Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RobertoGB

Membro Pleno
  • Posts

    1.119
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RobertoGB postou

  1. Agora é uma dúvida minha: uma placa B450 Tem suporte ao PCI Express 4.0? Ou o suporte a PCIE 4.0 depende apenas do CPU?
  2. @Edy A princípio as B450 também aceitam os série 5000, mas eu tiraria a dúvida/insegurança na tabela de compatibilidade da placa-mãe.
  3. Boa tarde a todos Eu estou querendo adquirir uma RX 7600 Pulse da Sapphire e fiquei em dúvida se a Nidus 500 é suficiente/ideal. A fonte vai trabalhar dentro da margem de eficiência?
  4. @MailingTester Realmente, era apenas o retorno. Pensei que o retorno implícito serial igual quando não se usa chaves. Muito obrigado :D
  5. Considerando esse array: const b = [4, 10, 14, 25, 25, 50]; Ao executar essa função passando b como parâmetro, recebo o resultado esperado ("Ordem crescente") const arrayCheck = (inputArray) => { // 1 if (inputArray.some((elemento) => typeof elemento !== "number")) { return "O array contém não-números!"; } // 2 const isMaiorQueOAnterior = (elemento, indice, array) => indice > 0 ? elemento >= array[indice - 1] : true; if (inputArray.every(isMaiorQueOAnterior)) { return "Ordem crescente"; } // 3 const isMenorQueOAnterior = (elemento, indice, array) => indice > 0 ? elemento <= array[indice - 1] : true; if (inputArray.every(isMenorQueOAnterior)){ return "Ordem decrescente"; } // 4 return "O array não está ordenado!"; }; console.log(arrayCheck(b)); // Ordem Crescente Se eu delimitar `isMaiorQueOAnterior` com chaves, recebo "O array não está ordenado". const isMaiorQueOAnterior = (elemento, indice, array) => { //<-- AQUI! indice > 0 ? elemento >= array[indice - 1] : true; } // <-- AQUI! console.log("array b: "+ arrayCheck(b)); // "O array não está ordenado!" Alguém sabe dizer o porquê? Escopo?
  6. Alguém conhece algum Switch KVM que suporte 1920x1080 @ 75hz? Eu preciso ficar alternando entre meu desktop e notebook. Eu gostaria de ficar sempre com meu monitor, teclado e mouse. Não é prático ficar usando "Área de trabalho remota" ou TeamViewer, pois iria exigir sempre que os dois estivessem ligados. Fui pesquisar por switches KVM e uma coisa me bateu nos olhos: todos que encontrei são para FullHD @ 60Hz e eu estou usando um monitor 75Hz. O preço adicional que paguei seria morto ao usar um KVM que não suporte 75Hz.
  7. @everybodyknows Nossa, eu tinha esquecido que os NUC existem! Vou dar uma olhada, sim. Muito obrigado!
  8. Boa tarde a todos, O tema do tópico deve ser um tanto diferente do que o pessoal está acostumado a ver por aqui. Minha avó gosta bastante de jogos casuais. Ela joga alguns no telefone android dela e, de vez em quando, joga paciência e derivados no meu notebook. Ela está com 77 anos e gosta bastante de televisão. Tenho conversado com minha mãe e concordamos que seria melhor ela jogar mais do que assistir tv (um entretenimento passivo). Inicialmente pensei num notebook, mas aí lembrei que ela sempre joga no mesmo lugar. Não se sente a vontade de ficar levando um notebook pra um lado ou outro e ficar plugando teclado / mouse (ela não gosta de digitar no notebook e usar touchpad). Os objetivos que eu tenho em mente para um desktop para ela (em relação aos componentes) são: Um CPU, pelo menos, dual core / 4 threads e que possua vídeo integrado. Ela também acessa redes sociais e assiste vídeos no youtube. Acredito que seja o mínimo, hoje, para uma boa experiência com browsers. Não tenho preferência por marca. Não importa se é AMD ou Intel. Eu costumo optar sempre pela relação retorno/investimento e performance/Watt. Ao menos 8 GB de RAM. Chrome e outros derivados do Chromium já consomem relativamente fácil 4GB de RAM. Apenas um SSD como armazenamento. Ela não armazena praticamente nada. Seria apenas para o sistema e programas abrirem rápido. Alguns dos objetivos dessa build são mais subjetivos: Que ele seja silencioso: Pensei em utilizar um cooler que seja overkill: permitir que a CPU FAN possa girar devagar pela maior parte do tempo. Ficar restrito à um SSD, eliminando ruídos de operação de um disco rígido. Um gabinete que seja firme. Não seja aqueles baratos que, só de agarrá-los, já se torcem e fazem barulho. Que ele seja compacto: O pc vai dividir espaço numa bancada onde ela mantém a máquina de costura (ela também costura como hobby). Cheguei a pensar numa placa mini-itx, mas estou por fora de preços e disponibilidade. Tem a questão da fonte, também. Fontes de entrada não costumam ser modulares. Me pergunto se uma fonte ATX convencional caberia bem, num gabinete para mini-itx, com os cabos que irão sobrar. Que ele possua Wi-Fi: Às vezes, ela muda a disposição das coisas nesse quarto. O ideal seria não ficar restrito por um cabo de rede. É melhor optar por uma placa-mãe que já possua uma interface Wifi ou espetar uma placa wifi? Alguém que possa contribuir com esse plano?
  9. Eu gostaria de um notebook leve e com boa autonomia de bateria. Performance seria secundário. Pretendo usar uma distro linux como o MX Linux ou Linux Mint. O uso seria basicamente navegação e trabalhar com frontend e php. Seria um notebook pra "bater" na rua, então a autonomia da bateria é importante. Alguém já comprou aqueles notebooks com placa de tablet do Ali Express? Grato.
