Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Capitão Zelker

Membros Plenos
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

6

Sobre Capitão Zelker

  • Data de Nascimento 13-10-1997

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Dois Córregos - SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Phenom II X4 960T 3.4Ghz
  • Cooler
    AMD Series
  • Placa de vídeo
    AMD Radeon RX 550 2GB DDR5 - Gigabyte
  • Placa-mãe
    ASUS M4A87TD/USB3
  • Memória
    Kingston 2x2GB e 2x1GB (6GB) DDR3 1333Mhz
  • HDs
    1x Seagate 320GB SATA III 7200RPM
  • SSDs
    1x SanDisk SATA III 6GB/s 240GB
  • Gabinete
    NewShark 3.0
  • Fonte
    Sentey ERP-700W-SS
  • Mouse
    Multilaser USB Preto
  • Teclado
    OEX Multimídia ABTN2 USB
  • Monitor
    TV Monitor Philips 20' (1366x768)
  • Sistema Operacional
    Linux Ubuntu 16.04 e Windows 10 Pro (64 Bits)
  • Browser
    Mozilla Firefox e Google Chrome

Meu Console

  • Modelo
    PlayStation 1 Original

Outros

  • Biografia
    Um jovem que adora tecnologia, hardware, jogos e fanático pela área militar (Aeronáutica & Marinha).
  • Ocupação
    Auxiliar Administrador de Redes / Técnico TI
  • Interesses
    Caminhada; Prática de Tiro; Edição de Áudio; Estudar; Fanático por aviação.
  1. Quanto vale o meu computador, atualmente?

    @Matheus Andrei Jankovski A legal, vou estar colocando entre 900 à 1.100 reais com frete grátis. Obrigado pela ajuda!
  2. Quanto vale o meu computador, atualmente?

    Olá, Senhores/Senhoritas. Venho por meio deste, pedir a ajuda de vocês: Estou vendendo meu computador com as seguintes configurações: Placa-mãe: ASUS M4A87TD/USB3 Processador: AMD Phenom II X4 960 T 3.4Ghz Quad-Core (Equivale a um Intel Core i3 de 2ª/3ª Geração) Memória RAM: Kingston 2x 2GB e 2x1GB (Totalizando 6GB) DDR3 1333Mhz HDD: Seagate Sata II 320GB 7200RPM Fonte: Sentey EPS-700-SS 700W Reais Gamer Gabinete: MyMax Shark 'Full-Tower' Gamer Coolers: 1x FAN 120mm Traseiro | 1xFAN 120mm Frontal Tempo de uso: 3 Anos. (Gabinente, Coolers, Memória RAM e HD tem quase 1 ano de uso). * Sempre realizei limpeza e cuidados internos/externos. ======================================================= A partir destas configurações, saberiam me dizer o quanto valeria hoje para venda? Agradeço quem puder me ajudar a definir um valor, pois estou vendendo.
  3. Compatibilidade de Memória RAM em Placa-mãe.

    Olá, Senhores e Senhoritas. Minha dúvida é a seguinte: Possuo um computador com a Placa-mãe ECS H61H2-M2 (V1.0), Processador Intel Core i3 - 3210 (3ª Gen, 3.2 GHz). Eu gostaria de comprar dois pentes de memória RAM, escolhi 2x8GB HyperX 1600Mhz (HX316C10FB/8). A dúvida: Esse pente de memória será compatível com a minha placa-mãe, (que está ficando para trás), pois sei que não está listada nas recomendações da placa (manual no site dizendo as memórias recomendadas). Alguém ai saberia confirmar se vai funcionar tranquilamente? Vou ter problemas com incompatibilidade? Atenciosamente e desde já, muito obrigado!
  4. Recomendação de Placa de Vídeo p/ Placa-mãe 2.0

    @Math.Pi Entendi, então será uma GTX 1000 Series. Obrigado pela ajuda!
  5. Recomendação de Placa de Vídeo p/ Placa-mãe 2.0

    @Math.Pi Ah certo, então vou colocar para vender minha R7 240 atual e com mais um pouco comprar uma GTX 1050, ou se eu encontrar mais barato uma GTX 650, uma GTX 750... Muito obrigado pelo auxílio, @Math.Pi e @Imakuni
  6. Recomendação de Placa de Vídeo p/ Placa-mãe 2.0

    @Math.Pi , Então, a memória RAM eu posso resolver, deixando com 8GB DDR3 1333mhz. A dúvida seria se uma placa de video atual seria suportada pelo processador e placa-mãe (sendo PCIe 2.0 x16) Para simuladores e jogos medianos.
  7. Recomendação de Placa de Vídeo p/ Placa-mãe 2.0

