• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

RobertoGB

Membros Plenos
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

57

Sobre RobertoGB

Informações gerais

  • Cidade e Estado Porto Alegre/RS
  • Sexo Masculino
  1. Como fica agora a questão dos R5 quad cores? Uma notícia do anandtech dizia que seriam 2 cores ativos por CCX. Agora uma outra notícia do Techpowerup diz que será um CCX desativado por completo, o que significa metade do cache L3, porém não haverá o problema da latência.
  2. @Guilherme FW Xavier Essa sua notícia diz que a AMD vai desativar um CCX inteiro nos R5 quad core, uma anterior do anandtech disse que seriam desabilitados de forma a ficarem 2 - 2. E agora, josé? Em quem confiar?
  3. @zOpek Esse vídeo é de ontem, o cara jogou e streamou no 1800x Engraçado é no fim do vídeo o pessoal falando que o 1800x era lixo, estavam considerando apenas a performance dos jogos, não levando em conta que o cara tava streamando ao mesmo tempo.
  4. @Atretador Então basicamente eles dizem que para melhorar a performance em jogos, uma das alternativas seria manter os threads todos num único CCX, mesmo que sejam mais que 4 e que seja necessário usar cores lógicos dos mesmos cores físicos. O scheduler teria que saber quando é vantajoso fazer isso. Como são os 6800k/6900k/6950x? Eles são um "chipão" com todos os 6/8/10 núcleos ou usam uma abordagem parecida com o Ryzen? @Ryudo Esse cara se propôs a usar o 1800x por um mês para tudo, trabalhar, jogar e renderizar os vídeos que ele vai postar no canal. Ele começou ontem, vamos ver como vai ser
  5. @Pietro Luigi A intel monetiza o overclock a uns 6~7 anos obrigando os usuários a comprarem cpu com sufixo K e mobos com chipset prefixo Z. Apesar de que eu gostaria de ter opção de overclock em todas os chipsets do Ryzen, ainda é uma postura muito mais amigavel que a da Intel.
  6. @LeVader Creio que os 760g e os Nforce não terão como serem usados (graças a Deus), se bem que eu não duvido que a AsRock dê um jeito de funcionar. Espere as mobos com A320 se o orçamento for apertado, apesar delas nao suportarem overclock.
  7. Que balde de água fria reler esse seu post editado D:
  8. @Flávio Santana Lima Na minha humilde opinião, o 7700k não vai ter concorrência em jogos até a AMD conseguir aumentar o clock, ou então o potencial de overclock se aproximar dos 4.5Ghz. Mesmo clock a clock os R5 perderiam, mas a vantagem não seria tão assombrosa.
  9. Rumor: AMD produzindo um Ryzen 16 cores/32 threads. Esses seriam os "x99" da AMD. http://wccftech.com/amd-working-16-core-ryzen-cpu/
  10. @codavara Mas eles já revelaram os SKU's R5, não vi nenhum com clock acima dos R7. Apenas alteração no microcódigo poderia aumentar potencial de overclock?
  11. @codavara O que poderia haver de diferente no microcódigo que alteraria a performance, comparado com um R7 com 2/4 núcleos desativados?
  12. Não gaste mais com FX. Um pentium G4560 vai lhe dar mais performance em jogos que o FX 6300/8300 além de permitir que você adicione um I5/i7 futuramente. Esse chipset da placa-mãe que você mostrou é dos Skylake (geração anterior ao pentium g4560, que é Kaby Lake), então dependendo da Bios que a placa-mãe vier você terá que fazer update de BIOS para usar o processador nela.
  13. @sdriver Na época do Phenom II a amd desenvolveu o Atlhon II x2 regor e x4 propus justamente pra não ter que ficar capando chips sadios.
  14. @sdriver Mesmo que sejam núcleos saudáveis teria que ter uma brecha pra ativá-los, como foi na época dos am3. Eu estava pensando aqui se eles não poderiam lançar modelos com núcleos ímpares como era na época do phenom II/athlon II x3 am3, mas agora com 5/7 núcleos. Usei por 4 anos um Sempron 140 com o segundo núcleo ativado (quem usa ele hj é minha avó ), nunca tive problemas de estabilidade.
  15. @Zucchini Considerando que o tempo entre os lançamentos foi de pouco mais de 1 mês, seria seguro afirmar que seria a mesma revisão? Apenas o fato de ter núcleos desativados aumentaria o potencial de overclock?