Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DReisDb

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @Trudys Fiz o reset da BIOS ontem mesmo e, durante todo esse tempo, não reapareceu o problema. Muitíssimo obrigado pela dica.
  2. Estava com um pc parado então resolvi testar 2 HDs com sistemas diferentes, ele pegou normalmente no HD com chrome OS, entretanto quando tentei formata-lo para o windows aparenta estar rejeitando o sistema, pois assim que vai para tela de formatação os periféricos param de funcionar. Além disso, no HD com W7 ocorre o mesmo problema, ele liga, normal, mas teclado e mouse simplesmente não funcionam. Config: Placa-mãe - ASRock a320-HD Processador: Ryzen 3 3200g 2x 4gb ram Fonte é genérica Gostaria de saber se já se depararam com problemas similares e qual foi a solução que encontraram. Obs: Já atualizei a BIOS. Já tentei usar outra fonte e outros pentes de memória RAM, apenas não tentei placa-mãe e processador.
  3. Atualizações: Fiz a atualização da BIOS, entretanto continua ocorrendo a mesma situação. Destacando novamente que o PC aparenta estar funcionando normalmente no Sistema Chrome OS, porém assim que coloco um HD com Windows ou tento formatar o Chrome os para Windows, acontece novamente a situação dos perifericos desligarem. A propósito, testei outro mouse e teclado, mas continuam sem funcionar do mesmo jeito.
  4. @Nogue1ras Obrigado pela dica. Há pouco tempo tentei usar outro HD, que tinha o sistema do chrome, e tudo funcionou normalmente, entretanto quando tentei formatar pro Windows eles pararam novamente.
  5. Tenho um computador que havia apresentado falhas ultimamente, quando ligava não dava imagem, nem mesmo ligava o RGB dos periféricos, dessa forma tinha dado um tempo de mexer nele. Hoje resolvi testar novamente, os mesmo componentes (apenas usando um HD diferente) e ele ligou normal, consigo mexer com o teclado e mouse no menu da BIOS, mas ao ligar o PC, o RGB e eles desligam. Gostaria de saber, na experiência de vocês o que costuma causar isso e, se possível, como resolver isso.
  6. Bom, há pouco tempo meu computador parou de dar imagem, ele ligava, normalmente, mas não acendia o teclado e não passava imagem ao monitor, então deixei o computador de lado, entretanto ontem tentei dar um jeitinho de leigo, trocando os slots (só tem 2 na placa) da memória RAM e tentando ver se funcionava. Quando mudei as posições continuou não funcionado, mas quando tentei usar apenas em um slot ligou sem problemas. Dessa forma testei as 2 memórias que uso, as duas funcionam, entretanto apenas no slot mais próximo ao processador. Então, gostaria de saber, pelo que vocês conhecem, se o reparo do slot (em assistencia, pois realmente não tenho tato com isso) é uma solução aceitavel, visto que minha placa-mãe é uma ASRock A320.
  7. Poderia ter alguma relação com a placa-mãe?
  8. Montei um pc com ryzen 3 3200g e placa-mãe asrock a320mhd. Uso uma tv como monitor, liguei ele, atualizei drivers e a resolução passou a ficar disponível apenas em 640x480 e ao ligar passou a não mostrar as opções para ir para bios, so dava imagem a estar prestes a iniciar o windows, enquanto em outra tv reconhecia normalmente sem problema nenhum. Depois voltei ao meu e Tentei dar uns jeitos aqui e por um momento tinha voltado ao normal a resolução voltou a poder ser alterada, no entanto, quando reinicie, ele voltou ao problema, entretanto notei que o monitor estava reconhecendo com DVI. Se alguém souber os motivos para isso, ficaria agradecido.
  9. O que mais me preocupa é não ter essa opções da placa-mãe, se alguem puder me ajuder pelo menos nisso ja ficaria muitíssimo grato.
  10. Ryzen 3 3200g Asrock a320mhd Ram 2x4gb ddr4 Hd seagat 500gb adicionado 3 minutos depois Estava dando video normalmente antes de atualizar os drivers, estou pensando em formartar o pc pela tv e apenas não atualizar os drivers, deixar do jeito que vem mesmo. Só vou atualizar os outros drivers e deixar o do processador quieto. Mas se alguém tiver outra recomendação fico grato.
  11. Bom, hoje montei meu computador com placa de vídeo integrada, porém quando atualizei os drivers no monitor/tv que uso a resolução ficou disponivel apenas em 640x480, então decidi testar na tv de casa e deu video normalmente me permitindo escolher entre outras resoluções. Utilizei o mesmo Cabo hdmi para ambos aparelhos. Gostaria de saber se ja aconteceu com algum de vocês, se sim como ajeitaram esse problema? adicionado 16 minutos depois Opa, vale informar que, no monitor/tv que eu uso, não está dando aquelas imagens da placa-mãe com opções para ir pra bios e etc, ele só começa a aparecer um pouco antes da tela do Windows. Enquanto a tv mostra todas imagens normalmente adicionado 25 minutos depois E também não tenho opção "tela" nas configurações de exibição, apenas a opção de vídeo
  12. @Gabriel Sousa_ Opa, bom dia, se ver essa mensagem gostaria de saber se deu tudo certo com a montagem do pc, pois estou montando um pc praticamente igual ao seu (so muda a fonte). Desde ja, valeu
  13. Estou querendo montar um pc com orçamento de 2200 Pesquisando decidi montar um com: Ryzen 3 3200g Msi a320m pro-M2 (Tenho em dúvidas em relação a ela) 2x 8gb ddr4 Fonte gamemax 500w Ssd 120gb kingston Gabinete ainda não sei qual comprar Gostaria de saber se consideram uma boa build e se devo mudar alguma configuração Tambem aceito indicações de gabinetes Desde já, agradeço.
  14. Esqueci de mencionar, os perifericos/monitor já possuo!
  15. Budget de até 2600, como dito no topico Jogos: Fortnite, CS e LoL Em relação aos programas seria so o office básico mesmo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...