    @Imakuni, Sobre a memória RAM, posso estar colocando mais 4GB (vai ficar 4x2GB) 8GB no total, isso resolve? Então, sobre o quanto gastar, se existir a possibilidade de dar certo uma GTX 1050, por exemplo, eu venderia essa que tenho, uma R7 240 4GB,e com mais um trocados, posso gastar 500 reais em uma VGA. A fonte, acredita que essa de 700W (que imagino que possa suportar uns 500W pelo menos sem PFC e 80 Plus) não funcionaria nem para segurar uns 2, 3 meses?
  8. Olá senhores Venho pedir uma ajuda à vocês sobre um upgrade que estou necessitando fazer: Possuo um computador razoável (é a configuração que está no meu perfil a esquerda e abaixo do meu nome de usuário), e estou precisando melhorar a Placa gráfica, pensei em comprar uma GTX 1050 que possui um preço acessível e bom processamento. Entretanto, possuo uma placa-mãe com PCIe de apenas 2.0 em x16, com um processador AMD Phenom II x4 960T e a fonte é a Sentey 700W (Não tem PFC Ativo e nem selo 80 Plus), então imagino que dê uns 500W na faixa de segurança). Enfim, gostaria da opinião de vocês: Se eu colocar uma placa de vídeo atual nestas configurações que possuo, pode gerar muito gargalo? Pois se eu precisar trocar o processador, ou placa-mãe, terei que trocar o conjunto todo: Placa-mãe, Processador e Memória. Obs.: Irei rodar o Flight Simulator X: Steam Edition e outros jogos não tão exigentes de processamento/memória, apenas da placa gráfica. Desde já, fico grato pela ajuda de todos.
  9. HD's sendo queimados/danificados com frequência

    @PedraX Então cara, os computadores são simples. Nada que necessite de uma fonte Real... e não é queda de energia, é que aqui temos o gerador que testamos semanalmente (Teste é feito derrubando a energia da rua e automaticamente entra os geradores após 15 segundos, enquanto isso o no-Break se encarrega de segurar e estabilizar a tensão). Estou desconfiado que o no-break não esteja sendo tão eficaz quanto pensava, pois olha só, hoje mesmo tive mais uma máquina que deu problema no HD rsrs.
  10. HD's sendo queimados/danificados com frequência

    @ilkyest @Black Heart @PedraX Olá Senhores, Bom passou-se um tempo e ainda não descobri o problema, mas eu entendi sobre os no-breaks e acredito que possa ser a causa, já que aqui temos geradores de energia, ou seja, se a energia cai, o gerador entra... e nesse momento o no-break tem que fazer a função se segurar a carga e a descarga e eu percebo que isso gera uma certa "pancada nos equipamentos ligados"...
  11. Compatibilidade de Memória RAM (Upgrade)

    Olá galera, estou com a seguinte dúvida: Tenho um computador com a placa-mãe Asus M4A87TD/USB3 (Sim, já é antiga pela data de fabricação). A questão é que gostaria de aumentar a memória RAM. Atualmente possuo 4GB (2x2GB Kingston DDR3 1333Mhz CL9) Dual-Channel. Quero colocar 12 ou 16GB de Memória, porém a dúvida é a compatibilidade entre as novas memórias e a MB. Estou ciente que há placas-mãe que não suportam as novas memórias (como HyperX, Corsair Vengeance, etc.), independente de ser o mesmo modelo, frequencia, dentre outros fatores. Enfim, alguém possui esta placa-mãe ou alguma situação similar que pode dizer se iria funcionar tranquilamente? Alguém me recomenda um modelo de memória RAM que seria compatível com a MB? Desde já, agradeço!
  12. Olá Senhores e Senhoritas. Tenho aqui uma dúvida sobre um fato que vem ocorrendo eventualmente. Atualmente tenho um escritório que possui 15 computadores. Todos estão ligados em No-Breaks APC - 400VA. O que acontece é que hoje já é o 4º HD que para de funcionar aqui. Segundo relatório técnico, é sempre relatado o mesmo problema. Lembrando que, os computadores em si foram adquiridos em datas diferentes em fornecedores diferentes. O que poderia estar ocasionando este tipo de problema? Seria o No-Break, ou algo em questão a energia elétrica? existe a possibilidade de ser algo magnético próximo ao computador (o que vejo que não tem nada próximo que possa gerar). Todos os computadores estão em suporte/caixa de madeira. Desde já agradeço se alguém tiver alguma hipótese.
  13. @João brendon Entendi, poxa bacana... eu não uso para jogos fortes, apenas para Servidores e Jogos Medianos (não me importo com o gráfico em low, apenas me incomodo com resolução 800 x 600 hehe) Valeu! @zopek Gostei pois essas placas tem um bom clock e banda de memória mais do que eu preciso haha, vou analisar alguma e comprar! Obrigado!
  14. @zopek Ah perfeito. Vou analisar estes modelos e comprar ainda hoje, pois a atual 8500 GT parou de funcionar. Muito obrigado pela orientação!
  15. @zopek Eu vi aqui que são placas de vídeo PCIe 3.0 e minha placa-mãe oferece até 2.0 Minha fonte é uma Sentey ERP-700W-SS. Placa-mãe: ASUS M4A87TD/USB3 O que acha?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×