Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capitão Zelker

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Capitão Zelker postou

  1. Olá, Senhores e Senhoritas. Minha dúvida é a seguinte: Possuo um computador com a Placa-mãe ECS H61H2-M2 (V1.0), Processador Intel Core i3 - 3210 (3ª Gen, 3.2 GHz). Eu gostaria de comprar dois pentes de memória RAM, escolhi 2x8GB HyperX 1600Mhz (HX316C10FB/8). A dúvida: Esse pente de memória será compatível com a minha placa-mãe, (que está ficando para trás), pois sei que não está listada nas recomendações da placa (manual no site dizendo as memórias recomendadas). Alguém ai saberia confirmar se vai funcionar tranquilamente? Vou ter problemas com incompatibilidade? Atenciosamente e desde já, muito obrigado!
  2. @Math.Pi Entendi, então será uma GTX 1000 Series. Obrigado pela ajuda!
  3. @Math.Pi Ah certo, então vou colocar para vender minha R7 240 atual e com mais um pouco comprar uma GTX 1050, ou se eu encontrar mais barato uma GTX 650, uma GTX 750... Muito obrigado pelo auxílio, @Math.Pi e @Imakuni
  4. @Math.Pi , Então, a memória RAM eu posso resolver, deixando com 8GB DDR3 1333mhz. A dúvida seria se uma placa de video atual seria suportada pelo processador e placa-mãe (sendo PCIe 2.0 x16) Para simuladores e jogos medianos.
  5. @Imakuni, Sobre a memória RAM, posso estar colocando mais 4GB (vai ficar 4x2GB) 8GB no total, isso resolve? Então, sobre o quanto gastar, se existir a possibilidade de dar certo uma GTX 1050, por exemplo, eu venderia essa que tenho, uma R7 240 4GB,e com mais um trocados, posso gastar 500 reais em uma VGA. A fonte, acredita que essa de 700W (que imagino que possa suportar uns 500W pelo menos sem PFC e 80 Plus) não funcionaria nem para segurar uns 2, 3 meses?
  6. Olá senhores Venho pedir uma ajuda à vocês sobre um upgrade que estou necessitando fazer: Possuo um computador razoável (é a configuração que está no meu perfil a esquerda e abaixo do meu nome de usuário), e estou precisando melhorar a Placa gráfica, pensei em comprar uma GTX 1050 que possui um preço acessível e bom processamento. Entretanto, possuo uma placa-mãe com PCIe de apenas 2.0 em x16, com um processador AMD Phenom II x4 960T e a fonte é a Sentey 700W (Não tem PFC Ativo e nem selo 80 Plus), então imagino que dê uns 500W na faixa de segurança). Enfim, gostaria da opinião de vocês: Se eu colocar uma placa de vídeo atual nestas configurações que possuo, pode gerar muito gargalo? Pois se eu precisar trocar o processador, ou placa-mãe, terei que trocar o conjunto todo: Placa-mãe, Processador e Memória. Obs.: Irei rodar o Flight Simulator X: Steam Edition e outros jogos não tão exigentes de processamento/memória, apenas da placa gráfica. Desde já, fico grato pela ajuda de todos.
  7. @PedraX Então cara, os computadores são simples. Nada que necessite de uma fonte Real... e não é queda de energia, é que aqui temos o gerador que testamos semanalmente (Teste é feito derrubando a energia da rua e automaticamente entra os geradores após 15 segundos, enquanto isso o no-Break se encarrega de segurar e estabilizar a tensão). Estou desconfiado que o no-break não esteja sendo tão eficaz quanto pensava, pois olha só, hoje mesmo tive mais uma máquina que deu problema no HD rsrs.
  8. @ilkyest @Black Heart @PedraX Olá Senhores, Bom passou-se um tempo e ainda não descobri o problema, mas eu entendi sobre os no-breaks e acredito que possa ser a causa, já que aqui temos geradores de energia, ou seja, se a energia cai, o gerador entra... e nesse momento o no-break tem que fazer a função se segurar a carga e a descarga e eu percebo que isso gera uma certa "pancada nos equipamentos ligados"...
