• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

RobertoGB

Membros Plenos
  • Total de itens

    135
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

109

Sobre RobertoGB

Informações gerais

  • Cidade e Estado Porto Alegre/RS
  • Sexo Masculino
  1. Você diz que tem 20 anos de experiência com hardware e não sabe que a maioria das placas atualmente ocupam dois slots? "Mais quente = pior desempenho" ? De onde você tirou isso? Que diferença faz pro usuário final se uma gpu rodar a 60º C e outra 65, por exemplo? O seu único argumento válido entre a RX 580 e GTX 1060 é o consumo.
  2. @Wander Reeh Você tem pouca margem de upgrade com esse conjunto. Ele era um pc para jogos excelente... a uns 7 anos atrás
  3. Só dando um pitaco, o vídeo integrado do Pentium G4560 (HD Graphics 610) é superior à HD 5450. Você estaria perdendo performance ao usar essa placa de vídeo.
  4. Você consegue jogar lol até mesmo com o vídeo integrado desse Pentium G4560 (talvez não com tudo no máximo, mas consegue). A RX550 é muito ruim pelo preço que custa, você consegue uma RX 460 por cerca de R$30~R$40 a mais e tem quase o dobro da performance.
  5. @Luiz Soares Pessoa Junior Oloco, eu sabia que as memórias não compatíveis ficavam em 2133mhz e não bootavam acima disso. Você é o primero que vejo relatar que sequer bootava de qualquer jeito. A compatibilidade melhorou bastante desde março, mas quem pegar uma placa-mãe que foi lançada junto em março pode ter esse problema :/
  6. Por que, então, não pegar uma placa de vídeo mais simples? A gtx 1050ti é boa, mas não vale o que custa. A gtx 1050 e rx 460 possuem uma melhor relação preço x performance.
  7. O G4560 se sai melhor na maioria dos jogos que o fx 6300 e 8300, ele é basicamente um i3 com nome de Pentium. Com o que você economiza comprando ele pode meter uma Rx460 no lugar da r7 360 que você mencionou antes.
  8. Você vai comprar do zero? Se for o caso não gaste com FX, pegue o Pentium G4560.
  9. @braconius Estou ciente que, pelo menos no que diz respeito à potência, a fonte atende. Eu ganhei essa placa de um amigo, pretendia usá-la enquanto não pego uma rx 460 ou gtx 1050. Não faria sentido trocar a fonte apenas pra usar uma placa de vídeo que não pretendo usar por muito tempo. Minha dúvida é em relação a usar os conectores do adaptador molex -> pcie no mesmo cabo da fonte.
  10. Se o seu caso é jogar, um update de placa de vídeo sairia mais barato e você poderia usá-la num pc futuro. Sem falar que o ganho de performance seria maior. Não faz sentido sair desse A10 pra pegar um FX.
  11. É possível usar uma GTX 460 numa Corsair CX430? A CX430 possui apenas um conector PCIE de 6/8 pinos, enquanto a GTX 460 exige dois. Pensei em usar aqueles adaptadores Y que usa dois conectores molex, porém essa fonte possui apenas um cabo com conectores molex. É possível usar a placa usando 2 conectores molex do mesmo cabo através do adaptador?
  12. Vou reviver o tópico porque estou com a mesma dúvida. Perdi uma HD4670 mês passado e meu amigo doou uma gtx 460 que estava com ele parada. Eu possuo a mesma fonte do autor do tópico (Corsair CX430). A fonte possui apenas um conector PCIE de 6/8 pinos e há apenas um cabo com conectores Molex. Eu poderia usar um adaptador 2 Molex -> PCIE nesse único cabo com os conectores Molex?
  13. @Lost Byte Sim, seria só baixar o multiplicador. Eu não sei que não faz o menor sentido usar um cpu capado de propósito, apenas estou curioso de como seria a performance entre os 2 sem o gap no clock.
  14. @Lost Byte Apenas por motivo de curiosidade, poderia testar também clock a clock?
  15. @ederiff Houve apenas um erro de interpretação. Quando ele diz "4 cores e 4 threads" é que existe uma correlação ao número de núcleos com a de threads, você não tem dois núcleos lógicos por núcleo físico no caso do i5.