  10. @StephT Uma fonte de 500W não seria exagero? Não é nem pelo preço, mas pela carga que vai ser exigida ficar fora do ápice da eficiência da fonte (Eu duvido que esse pc puxe 250W).
  11. Eu gostaria de uma recomendação de fonte para um FX 4300. É o pc que meu pai usa no escritório dele. Vi que ele está usando uma fonte genérica (aquelas com seletor de tensão ainda). É um pc que fica ligado de segunda a sexta o dia inteiro. É um pc modesto para os padrões de hoje, porém ainda dá conta de serviços de escritório. O que eu sei que tem nesse pc: FX 4300 8 GB de RAM 1 disco rígido e um SSD Vídeo integrado na placa-mãe.
  12. @Fuzion200 Nunca tive problema de double click com outemus. Faz mais de 2 anos que uso. Preciso trocar porque derramei água na pcb mesmo
  13. @Fuzion200 Sabe dizer se essa marca motospeed presta? Preciso comprar um teclado novo.
  14. @Phoenyx Seria o Quicksync no Premiere? Uma GPU não faria melhor o trabalho? Perguntando de curioso mesmo.
  15. @AdrianoSiqueira Aproveitando o tópico. Estou começando com Java. Duvida: A informação obrigatória para a classe ser instanciada significa que um construtor sem parâmetros não deve existir, correto?
  16. @Sérgio Lembo ainda está dentro do que eu comentei. Imaginar o pior cenário possível para um caso de uso seu e ter mais RAM do que esse cenário exigir. Você vai impedir que a performance caia, não que ela "aumente". Performance com memória seria o clock e latências mesmo, considerando que você tem o suficiente para fazer tudo o que precisa e ao mesmo tempo.
  17. Essas quedas no clock ocorrem no uso intenso? O clock variar conforme a demanda é uma funcionalidade, não um defeito. Não há porquê (na verdade há, mas não é o seu caso) o clock ficar em 100% sem necessidade / demanda. Você só está aumentando o consumo e temperatura do CPU sem motivo.
  18. @Sérgio Lembo O que aconteceu não foi "ganho" de desempenho. Havia falta de memória mesmo. Na verdade o notebook não está mais rápido, ele está performando como deve agora. Você removeu uma limitação que o notebook estava enfrentando. O que o Gabriel quis dizer é que ter memória além do necessário não garante performance extra. Acho que o título causou certa confusão... talvez se fosse "Ter memória além do que preciso concede mais desempenho?" seria mais fácil de entender.
  19. Boa tarde! Tenho usado o OBS para gravar minhas aulas pelo Meet. Tenho cortado a área da janela para que apenas a parte da transmissão seja capturada. Selecionando uma área específica, eu posso cortar o chat e outras informações que não agregam ao conteúdo(além de preservar a privacidade dos outros participantes). O problema é que o vídeo resultante fica com a área não selecionada vazia... Sim, o objetivo é esse. Se eu fizer um cropping no handbrake, obviamente, a resolução do vídeo vai mudar. Mudando a resolução do vídeo, usar o player em fullscreen (no meu caso, VLC) vai esgaçar os píxels para que eles caibam na tela toda do monitor. Não preciso dizer que o resultado fica horrível. É melhor manter a área sem nada presente. Tentei fazer upscaling com o video2x, mas é um processo EXTREMAMENTE demorado. Alguém que já faça esse tipo de edição para opinar? Grato!
  20. Eu gravo minhas aulas por videoconferência pelo OBS (Como aluno). Ele não tem uma interface amigável para quem nunca fuçou com vídeos, mas tem diversos tutoriais de como usá-lo. Depois de gravar você pode usar o Handbrake para fazer alguma alteração simples ou apenas reduzir o tamanho do vídeo final.
  21. A sua placa de vídeo é absurdamente fraca. Um upgrade na placa de vídeo e mais 4GB de RAM deve fazer o Dota 2 rodar liso. Tenho pouca experiência com Dota 2, então não sei qual seria uma placa de vídeo mínima pra rodar ele bem.
  22. @Imakuni @Shaman93 Não esperava algo tão straightforward. Ativei o XMP e salvei já esperando ter que dar o curto no Clr_CMOS. Estou usando agora a memória com clock 149x Mhz agora. Obrigado!
  23. @Shaman93 Tem alguns modelos de memória no QVL da placa já considerando o perfil XMP. Esse módulo tem um dissipador meio parrudo. Setando o XMP no setup (mas sem salvar) a tensão vai de 1.2V para 1.35V. Isso é seguro? Seguro considerando que o próprio fabricante vende esperando que o módulo seja usado dessa forma.
  24. Boa tarde! Troquei recentemente meu velho Phenom II x4 por um Ryzen 5 1600X. Sei que os Ryzens 1st gen tiveram problemas com compatibilidade de memória. Lembro de atualizações de bios sendo lançadas com frequência nessa época. Estou com uma memória Crucial 3000 Mhz operando como 2666 Mhz. Estou com apenas uma, por enquanto. Preço de hardware está um absurdo. Dual Channel vai ter que esperar. Ela é listada no QVL da minha placa apenas como 2666 mesmo (para os Summit Ridge, meu CPU). Já tenho ciência que não será um processo simples de apenas ativar o XMP. Que tweeks serão necessários. O que eu devo esperar? Como contornar possíveis problemas e chegar perto dos 3000Mhz marcados? Estou com uma Gigabyte B450M DS3H, só para não deixar nenhuma ponta solta.
  25. Qual Call of Duty? Eu nem sei mais qual é o último

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...