  9. Olá galera, estou com a seguinte dúvida: Tenho um computador com a placa-mãe Asus M4A87TD/USB3 (Sim, já é antiga pela data de fabricação). A questão é que gostaria de aumentar a memória RAM. Atualmente possuo 4GB (2x2GB Kingston DDR3 1333Mhz CL9) Dual-Channel. Quero colocar 12 ou 16GB de Memória, porém a dúvida é a compatibilidade entre as novas memórias e a MB. Estou ciente que há placas-mãe que não suportam as novas memórias (como HyperX, Corsair Vengeance, etc.), independente de ser o mesmo modelo, frequencia, dentre outros fatores. Enfim, alguém possui esta placa-mãe ou alguma situação similar que pode dizer se iria funcionar tranquilamente? Alguém me recomenda um modelo de memória RAM que seria compatível com a MB? Desde já, agradeço!
  10. Olá Senhores e Senhoritas. Tenho aqui uma dúvida sobre um fato que vem ocorrendo eventualmente. Atualmente tenho um escritório que possui 15 computadores. Todos estão ligados em No-Breaks APC - 400VA. O que acontece é que hoje já é o 4º HD que para de funcionar aqui. Segundo relatório técnico, é sempre relatado o mesmo problema. Lembrando que, os computadores em si foram adquiridos em datas diferentes em fornecedores diferentes. O que poderia estar ocasionando este tipo de problema? Seria o No-Break, ou algo em questão a energia elétrica? existe a possibilidade de ser algo magnético próximo ao computador (o que vejo que não tem nada próximo que possa gerar). Todos os computadores estão em suporte/caixa de madeira. Desde já agradeço se alguém tiver alguma hipótese.
  11. @João brendon Entendi, poxa bacana... eu não uso para jogos fortes, apenas para Servidores e Jogos Medianos (não me importo com o gráfico em low, apenas me incomodo com resolução 800 x 600 hehe) Valeu! @zopek Gostei pois essas placas tem um bom clock e banda de memória mais do que eu preciso haha, vou analisar alguma e comprar! Obrigado!
  12. @zopek Ah perfeito. Vou analisar estes modelos e comprar ainda hoje, pois a atual 8500 GT parou de funcionar. Muito obrigado pela orientação!
  13. @zopek Eu vi aqui que são placas de vídeo PCIe 3.0 e minha placa-mãe oferece até 2.0 Minha fonte é uma Sentey ERP-700W-SS. Placa-mãe: ASUS M4A87TD/USB3 O que acha?
  14. Olá Senhores & Senhoritas! Tenho uma dúvida: Vejam que no canto esquerdo deste tópico existe a configuração do meu PC. A minha humilde placa de vídeo faleceu e preciso comprar uma nova. Vejo que minha placa-mãe não é muito recente (2009/2010). Minha fonte é de 700W, Ok, porém não tem PFC, nem 80 Plus... Enfim, Alguém pode me ajudar a escolher a melhor opção? Obs.: Posso gastar, no máximo, R$ 350,00 Reais.
  15. Olá pessoal. Alguém já teve ou tem a Fonte Sentey ERP700-SS ? Eu tenho esta fonte em minha máquina, e como não sou muito Expert em fontes (ou elétrica), gostaria de saber se ela é boa o suficiente para não esquentar a mente ou se é mais uma daquelas "bombas" (como dizem). Este é o único modelo que não há 80 Plus e não possui PFC Ativo, porém, pelo seus 700W, será que no mínimo 500W ela consegue segurar tranquilamente? Um exemplo que eu poderia exigir até daqui alguns meses... um Processador AMD de 125W, 3 HD's, Placa de Video GTX 550 TI, outras coisinhas como Coolers e periféricos... só para ter uma noção. Podem me orientar sobre esta fonte?
  16. @StortiX @fhgmaerqq Olá novamente. Instalei o Windows 10 Pro e funcionou. Simplesmente não está deixando eu instalar outros Sistemas, pois travam, já o W10 funcionou normalmente. Confesso a vocês que não entendi porque uma placa um pouco ultrapassada não deixa fazer a instalação de outros S.O's, até mesmo o Linux! Enfim, minha mente teve "Tela Azul" no momento haha.
  17. @StortiX Fiz o diagnóstico e não há nenhum erro. Fiz o procedimento como você chegou a fazer no seu caso mas não deu certo.
  18. @StortiX Pois bem, fiz o procedimento. Infelizmente não foi bem-sucedido. Ele travou novamente naquele "tracinho" e eu o reiniciei... Ele mostra "Iniciando o Windows", faz toda a animação da LOGO, ai da uma piscada de tela e fica travado nessa tela de "Iniciando o Windows". Está lá agora travado faz alguns minutos. Será que é problema no HD? ou na placa-mãe mesmo? Está muito esquisito... estou desde ontem (Sexta-Feira) tentando e não consigo...
