Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Picco

Cadastro Cancelado
  • Total de itens

    176
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

72

Sobre Picco

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Boituva/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Sistema Operacional
    Linux
  1. Consertos em orgao

    Isso é o que você ganha em usar esses estabilizadores, tem um post específico falando dos motivos de não usá-lo.
  2. Filtro de linha desarma muitas vezes !

    Tem um parenteses nessa instalação toda que não foi comentado, alguém aqui sabe de onde e como está ligado o fio dessa tomada? Sabe a bitola do fio, qual circuito ele está ligado, qual a capacidade do circuito, etc. Pergunto isso porque numa instalação elétrica existem dois tipos diferentes de tomadas, as tomadas de uso exclusivo e de uso geral, se for tomada de uso geral vai ter um limite de potência para se conectar as coisas que é 10A.
  3. Proteção TIC106 "Melhorar"

    Esqueceu de responder minhas perguntas.
  4. Da uma olhada nesse vídeo, talvez te ajude a entender melhor. Também tenho os vídeos dos testes práticos. Se você vai montar essa fonte, faça o teste da limitação de corrente curto circuitando a saída e nos conte o que aconteceu. Só um pitaco em relação aos diodos ligados em paralelo para aumentar a corrente suportada, eles funcionam sem resistores, mas o correto é usar os resistores, alias, isso não é uma coisa descente para se fazer até porque os preços dos diodos não são tão caros assim para ter que ligar em paralelo para economizar $$$$. http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-diversos/8494-usando-corretamente-os-diodos-art1459
  5. Orgão eletrônico Tokai

    Também não tenho o esquema e pela foto vai ficar difícil adicionado 5 minutos depois Você tem algum multímetro para testar esses componentes? É provável que o problema esteja ali, mas para ter certeza é preciso testar, esses reguladores são difíceis de queimar, tem proteção térmica e limitação de corrente por isso seria interessante testar eles antes de sair comprando. O resistor está um pouco chamuscado devido ao aquecimento, mas precisa testá-lo para ter certeza, parece ser de 1/2W e se for preciso trocar compre um de 1W. Seria bom também fixar um dissipador nesses reguladores para aguentar mais.
  6. Proteção TIC106 "Melhorar"

    Você está testando esse circuito na prática ou somente pelo simulador? Qual é o valor do resistor shunt que está usando? Se você precisa limitar em 2A então não precisa desse circuito todo, só o LM já limita, basta usar um dissipador não muito grande. Eu já drenei 2,7A sem que o regulador desarme, mas o que é mais estranho é que no datasheet a limitação fica em torno de 2,2A.
  7. Fonte 1,3v 2A

    O transistor está caro mesmo, a última vez que comprei eu paguei 3,50 cada, já o LM eu não sei pois acho que faz mais de três anos que não compro um, como retiro de sucata ainda tenho muitos aqui pra me divertir. Posta os resultados adicionado 1 minuto depois Eu sei que você falou na brincadeira, mas o importante é resolver o problema independente de quem resolveu.
  8. Fonte 1,3v 2A

    Então, se você já tem as baterias lipo pode usar com aquele circuito que postei, você tem que entrar com uma tensão de pelo menos 1,5V maior na entrada, se quiser pode adicionar um capacitor eletrolítico na entrada e um na saída de uns 2200 a 4700u para suportar esses picos de corrente, coloque também um diodo para proteção no positivo entre a entrada e saída como o D1 nesse esquema com o LM317: No lugar do 2N3055 use TIP35.
  9. Orgão eletrônico Tokai

    Pelo que li nas mensagens posteriores é que você não tem conhecimento técnico, portanto meu conselho é que leve para um técnico mexer pois você pode piorar a situação, mas lembre-se, é um conselho, não estou mandando você fazer isso. Agora se você quer tentar arrumar e não se preocupa se pode piorar, antes de desconectar qualquer fio você pode abrir esse outro órgão e ver se a placa é parecida, se for, siga os fios que sai da placa e veja para qual lugar vai e compare os dois órgãos, se forem iguais é só fazer a substituição da placa e testar, pelo que vi na imagem os conectores são todos diferentes então não tem como errar. Esse problema parece amplificador, mas pode ser fonte. Se puder poste uma foto desse outro órgão antes de mexer.
  10. Proteção TIC106 "Melhorar"

    O funcionamento daquele circuito é simples, ele não está funcionando provavelmente porque não é para cargas indutivas. O que acontece ali é que aquele resistor shunt é um sensor de corrente, quando você liga a fonte sem carga a tensão nos terminais do resistor é praticamente 0V, conforme você aplica uma carga a tensão no resistor sobe e aparece uma diferença de potencial nos terminais do resistor que faz o SCR disparar, o valor dele é baixo, menor que 1R. Se você vai usar um LM317 não precisa limitar a corrente pois ele já tem um circuito interno que faz isso, ou você pode limitar a corrente dependendo do tamanho do dissipador que você usar se quiser limitar a uma corrente menor do que 1,5A. Outro ponto é, nesse esquema acima está entrando uma tensão de 33V, dependendo da tensão de saída ele vai dissipar muita potência. Pelo que vi depois você pretende montar uma fonte variável? Quais tensões na saída você precisa e qual a corrente máxima? Com 33V você vai ter uma saída de até 28V aprox.
  11. Fonte 1,3v 2A

    Pelo que eu entendi ele só está precisando da fonte de 1,3V x 2A. @lithium_ion Esclareça para nós.
  12. Orgão eletrônico Tokai

    Aquela placa onde está o dissipador grande deve ser o amplificador, para ter certeza localize os fios dos falantes e veja se é ligado nela, confirmado isso você vai precisar testar esse amplificador, você tem como testá-lo?
  13. Fonte 1,3v 2A

    Você tem algum transistor de potência? Se tem pode fazer uma etapa reguladora com ele, já que você não precisa de tanta estabilidade assim, basta usar um transistor de potência e um driver formando um darlington com um zener na base para manter em média 1,3V na saída como nesse esquema abaixo, como a tensão é de 1,3V pode usar dois ou três diodos 1N4148 ligados em série no lugar do zener, nesse caso a posição é no sentido contrário do zener.
  14. Proteção TIC106 "Melhorar"

    Não estou entendendo o que realmente você quer, a princípio eu entendi que você queria um limitador de corrente para uma fonte sem etapa de regulação, agora você posta um circuito de uma fonte com a etapa de regulação, se tem etapa de regulação basta usar um transistor e um resistor apenas.
  15. Orgão eletrônico Tokai

    Tem como mandar uma foto dele aberto? Se ele tiver um circuito amplificador pode ter sido ele o problema

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×