de 600 reais no momento para investimento. vcs acham que vale mais a pena neste momento com os preços tendo uma pequena queda, deveria eu: 1. investir na aquisição de um kit como: placa-mãe: ASUS tuf b450m-pro gaming (em promo no aliexpress) CPU: Ryzen de vídeo integrado ou não para uso com minha gpu atual Memoria: uma que possuo aqui de DDR4 de 4gb só pra estartar inicialmente 2. investir em uma placa de vídeo para meu kit atual da assinatura GPUs cogitadas talvez uma GTX 960 ou 1060 adquirida via aliexpress. obs1: meu kit como podem ver já esta no limite de upgrade possível para o mesmo, e não vejo isto com bons olhos. obs2: sei que possuem placas de vídeo melhores caso tivesse mais grana para investir, mas acho que ainda vai demorar um tempo para as placas baratearem (se isto acontecer, não acredito muito¬¬) ao ponto de que eu ache que valham a pena, porque hoje está muito caro e acho que não compensa. obs3:meu kit atual me atende bem mas já vejo o bixim dando alguns engasgos para a minha necessidade e planejo montar um kit que me atenda em aplicativos específicos como autocad, corel draw e solidworks e de para jogar algo (não precisa ser em super gráficos e nem com taxa alta de fps me contento com os 60 FPS em full HD (tá ótimo). obs4: desejo reduzir o consumo de energia este FX-8370e e bom mas bebe que nem um opala quando chama pros arrancadão kkkkkkkkk. fico aberto a dicas e opções glra, os 600 comentados lá em cima da para passar um pouquinho. valeu e estamos juntos glra boa.
  4. faz tempo que não dou as caras aqui no fórum, mas hoje foi o dia do retorno heheheh. a duvida e a seguinte: possuo o PC da assinatura e tenho em torno de 600 reais no momento para investimento. vcs acham que vale mais a pena neste momento com os preços tendo uma pequena queda, deveria eu: 1. investir na aquisição de um kit como: placa-mãe: ASUS tuf b450m-pro gaming (em promo no aliexpress) CPU: Ryzen de vídeo integrado ou não para uso com minha gpu atual Memoria: uma que possuo aqui de DDR4 de 4gb só pra estartar inicialmente 2. investir em uma placa de vídeo para meu kit atual da assinatura GPUs cogitadas talvez uma GTX 960 ou 1060 adquirida via aliexpress. obs1: meu kit como podem ver já esta no limite de upgrade possível para o mesmo, e não vejo isto com bons olhos. obs2: sei que possuem placas de vídeo melhores caso tivesse mais grana para investir, mas acho que ainda vai demorar um tempo para as placas baratearem (se isto acontecer, não acredito muito¬¬) ao ponto de que eu ache que valham a pena, porque hoje está muito caro e acho que não compensa. obs3:meu kit atual me atende bem mas já vejo o bixim dando alguns engasgos para a minha necessidade e planejo montar um kit que me atenda em aplicativos específicos como autocad, corel draw e solidworks e de para jogar algo (não precisa ser em super gráficos e nem com taxa alta de fps me contento com acima dos 60 em full HD (tá ótimo). obs4: desejo reduzir o consumo de energia este FX-8370e e bom mas bebe que nem um opala quando chama pros arrancadão kkkkkkkkk. fico aberto a dicas e opções glra, os 600 comentados lá em cima da para passar um pouquinho. valeu e estamos juntos glra boa.
  5. o ideal mesmo era você comprar 2 pentes de 8gb para ativar o dualchannel e poder suprir a necessidade de memoria do sistema e da gpu de seu processador, mas, se agrana ta curta então você pode comprar um pente de 8gb e depois juntar para instalar outro pente e ficar com o sistema bem servido. obs: 1 pente de memoria só não ativará o dualchannel fazendo seu sistema ficar meio lento, onde o ideal seria você ter esta tecnologia ativada visto que seu processador possui uma gpu integrada que depende diretamente disto.