  19. @fhgmaerqq Então cara veio 2 HD's nessa máquina... e os dois não deu certo de instalar o S.O. Foi assim: Fui no vendedor (meu colega), e me mostrou lá ligando com o Windows 10 certinho funcionando, só que eu precisava formatar (apagar os arquivos dele e tal, pois me disse que fazia um tempo que não formatava). Ai chegando em casa eu fui formatar e aconteceu tudo isso que descrevi acima... estou tentando entender o que está acontecendo... Pendrive não vai, DVD nao vai... rs está muito esquisito. Não tentei o Reset da BIOS ainda, vou tentar agora.
  20. Olá Damas e Cavalheiros, Estou com um problema há dois dias que estou ficando maluco. A história e a seguinte: Comprei um computador semi-novo, com Processador AMD Phenom II X4 960T de 3.0GHz, 4GB de Memória RAM (2x2GB) DDR3, Placa-mãe ASUS M4A87TD/USB3, 2 HD's de 320GB da Seagate (7200RPM), e uma placa de video GF 8500 GT de 512MB. A questão é: Fui instalar o Windows 7 Ultimate de 64 Bits, e sabe quando ele está na primeira tela (Copiando Arquivos, Instalando Recursos, etc), após isso, ele reinicia o computador para dar continuidade a instalação. Até ai tudo bem, porém, ao entrar na parte de "Concluindo Instalação", a tela fica preta com aquele famoso "--" (tracinho) piscando, e só. Esperei +30 Minutos e nada, simplesmente ficou ali... "piscando e congelado". Com isso, deduzi que poderia ser um problema no meu Pendrive ou na ISO que eu estava utilizando, e sendo assim, fui a loja, comprei um DVD-R e coloquei outra iso diferente do W7, porém deu a mesma coisa... chegava na tela de Conclusão e "PAM"! Ali piscando até o infinito. Fiz o Download do Ubuntu 16.04.2 certinho, e tentei instalar... porém, não funcionou, quando eu dou o boot, ele entra na tela de carregamento do ubuntu, rola aquela página de "carregamento", mas na hora que vai aparecer o painel de instalação... a tela simplesmente fica Cinza, congelada. Pessoal, tentei o Windows 8.1, Windows 10, outro pendrive do meu amigo, verifiquei a BIOS, fiz diagnóstico no HD, ta tudo Ok...Ah, eu tentei nos 2 HD's, mas sem sucesso. Na casa do vendedor, me mostrou o computador funcionando perfeitamente, estava tudo Ok. Fiz até um teste rápido de estabilidade do sistema com o Aida64. Alguém já passou por isso ou sabe me ajudar a solucionar este problema? PS: Foi feito antes uma limpeza completa dos componentes, estão até parecendo novos. (Leve AR e troca da pasta térmica, verificado se os componentes estão bem encaixados e tudo mais). Desde já, agradeço muito pela leitura, e ajuda de todos vocês grandes mestres das máquinas.
  21. @Rafael Denitrius @Danilo Santos Medeiros Entendi, nesse caso então irei adquirir um SSD. Obrigado a vocês por me ajudar a esfriar a mente rs. Show de bola!
  22. @Rafael Denitrius Entendi, então mas estou com um certo receio pois o seu é um i3 da 4ª Geração, o meu é uma APU C-60 de 1.0 Ghz, não irá ocorrer gargalo? ou algo do tipo? Ps: Vou aumentar sim para 8GB de Memória RAM.
  23. Olá Senhores, posso tirar uma dúvida com vocês? Eu tenho o seguinte notebook: ASUS K43U, com Processador AMD APU C-60 de 1.0GHz e 4GB de RAM DDR3. Gostaria de melhorar seu desempenho, nesse caso, colocar um SSD de 120GB (Não uso armazenamento, apenas utilizo para tarefas diárias). Porém estou um pouco "encanado" com este processador, já que o SSD tem uma grande velocidade e o processador é bem "basicão". Será que vale a pena investir em um SSD? Haveria problemas de desempenho? Há outras formas de melhorar a performance deste notebook? Desde já, agradeço muito a quem puder ajustar este jovem no mundo tecnológico.
  24. @Walpurgis Knight Entendi, sim nesse caso está certo em questão de upgrade. Tranquilo então, obrigado pelo feedback.
  25. Entendi. É, eu imagino que haveria inconsistência em questão do sistema devido a carga que será atribuída para os demais componentes, mas tranquilo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...