  6. @Imakuni tenho receio de adquirir uma GPU usada e ela não durar e acabar ficando sem a placa e sem o cascalho hehehehe
  7. olá caros colegas. preciso comprar uma GPU para melhorar os gráficos e poder jogar alguma coisa já que atualmente minha GPU e esta da assinatura. como a grana tá curta e com as RX 570 e 580 aumentando de preço nesta crise. tentei encontrar a melhor opção que me mantive-se na casa dos 500 mangos de investimento. o que me leva a pergunta do titulo pois encontrei este modelo: placa de video xfx radeon r9 285 em promoção por 550 mangos com frete incluído e no cartão. (ou seja muitas facilidades) obs: 1. a placa vendida e nova então deve vir com garantia. 2.as facilidades apresentadas me deixam tendendo a compra-la 3. sei que seria bem melhor comprar uma rx570 por algo em torno dos 800 mangos, mas este valor esta fora de cogitação. 4. se tiverem alguma sugestão estou todo a ouvidos me digam suas opiniões valeu.
  8. meu monitor atual ainda e um LG de 17 pol. LCD com qualidade HD, fazia tempo que desejava pegar um monitor de maior qualidade e apareceu a oportunidade de adquirir este monitor por cerca de 450 mangos Monitor-Gamer-AOC-21-5-LED-Full-HD-75-Hz-1ms o que vcs acham?? alguma indicação? meu orçamento e de no máximo 500 reais.
  9. também não acho valido vender a h110 pois acho que no máximo uma usada deve valer uns 150 mangos e este valor pouco ajuda na despesa da montagem de um ryzen 5 1600 que sairia por no mínimo uns 400 uma placa-mãe + 650 o processador + uns 150 em um pente ddr4, totalizando 1200 reais estourando e muito o orçamento.
  10. bom caros amigos do CH hoje venho a vcs para verificar o que vcs acham desta quentão mencionada. recentemente um amigo deu-me uma mobo de entrada h110m funcional e fiquei tentado a montar um Pc de entrada desta plataforma para substituir meu velho ou (quase novo Fx 8370e adquirido recente, antes usava um Fx 4100), pois poderia montar com esta mobo um kit de entrada de g4560 + ddr4 por uns 500 "dólares bolsonarianos" digo reais, assim seria como um pontapé inicial em ddr4. você acham que vale a pena ou largo mão da ideia? obs 1: uso meu Pc atual para jogos e pequenos trabalhos no autocad, solidworks e afins. obs 2: quanto a venda do kit AM3+ não seria possível pois penso em deixa-lo para meu filho pois sei que o PCzinho ainda da um belo caldo para o garoto heheheeh. obs 3: sei que AM4 compensa mas a questão financeira não anda bem das pernas e mesmo sendo um bom custo/benefício ainda não e o melhor momento. obs 4: devo ter no máximo para investir uns 700 reais disponíveis. obs 5: uma duvida que gostaria de retirar, existe compatibilidade de processadores lga 1151 7ªgen com mobos 8ª ou 9ª gen e vice-versa? meu PC atual e o da assinatura ok's.
  11. falou em estream, ryzen de cabeça com certeza será seu melhor custo x beneficio com a economia talvez tenha ate como adquirir algo para seu setup como um SSD ou mesmo um head-fone de qualidade já que em jogos de modo survivor você precisa escutar bem o que se passa próximo.
  12. sim somente usados. se for o i5 2500k uns 200 a 300 reais caso seja um i7 2600k ate uns 450 reais esta um bom preço mais do que isso não acho que o custo seja justificável.
  13. já verificou as memórias erros de tela azul normalmente estão intimamente ligados a elas.
  14. bom seu note não e uma boa opção para jogatinas, porém, como você já mesmo disse ele e bem velho e deve estar sofrendo com a sujeira interna que se acumulou o recomendado e você: 1. fazer uma limpeza 2. se possível trocar pasta térmica do processador 3. se possível adquira uma fan externa para auxiliar a dissipação do bixim, como esta: base gamer para notebook 4. utiliza-lo em local arejado
  15. bom se você possuir uma boa mobo de chipset z77 ou mesmo uma p67 vale muito você trocar seu i3 por um i5 2500k ou i7 2600k pois estes dois processadores com over devem lhe atender bem ainda por um bom tempo, caso você possua algum placa mais básica com chipset h61 você pode pegar o i5 2500 ou i7 2600 que lhe atenderam ate você puder efetivar seu upgrade de kit mobo+memória+CPU.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...